Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A pergunta inevitável Necronomicon realmente existe mesmo?
    Iniciado por Ziva75
    Lido 1.776 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A pergunta inevitável Necronomicon realmente existe mesmo?
O Necronomicon faz um apanhado de tudo que é incomum, perturbador, perigoso no reino do sobre natural.  O conhecimento contido nas páginas do livro é vasto, quase impossível de ser absorvido por completo em uma vida. Relaciona as muitas formas de vida não-humanas habitando esferas além do Tempo e Espaço. Apresenta magias tão negras e perniciosas que beiram o inacreditável, rituais blasfemos e louvores a entidades desconhecidas. O Livro dos Mortos é um portal para a loucura, aqueles que examinam suas páginas sofrem mudanças e emergem irreconhecíveis.
E vocês o que acham? Existe mesmo?

Boas

para mim existe sim ...



Tudo o que a mente humana vê , nem que seja a chamada imaginação é porque já viu em algum lado. Ninguém inventa nada :)


mas esperemos por mais comentários

tudo de bom!
A verdade doi, mas liberta

Se ele existe ou não, eu não sei :( mas acho que a nossa mente é limitada sob o ponto de vista criativo. Tudo aquilo que sabemos provém dos nossos sentidos... apenas! Embora o livro seja considerado fictício há dados reais que já ouvi que se associam a eles... se ele não existiu, porque razão foi banido pelo Papa Gregório IX?

Fica a incógnita :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Só agora reparei que já muito se escreveu por aqui sobre este tema, mas já agora deixo a minha opinião dentro do que li a seu respeito.
Eu acredito que o livro é real. Se lovecraft escreveu que poderia tentar escrever apenas trechos que a humanidade pode ver, significa que ele leu o livro, mas não acredita que o possamos ler. Se esse livro fosse fictício então foi transmitido por uma ou várias entidades e interpretado como mera imaginação já que lovecraft era céptico.
Mas citou algumas vezes como sendo um dos livros mais perigosos já escritos.
O Necronomicon foi escrito por um poeta árabe chamado Abdul Alhazed que acabou enlouquecendo depois de terminá-lo.
O nome Al Azif pode ser traduzido como ``O zumbido´´. Zumbido este referente ao som de insectos noturnos, que ele acreditava ser o som de demónios.
O facto é que H. P. Lovecraft nunca detalhou bem o conteúdo do livro e poucas passagens do mesmo são escritas nos seus contos. O escritor deixou bem claro que o livro nunca existiu e foi criação de sua mente. O próprio nome ``Necronomicon´´, ele diz ter imaginado num sonho.
O problema é que a vida de Lovecraft foi extremamente conturbada e insana. O pai foi internado quando ele tinha apenas quatro anos e faleceu no hospício. A mãe o criou na infância como uma menina com vestidos e tudo!
A progenitora acabou enlouquecendo também. Após a morte do pai, que fazia parte da maçonaria, Lovecraft teve acesso a sua biblioteca secreta que era repleta de livros proibidos pela igreja católica. Muitos acreditam que o Necronomicon era um desses livros e devido ao teor de seu conteúdo, Lovecraft preferiu que ele fosse considerado fictício.
Nesta época ele tinha apenas oito anos e foi bastante influenciado por esses livros se tornando um escritor único pelo seu estilo de obra obscura e bizarra.

Eu não conhecia  :-[ mas é incrível...

Deve existir, pelo menos algo semelhante que lhe dê origem.  >:D