Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Visão espírita sobre migrantes sírios em Portugal
    Iniciado por nuno
    Lido 4.549 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nuno
Alguem pode esclarecer na visão espírita o que vai acontecer com a vinda destas pessoas para o nosso país?
Será que estamos perante uma guerra e vamos morrer todos ás mãos desta gente ?
Gostava de saber a vossa opinião

#1
As coisas não são assim tão lineares, Nuno, e duvido que algum vidente possa prever com precisão o que vai acontecer em relação a isto. Estamos a falar de muitas pessoas, muitas e diferentes motivações, aliadas a várias e diferentes intenções a nível internacional...

Muitas condicionantes, portanto, para alguém ter uma ideia muito certa sobre o que vai acontecer.

Que estamos perante uma guerra, sem dúvida. Mas esta guerra não começou agora. Se vamos morrer todos às mãos desta gente? Não sei. Há coisas que não são previsíveis, uma vez que mesmo os videntes apenas sabem dos espíritos aquilo que Deus permite que eles saibam.

E certamente Deus sabe que há coisas que é melhor não sabermos, até porque acredito que o futuro colectivo da humanidade não está determinado.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

sofiagov
Penso também que as coisas não são assim tão lineares como o João Luís Aguiar disse. :)

Não é a primeira vez que recebemos migrantes ou exilados de diferentes países. Elas não vão matar ninguém. São pessoas que já sofreram na pele q.b.. Vão integrar-se normalmente nos nossos hábitos e cultura.

Citação de: oculto em 10 setembro, 2015, 10:31
Não é a primeira vez que recebemos migrantes ou exilados de diferentes países. Elas não vão matar ninguém. São pessoas que já sofreram na pele q.b.. Vão integrar-se normalmente nos nossos hábitos e cultura.

Não invalidando o que o amigo Oculto referiu, os refugiados têm cultura muçulmana e, com o tempo, podem impor a sua maneira de pensar e agir, hábitos religiosos, etc.
Não será para já, mas pode acontecer. Pode, a médio prazo, causar conflito.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 10 setembro, 2015, 11:50
Não invalidando o que o amigo Oculto referiu, os refugiados têm cultura muçulmana e, com o tempo, podem impor a sua maneira de pensar e agir, hábitos religiosos, etc.
Não será para já, mas pode acontecer. Pode, a médio prazo, causar conflito.

Acho que o maior confronto de identidades seria nesta fase inicial. A médio e longo prazo paira aquele sentimento de contentamento e "ahh tou bem assim" e os fogos iriam acalmar. Resta é não ser idiota e desinformado nesta fase inicial para este êxodo correr bem - como é suposto de acontecer.

Visão espírita:
Não me parece um grando acaso isto estar a acontecer nesta altura de crise económica e de valores. Parece-me mais uma possibilidade que temos para limpar o nosso karma coletivo (ou acumular mais ;) ). A Alemanha parece estar a querer fazer a sua parte mas os outros sítios parece que não...
E também para isto calhar numa altura onde os influxos energéticos aumentaram e os ânimos estão mais exaltados.. Faz-me lembrar um pouco a seleção natural, só que desta vez para ver quem evolui ou quem fica para trás... E os resultados vêm-se na grande maioria.

É pois isso que digo para se prestar atenção a esta questão e não alimentar a desinformação e a intolerância... Ela só piora a situação tanto do ponto de vista terra a terra como do ponto de vista espírita
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

nuno
#6
Obrigado pelas vossas apreciações  :) ninguem é " Idiota e desinformado " por fazer uma pergunta, acho que é como tudo, há os que apoiam e os que tão contra...Desde que não nos venham tirar a pouca paz e liberdade de expressão que ainda nos resta é o que importa, não sou racista e não estou contra a vinda deles.

Mas qualquer pessoa sabe que não são de boa índole, não é por acaso que raptam e treinam crianças de 5 anos para serem futuros assassinos, e a religião dos muçulmanos prega o ódio e espalham a discórdia e o terror onde quer que estejam, quem já lidou com eles sente medo, não são propriamente um povo pacífico como nós e não aceitam determinadas situações de ânimo leve, estão longe de ser os " coitadinhos " em busca de paz que muita gente pinta.

Há coisas que não passam na tv e demonstram claramente que não têm uma boa conduta, espero estar enganado como é obvio mas cá estaremos para ver...

#7
Citação de: nuno em 10 setembro, 2015, 22:41
Obrigado pelas vossas apreciações  :) ninguem é " Idiota e desinformado " por fazer uma pergunta, acho que é como tudo, há os que apoiam e os que tão contra...Desde que não nos venham tirar a pouca paz e liberdade de expressão que ainda nos resta é o que importa, não sou racista e não estou contra a vinda deles.

Mas qualquer pessoa sabe que não são de boa índole, não é por acaso que treinam crianças com 5 anos para matar e a religião dos muçulmanos prega o ódio e espalham a discórdia e o terror onde quer que estejam, não são propriamente um povo pacífico como nós e não aceitam determinadas situações de ânimo leve.

Disse isso no sentido que em vários tópicos já expliquei, que é o da promoção da falsa propaganda.. Se quiseres saber do que eu falo dá uma olhada no tópico que criei, neste agora sobre o fim do mundo e os refugiados e noutro sobre as soluções para a crise migratória.

Não era no sentido de insultar quem procura saber mais, era apenas uma crítica aqueles que falam sem saber e quando o fazem... sai com cada uma ::)

Desculpa lá se não passou bem como eu queria :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Muitos países que aceitam estes sujeitos, ou têm interesses em os aceitar lá, ou simplesmente têm medo de sofrer represálias futuramente... Portugal certamente será por medo, agora a Alemanha, talvez os queira usar como arma de arremesso, caso algum dia rebente por aí uma guerra.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

nuno
Se fizerem atentados e massacres em massa em Portugal eu prefiro cometer suicidio do que morrer em condições macabras, não quero sofrer

Citação de: nuno em 11 setembro, 2015, 01:32
Se fizerem atentados e massacres em massa em Portugal eu prefiro cometer suicidio do que morrer em condições macabras, não quero sofrer

Em Portugal ninguém conhece melhor isto do que os portugueses. Se quiserem atacar, nós conhecemos melhor os cantos ao país do que eles. Além disso, já corremos daqui com os Árabes uma vez... se tiver de haver uma segunda vez, então que assim seja eheh
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

O que se pode dizer e esperar é uma guerra e  invasões em todas as partes do mundo. Assim como existem os verdadeiros refugiados, com suas famílias, apenas procurando um local seguro, existem também os infiltrados, com ações terroristas, aguardando o momento para colocarem em prática. Já estão em quase todos os países, se passando por coitadinhos, porém a história será bem outra. Aqui no Brasil também já estão. Passaremos sim, com certeza, uma grande e dramática revolução, e pelo andar da carruagem, não irão demorar a se manifestar e a mostrar o que são, será breve. Vejam a Grécia o que já está passando com eles, praticamente já destruíram uma ilha. A Alemanha está se prevenindo, cuidando até das vestimentas das jovens em colégios. Enfim, vamos esperar com fé em Deus, esse triste desfecho.

Portugal é caso complicado em situação de guerra por muitas razões.

1) Antes de chegarem cá tinha de cair toda a Espanha.

2) Portugal está cheio de armas de caça, portanto é fácil formar guerrilhas com armas caseiras em caso extremo.

3) Os EUA não deixariam cair Portugal por causa dos Açores.

4) Estamos no canto oeste da Europa, em boa verdade para chegarem cá via Europa tinham de deitar abaixo países fortíssimos em termos militares como Itália ou França. Se vierem por Sul damos bem conta deles por mar.
C'est dans l'air.

nuno
#13
Se estiver-mos diante de situações como atentados, massacres e invasões de propriedades privadas a polícia ou o exército não actuam?
Quando fiz o primeiro post era aí que queria chegar, se me expliquei mal peço desculpa.

Citação de: nuno em 11 setembro, 2015, 09:05
Se estiver-mos diante de situações como atentados, massacres e invasões de propriedades privadas a polícia ou o exército não actuam?
Quando fiz o primeiro post era aí que queria chegar, se me expliquei mal peço desculpa.

Acho que era mais fácil as pessoas formarem guerrilhas e sermos ''nós'' civis a salvar a coisa. A não ser que o ''desgoverno'' desse ordem clara de atacar para nos proteger, mas com o medo de possíveis represálias, não sei se o faria...