Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O mistério dos relacionamentos
    Iniciado por Marta149
    Lido 2.522 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Isso é muito chic :P
Uma vez num shoping vi um pai a falar para filha de 3/4 anos e dizia "você isto" "você aquilo" . achei um pouco exagerado mas.... Acho que a palavra você deve ser utilizada com pessoas que não se conhece ou tem pouca confiança. Aos meus avós maternos sempre os tratei por tu, a minha avó ainda viva trata-a por tu. Não acho que seja uma falta de respeito para com eles
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 19 setembro, 2015, 11:47
Isso é muito chic :P
Uma vez num shoping vi um pai a falar para filha de 3/4 anos e dizia "você isto" "você aquilo" . achei um pouco exagerado mas.... Acho que a palavra você deve ser utilizada com pessoas que não se conhece ou tem pouca confiança. Aos meus avós maternos sempre os tratei por tu, a minha avó ainda viva trata-a por tu. Não acho que seja uma falta de respeito para com eles

Eu trato toda a gente por tu, só ele é que não, por habito mesmo, e se houver alguém com quem queira manter distancia...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 19 setembro, 2015, 18:03
Eu trato toda a gente por tu, só ele é que não, por habito mesmo, e se houver alguém com quem queira manter distancia...

Eu não acho isto nada de mal, atenção! A minha mãe toda a vida tratou o meu pai por você, lol, apenas lembrei-me e achei graça! Pois acho que assim, o respeito mantém-se sempre, estarei errada?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 19 setembro, 2015, 18:05
Eu não acho isto nada de mal, atenção! A minha mãe toda a vida tratou o meu pai por você, lol, apenas lembrei-me e achei graça! Pois acho que assim, o respeito mantém-se sempre, estarei errada?

Não acho que seja por ai, n sei
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#19
Citação de: Faty Lee em 19 setembro, 2015, 18:05
Eu não acho isto nada de mal, atenção! A minha mãe toda a vida tratou o meu pai por você, lol, apenas lembrei-me e achei graça! Pois acho que assim, o respeito mantém-se sempre, estarei errada?

Está certamente muito errada. No meu tempo ninguém dizia "Você vai,você viu... Você faz.." pois quando não se tratava por "tu" uma pessoa,  dizia-se "O Manuel faça..., Vá a Teresa..., Isto é para a senhora..."
Tratar alguém por você,era sinal de má educação.

Não tratar por tu, não significa tratar por você.

Quanto à utilização do "tu" entre casais, não me parece que isso signifique menos respeito.
O respeito não está no Tu ou no Você. O respeito está nos sentimentos, educação e principios morais.

Citação de: oculto em 15 setembro, 2015, 12:09
Não vale a pena procurar o amor porque há um segundo na vida, em que, simplesmente, acontece. Ele é tão profundo que não deixa dúvidas e acontece uma única vez na vida. Basta saber esperar por esse segundo e não andar a tentar amar.

BINGO!!! Acertou.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho