Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Qual foi o pecado de Lúcifer?
    Iniciado por J.ace
    Lido 6.825 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#45
Citação de: Malik_ em 08 dezembro, 2015, 18:39
Deus amava mais uns filhos do que outros?

Sim.

Temos também o caso, o próprio Jesus afirmou que Deus o iria amar mais porque estava a dar a vida dele para salvar a humanidade.

Deus era mais voltado para as ofertas de Abel do que Caim, daí Caim ter matado Abel.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: Malik_ em Ontem às 18:39:52

Deus amava mais uns filhos do que outros?

Citação de: _Indigo_ em 08 dezembro, 2015, 22:56
Sim.

Não!

Cada um com a sua "crença". ;)

Citação de: Malik_ em 09 dezembro, 2015, 18:36
Citação de: Malik_ em Ontem às 18:39:52

Deus amava mais uns filhos do que outros?

Não!

Cada um com a sua "crença". ;)

Sim, de acordo. Cada um com a sua crença :)

Mas eu acredito que somos seres criados por outros seres.
Com a quantidade de ovnis que tenho presenciado, acredito que tudo o que foi visto no passado foi mal interpretado.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 10 dezembro, 2015, 00:04
Sim, de acordo. Cada um com a sua crença :)

Mas eu acredito que somos seres criados por outros seres.
Com a quantidade de ovnis que tenho presenciado, acredito que tudo o que foi visto no passado foi mal interpretado.

Indigo,
Podes explicar isto melhor?
Tens visto ovnis?

Citação de: _Indigo_ em 10 dezembro, 2015, 00:04
Sim, de acordo. Cada um com a sua crença :)

Mas eu acredito que somos seres criados por outros seres.
Com a quantidade de ovnis que tenho presenciado, acredito que tudo o que foi visto no passado foi mal interpretado.

Só há um Criador! Pode é ter criado formas de vida que desconhecemos. Por ora...

Na juventude li um livro "Eram os Deuses astronautas?" (?), salvo erro de um alemão, que nos dizia que desde há milénios somos "acompanhados" por seres mais evoluídos. Muito relato aponta nesse sentido mas, a ser verdade, o Criador não deixará de ser o... mesmo!

Citação de: cleopatra em 08 dezembro, 2015, 22:19
Em relação ao pecado de Lucifer, penso ter sido a inveja da perfeição: querer ser igual a Deus.
Concordo que o pecado foi a inveja, mas não de Deus. Inveja de Deus ter sentido "necessidade" de criar a Humanidade e, apesar de castigar, tudo lhe perdoar, desde que se haja arrependimento.

O ser humano parece ser a criação favorita de Deus, e Lucifer é capaz de não ter percebido o porquê dessa escolha. Humanos... tão falíveis, tão fáceis de corromper...

Tal como já foi dito também, parece existir uma disputa: Deus a acreditar que há uma bondade fundamental nos Homens e à espera que esta se revele, e Lucifer a fazer o que pode para lhe tentar provar que os homens são fundamentalmente fracos e predispostos para cair em tentação.


Aparte 1:
Citação de: _Indigo_ em 08 dezembro, 2015, 22:56
Deus era mais voltado para as ofertas de Abel do que Caim, daí Caim ter matado Abel.
Deus não era mais voltado para a pecuária do que para agricultura. Abel oferecia o melhor que tinha com alegria, e era a sua alegria de agradar a Deus que agradava a Deus, não a oferta em si.
Caim dava o melhor que tinha, para provar que era tão ou mais merecedor da atenção de Deus que o seu irmão. E isso não agradava a Deus.


Aparte 2:
Citação de: Malik_ em 10 dezembro, 2015, 11:33
Na juventude li um livro "Eram os Deuses astronautas?" (?), salvo erro de um alemão, que nos dizia que desde há milénios somos "acompanhados" por seres mais evoluídos.
O autor chama-se Erich von Daniken, um conhecido defensor da teoria dos Ancient Aliens. Independentemente das coisas não explicadas na História da humanidade que têm aparecido, o meu problema com autores como o von Daniken é não serem personagens muito transparentes (este parece ter estado envolvido em esquemas fraudulentos), e defenderem coisas como as bananas serem de origem extraterrestre.
Isto pode não querer dizer nada... mas também pode querer dizer tudo.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#51
Citação de: Quelinha em 10 dezembro, 2015, 00:11


Indigo,
Podes explicar isto melhor?
Tens visto ovnis?

Boa noite,

Sim Quelinha, com alguma regularidade.
Sempre que vou à zona de Abrantes é muito regular esses "avistamentos", inclusive, aqui onde moro, já vi um a baixa altitude, com uma coloração "azulada" e que cheguei a comentar aqui no fórum.

Mas usando termos mais "religiosos", creio que em nenhuma religião se comente esses assuntos. Mas existem vários indígenas que receberam visitas de seres fora deste mundo e lhes deram imensos conhecimentos, sobre variados temas, que na altura eram difíceis à compreensão do ser humano pouco evoluído. Acredito que Deus tenha sido um desses seres que visitou a Terra no passado.
A própria Bíblia dá-nos pistas sobre isso (Nuvens de fogo se deslocavam no céu, algumas que desciam do céu à Terra e que provocavam enorme exaltação entre os povos que viam tais acontecimentos).
O próprio Jesus disse que iria regressar à Terra um dia. Enoque foi levado pelo próprio Deus para junto de si e nunca mais o viram.
Todas as visitas de "Deus" à Terra sempre provocaram imenso fumo e oscilações da Terra quando "pousava" em algum local. Moisés, foi dos poucos que viu Deus chegando mesmo a entrar no seu "Templo" e por lá ficou uns dias antes de anunciarem os mandamentos. Quando saiu de lá, possuía uma coloração brilhante à sua volta que ninguém sabia explicar.


Mas respondendo à nossa colega Cassandra, Deus afirmou que a Gordura, Orgãos dos animais e o seu sangue deveriam ser oferecidos a Deus e nunca para consumo humano. A restante carne era para consumo humano.
Todas as oferendas a Deus em holocaustos eram à base de carne. Logo acredito que Deus tenha mais agrado pela carne desses animais que lhe eram oferecidos. Quando Deus pediu para lhe contruírem um Templo na Terra. Por diversas vezes Deus desceu à Terra e entrou nesse templo (sempre por cima, ou seja, entrava por alguma abertura no telhado da edificação) para receber as oferendas. Durante a permanência de Deus nesse local, ninguém poderia lá entrar para além "Dele".
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Obrigada por suas respostas, Indigo.
Creio que suas experiências dariam uma excelente contribuição no tópico do FLeite.
Você viu o blog em que ele publicou seus textos?

Se me permite, não teria sido Elias que foi arrebatado em vida?
Confesso que não pesquisei o assunto.

Abraço
Queli

Citação de: Quelinha em 10 dezembro, 2015, 22:27
Obrigada por suas respostas, Indigo.
Creio que suas experiências dariam uma excelente contribuição no tópico do FLeite.
Você viu o blog em que ele publicou seus textos?

Se me permite, não teria sido Elias que foi arrebatado em vida?
Confesso que não pesquisei o assunto.

Abraço
Queli

Desconhecia desse blog, mas agradeço-lhe por essa informação. :)
Relativamente a Enoque, o mesmo é falado no Livro de Génesis. (Antigo Testamento).
Não sei se as Bíblias são todas iguais, mas a que tenho afirma que Enoque foi levado para junto de Deus. Existe um Livro de Enoque que não é muito falado nas religiões. Esse livro fala da experiência que Enoque teve ao ter a oportunidade de viver junto de Deus e seus "Anjos". Deram-lhe bastantes ensinamentos para que os trouxesse ao seu povo na altura. Desde conhecimentos de Arquitectura, Metalurgia entre outros conhecimentos. Em relação a Elias também foi ter com Deus, mas trouxeram-no de novo à Terra.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Como o desenrolar do tema tornou-se um pouco confuso, a meu ver, irei me cingir ao tema inicial do tópico.
Na minha opinião, o "pecado" de Lúcifer foi o orgulho. A Bíblia não é clara sobre isso, porque ela apenas pretende mostrar a ligação entre Deus e o Ser Humano.
A história de Lúcifer na Palavra de Deus, serve apenas para mostrar que ninguém está livre de cair em tentação.