Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sinto-me muito confusa e totalmente á nora
    Iniciado por Naturechild
    Lido 1.138 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, antes de mais. É o meu primeiro post aqui e dou graças por ter encontrado este forum pois a minha vida tem andado num reboliço e não consigo encontrar quem me esclareça ou ajude.
Antes de mais acho que devo contar-vos que desde pequena que tenho um feitio muito particular. Sou muito sensivel, os meus pais acham que demasiado. Sinto as dores dos outros quase como eles mesmos. Sempre fui mais fechada e me dei melhor com a natureza e os animais. Principalmente gato pelos quais nutro uma admiração que me ultrapassa e com os quais consigo sempre estabelecer grandes e fortes ligações. quase como se falassemos e nos entendessemos.
Quando ainda era pequena, nove anos talvez, a minha mãe consultou um medium porque andava com problemas de mau-olhado. Como era muito nova, e embora a minha enorme curiosidade, ela não me deixou entrar. Mas o medium pediu-lhe uma foto minha e ao tê-la nas mãos disse-lhe que a minha cabeça era especial e que se não fosse acompanhada era como uma bomba-relógio.
Como era uma menina pacata e sossegada aquilo passou e nunca mais ninguém ligou.
por volta dos 12 anos tive problemas em adormecer no meu quarto. Sempre que apagava a luz e fechava os olhos sentia alguém a debruçar-se sobre mim. Não tinha medo, devo ser sincera, mas ficava um pouco nervosa e via aquilo como algo estranho.
Mais tarde viemos a descobrir que era o avô da minha mãe que nunca me tinha conhecido e passado algum tempo isso terminou.
Quando comecei a ser uma adolescente, nos meus 14 anos, comecei a sentir um enorme interesse por magia, a possibilidade desta existir e por um "mundo paralelo" ao nosso que não conseguiamos ver mas nos rodeava. esse interesse mantem-se até hoje mas hoje venho falar-vos de algo que aconteceu muito recentemente.
Sempre tive uma grande capacidade para perceber quem são as pessoas boas e as que me querem fazer mal ou não gostam de mim ou de alguém que pudesse estar comigo no momento. Sempre vivi muito dentro da minha cabeça, rodeada de ideias e  questões acerca do mundo e de tudo aquilo que não sabemos até ao ponto da exaustão.
Quando tinha os meus 18 anos foi-me diagnosticada uma depressão e disturbio de ansiedade pois sentia-me tão cansada que não conseguia ouvir ninguém, falar com ninguém, estar com ninguém. Chorava do nada, mas grandes crises de choro que demoravam horas a passar e que eram acompanhadas por um desespero enorme sem saber vindo de onde. Quando estava em publico sentia sempre muitas dores de cabeça, sentia-me a sufocar e precisava sempre de sair do espaço e  ir para casa.
Eventualmente melhorei com medicação e sempre achei que fosse puramente clinico. Mas voltei a piorar mais vezes e actualmente isso está a acontecer.
Sentido que a minha vida e a da minha família estava a "descambar" e parecia totalmente bloqueada comecei a pensar no mau olhado e a cada dia que passava dizia à minha mãe que tinhamos de consultar alguém que percebesse do assunto. Isto adensou-se quando a minha irmã de 9 anos deixou de conseguir dormir no quarto dela pois estava com medo. Mas um medo absurdo que a levava ao pânico. Pensamos que seria mania, mas depois ela contou-nos que via sombras e que ouvia coisas e folhas de caderno a passar. Nesse mesmo momento também eu comecei a sentir uma presença antes de adormecer e movimentos subtis no quarto. A minha gata, que dorme sempre comigo, começou a acordar a meio da noite e a olhar para o nada e uma vez fugiu para perto de mim e manteve-se uns 5 minutos em pé a olhar para a porta do meu quarto que é em frente da porta do quarto da minha irmã. Continuei a fazer força com a minha mãe e consultámos então uma senhora.
Esta disse-nos que estavamos rodeados por um forte mau-olhado e que estava um espirito em nossa casa, mas que era bom. Era alguém de familia e estava a tentar avisar-nos do perigo que estavamos a correr. Pensamos muito até a senhora dizer que era alguém que tinha problemas de pernas. Imediatamente ligámos ao meu avô paterno, pai da minha mãe, que morreu pois amputaram-lhe a perna esquerda do joelho para baixo e esta infectou. Lembramo-no também que a minha irmã se queixava muito frequentemente de dores de pernas, sendo que ela estava saudavel.
Mas foi o que aconteceu no final que me fez começar a entrar em parafernalia. A senhora perguntou-me e eu tinha reparado que desde que eu tinha entrado que ela estava continuamente a olhar para os meus olhos. Eu, tendo-me apercebido e pensando que seria algo normal disse-lhe isso mesmo. ela disse-me apenas que não, que era porque também eu era especial mas que estava ainda  muito confusa.
A partir desse momento, tendo eu esquecido aquilo passados alguns dias, começaram a acontecer-me coisas estranhas.
Na presença de pessoas que sei sentirem ciumes de mim comecei a sentir-me indisposta: dores de cabeça, tonturas, taquicardia, dificuldade em respirar, dor no abdomen e uma sensação de pele a arder quando na verdade estava gelada. Isso aconteceu-me umas 3 vezes. Duas com a minha avó materna que nunca gostou muito de nos e da qual também nunca gostei muito. Mas com ela o sintomas foram mais acentuados e reparei que ela estava sempre a olhar-me nos olhos, como que a querer ver algo. A segunda vez que aconteceu isto com ela, ela pediu para que fossemos buscar un ovo lá a casa e a minha mãe disse-lhe que ia ela (visto que mora em frente de nós). Mas a minha avó disse para ir eu.E eu, mesmo não tendo vontade, acabei por ir. Aconteceu o mesmo e do nada a luz de onde estavamos apagou-se. quando cheguei a casa demorei a acalmar-me e depois a minha perna esquerda, do joelho para baixo, começou a doer. A partir daí basta-me ouvir a voz dela para começar com alguns desses sintomas. Mas acontecem apenas quando ela chega. Quando ela vai embora volto ao normal.
Ultimamente tenho voltado também ás crises de choro, ao sentir-me em baixo do nada e ás oscilações de humor, mas os medicamentos não estão a ajudar.

queria então perguntar-vos, sendo vocês mais experientes, acham que realmente possa ser medium? e se sim, por onde começo para desenvolver? o que preciso de aprender e onde o posso fazer?

desde já muito obrigado, peço desculpa por um texto tão grande mas ando mesmo em grande desespero e sinto que preciso de começar a fazer algo se for mesmo relacionado com isso.  :-\

Cumprimentos!
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

Naturechild, obrigada pelo seu relato.

Relativamente àquilo que relata, posso dizer-lhe que ser médium não é ter um dom, porque todos somos médiuns de alguma forma. Mesmo as pessoas que não acreditam em nada, relatam coisas "estranhas" de avisos, premonições e afins. Isso significa, de alguma forma, que é condição humana ter uma ligação com algo transcendente que não conhecemos. Por isso sim, você é médium também. Agora se você é um médium ou não de trabalho (para trabalhar) isso é outra questão e creio que ninguém por aqui o poderá afirmar. Muitas das coisas que relata encontram-se associadas a diversas fases de desenvolvimento, pelo que são tidas como "normais" se quisermos  ser racionais: o isolamento, a empatia com a natureza e animais, os medos, os receios, etc... todos estes sintomas fazem parte do nosso desenvolvimento e são tidos como "normais" em função das nossas vivências pessoais.

Por outro lado, apercebi-me que existem outras crenças entre vocês, nomeadamente a situação de serem alvo de "mau-olhado", que por si só poderá também despoletar alguns dos sintomas apresentados. Todos nós, de alguma forma, somos alvo de mau-olhado. As pessoas são diferentes e desejam coisas diferentes de nós... há pessoas mais ciumentas, invejosas do que outros. Tudo é energia. Quando captamos coisas desta natureza, significa que estamos em sintonia com esse tipo de energia. O que significa, basicamente, que somos nós que temos que mudar de "vibração" para que essas coisas não nos afetem. Pois se nos mantivermos sintonizadas com essas energias, tendemos a ficar bem mais vulneráveis a elas.

No entanto, você pode sempre desenvolver a sua mediunidade se isso for do seu interesse.  A melhor forma de o fazer é estudando, pesquisando, evoluindo em termos de conhecimento. Pode começar por ler o livro dos Espíritos de Allan Kardec, por exemplo, ou outro livro que seja do seu interesse e que fale sobre a dimensão espiritual. É você que decidirá aquilo que deve ler e pesquisar, para ir potenciando o seu conhecimento. Muitas vezes, temos que ter um grande discernimento para separar aquilo que nos interessa e faz sentido, daquilo que não interessa e não faz sentido nenhum, compreende? Mas essa é a nossa viagem individual. As nossas escolhas e decisões.

Se não quiser ler, pode sempre experimentar diversos locais e vivenciar na primeira pessoa como se sente: por exemplo Centros Espíritas, Terreiros de Umbanda... é você quem fará as suas escolhas, em função daquilo que a atrai.

Espero tê-la ajudado.
Tudo de bom para si.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 31 agosto, 2015, 10:17
Naturechild, obrigada pelo seu relato.

Relativamente àquilo que relata, posso dizer-lhe que ser médium não é ter um dom, porque todos somos médiuns de alguma forma. Mesmo as pessoas que não acreditam em nada, relatam coisas "estranhas" de avisos, premonições e afins. Isso significa, de alguma forma, que é condição humana ter uma ligação com algo transcendente que não conhecemos. Por isso sim, você é médium também. Agora se você é um médium ou não de trabalho (para trabalhar) isso é outra questão e creio que ninguém por aqui o poderá afirmar. Muitas das coisas que relata encontram-se associadas a diversas fases de desenvolvimento, pelo que são tidas como "normais" se quisermos  ser racionais: o isolamento, a empatia com a natureza e animais, os medos, os receios, etc... todos estes sintomas fazem parte do nosso desenvolvimento e são tidos como "normais" em função das nossas vivências pessoais.

Por outro lado, apercebi-me que existem outras crenças entre vocês, nomeadamente a situação de serem alvo de "mau-olhado", que por si só poderá também despoletar alguns dos sintomas apresentados. Todos nós, de alguma forma, somos alvo de mau-olhado. As pessoas são diferentes e desejam coisas diferentes de nós... há pessoas mais ciumentas, invejosas do que outros. Tudo é energia. Quando captamos coisas desta natureza, significa que estamos em sintonia com esse tipo de energia. O que significa, basicamente, que somos nós que temos que mudar de "vibração" para que essas coisas não nos afetem. Pois se nos mantivermos sintonizadas com essas energias, tendemos a ficar bem mais vulneráveis a elas.

No entanto, você pode sempre desenvolver a sua mediunidade se isso for do seu interesse.  A melhor forma de o fazer é estudando, pesquisando, evoluindo em termos de conhecimento. Pode começar por ler o livro dos Espíritos de Allan Kardec, por exemplo, ou outro livro que seja do seu interesse e que fale sobre a dimensão espiritual. É você que decidirá aquilo que deve ler e pesquisar, para ir potenciando o seu conhecimento. Muitas vezes, temos que ter um grande discernimento para separar aquilo que nos interessa e faz sentido, daquilo que não interessa e não faz sentido nenhum, compreende? Mas essa é a nossa viagem individual. As nossas escolhas e decisões.

Se não quiser ler, pode sempre experimentar diversos locais e vivenciar na primeira pessoa como se sente: por exemplo Centros Espíritas, Terreiros de Umbanda... é você quem fará as suas escolhas, em função daquilo que a atrai.

Espero tê-la ajudado.
Tudo de bom para si.


Muito obrigado Faty Lee! Na verdade  ajudou sim. Já tinha pensado em encontrar o livro de que falou, pois nas minhas pesquisas foi o nome de ordem que encontrei. Recorri aqui porque estou numa espécie de sofrimento, uma ansiedade relativamente a isto. Quero mesmo aprofundar a minha espiritualidade pois é do meu interesse perceber sempre mais e melhor e porque é algo que sempre me acompanhou, ao que me respondiam que eram apenas parvoíces. De uma forma ou de outra sentia-me sempre melhor ao pensar que realmente existia mais. Consegue ainda recomendar-me alguns artigos online acerca disto para ler? Muito obrigado :)
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

Ainda bem que lhe fez sentido. Não posso deixar links, mas vou dar-lhe nomes de livros e filmes que pode procurar online, os filmes pode assisti-los no youtube. Procure também o site Biblioteca Virtual Espírita. Lá tem imensos livros, uns mais pequenos outros maiores, de grande interesse. Não lhe vou dar apenas sobre espiritismo, mas sobre espiritualidade em geral:

- O despertar da visão interior - Samuel Sagan

- Como desenvolver a mediunidade - Paul Bordier

- Comunicar-se com os seus anjos e guias espirituais - Jennifer Hoffman

- Curso básico sobre mediunidade - União Espírita Mineira

- Espiritismo e mediunidade - Instituto de Pesquisa Projeciológica e Bioenergética

- O Eu Superior - Nosso verdadeiro Mestre (não tem autor)

- Sintomas de Shaúmbra - Geoffrey Hoppe e Tobias

Filmes:

- O nosso lar
- Causa e efeito
- Amor além da vida
- Minha vida na outra vida
- E a vida continua....

Boas pesquisas! Se tiver alguma dúvida, partilhe!

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 31 agosto, 2015, 13:31
Ainda bem que lhe fez sentido. Não posso deixar links, mas vou dar-lhe nomes de livros e filmes que pode procurar online, os filmes pode assisti-los no youtube. Procure também o site Biblioteca Virtual Espírita. Lá tem imensos livros, uns mais pequenos outros maiores, de grande interesse. Não lhe vou dar apenas sobre espiritismo, mas sobre espiritualidade em geral:

- O despertar da visão interior - Samuel Sagan

- Como desenvolver a mediunidade - Paul Bordier

- Comunicar-se com os seus anjos e guias espirituais - Jennifer Hoffman

- Curso básico sobre mediunidade - União Espírita Mineira

- Espiritismo e mediunidade - Instituto de Pesquisa Projeciológica e Bioenergética

- O Eu Superior - Nosso verdadeiro Mestre (não tem autor)

- Sintomas de Shaúmbra - Geoffrey Hoppe e Tobias

Filmes:

- O nosso lar
- Causa e efeito
- Amor além da vida
- Minha vida na outra vida
- E a vida continua....

Boas pesquisas! Se tiver alguma dúvida, partilhe!

Bem-haja!

Um enorme obrigado Faty Lee! :) vejo também que está a dar um curso de tarot. Depois destas minhas pesquisas, até me orientar e achar o meu equilibrio, gostava também que me falasse mais disso e desse também algumas indicações como agora.

Cumprimentos e novamente, obrigada!
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."