Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O primeiro sonho depois da morte do meu pai
    Iniciado por missdbutterfly
    Lido 1.491 vezes
Quero partilhar convosco um sonho que já tive á muitos anos,

mas que ainda hoje penso muito nele, tento entende-lo interpreta-lo...talvez procure, hoje, na sua interpretação uma mensagem que  na altura não teria maturidade para entender.
Era uma menina de 11 anos, que em toda a minha vida (até essa idade) tinha sido preparada para a morte do meu pai pelo próprio.
Ele era médium tinha o dom a habilidade de ajudar quem se cruza-se no seu caminho. Era uma pessoa altruísta e não ligava nada para os bens materiais, o que tinha partilhava dividia com todos. A nossa casa estava sempre cheia de pessoas que procuravam pela sua ajuda. Ele aconselhava-as, via nas cartas (normais de jogo), incorporava os seus guias, fazia orações tirava mau olhado, exorcizava...tudo isto sem cobrar, até porque tinha o seu trabalho que o obrigava muitas vezes a ficar dias em viagem. Lembro-me de sentir ciumes, "criancices" pois quando ele voltava queria a sua atenção só para mim, mas tinha-o que o dividir com todos. Ele apenas me dizia "amor gera amor" sorria: "aprende meu amor um dia não vou cá estar e tu iras fazer o mesmo".

Enfim tudo isto só para vos dar uma introdução da nossa relação eu andava com ele para todo o lado, no meio das suas roseiras, no meio da sua gente(amigos, os que procuravam a sua ajuda), na sua horta, nos passeios de campo éramos inseparáveis. Até que o fatídico dia chegou, eu não estava perto dele viajara com a minha mãe para uns familiares fora do país. Mas lembro-me bem da nossa despedida no aeroporto, senti que era a última pelo seus olhos cheios de lágrimas e aquele abraço quase como se sufocante de quem não queria largar.

O sonho foi uns dias após a sua morte, num nascer de sol num campo de trigo andava eu a apanhar flores silvestres e lá ao fundo numa estrada de terra batida ouvi uma bicicleta que se aproximava até que me apercebi que era ele larguei tudo corri para os seus braços, o sol continuava brilhante lá no fundo da estrada batida tudo tinha um tom amarelo laranja estava uma temperatura daqueles dias de Outono que ainda não esqueceram o verão. Eu digo" Papá estas aqui" -" Não filha estou no teu sonho, só te queria abraçar uma ultima vez e perguntar se queres vir comigo?" Eu "Ir contigo...mas aonde? eu quero ir contigo" Ele: "das-me a mão e Pai leva-te nunca mais voltas aqui e vamos ficar juntos para sempre" Eu queria dizer que sim, pois amava-o e não acreditava que o tinha perdido. Mas disse - "Não pai eu não vou contigo" Ele subiu na bicicleta, triste afastava se cada vez mais de mim até entrar dentro da luz do sol no fundo da estrada batida. Acordei a chorar pois queria ter dito que sim, pois ele era a minha vida eu não via significado nela sem ele...durante longos meses senti culpa por não ter dito que sim. Pedia incessantemente para ele voltar nos meus sonhos e me levar, mas nada. Chorava pois sentia que o tinha desapontado.
Fui vista na altura por um psicólogo que me seguiu ainda bastante tempo. Com o tempo aceitei o que tinha dito, percebi que era o certo. Contando a minha mãe e a um padre amigo da família disseram me que se tivesse dito sim, teria morrido naquele instante e durante o sonho tal como ele.

Até hoje penso nesse sonho...

O meu marido diz-me que nunca poderia ter sido o meu pai, porque ele nunca iria querer a minha morte. Então o que era? O que significava?

Muita paz e luz a todos

missdbutterfly, obrigada pelo seu relato maravilhoso.

Tudo o que partilhou deve ser contextualizado dentro dos parâmetros dos seus sentimentos e emoções daquela idade. O sonho que teve pode ter sido um sonho real, lúcido ou uma confabulação da sua mente. O que é que isto significa: a dor da perda é enorme, quando há uma ligação desta natureza. Assim, o seu inconsciente dá-lhe a hipótese de decidir o que pretende fazer, pois não consegue continuar a sentir essa dor. E ai, surge a figura do seu "pai" que lhe pergunta se você quer mesmo ir com ele. Você responde que não, porque o seu livre-arbítrio falou mais alto. Significa que foi opção sua continuar nesta vida e dar continuidade à missão que tem para cumprir. Por isso não tem que ficar com peso na consciência. Você deve saber que apesar de amarmos alguém profundamente, essa pessoa não "nos pertence"... quando temos sentimento de pertença a ponto extremo de decidir "morrer" pelo sofrimento, então não é mais amor, mas sim apego. Creio que foi uma decisão muito acertada para si, pois apesar da ligação energética com o seu pai, você decidiu continuar na sua missão. Isto foi uma atitude tremendamente altruísta.

Se era ou não o seu pai... pois as dúvidas ficarão sempre patentes. Poderá ter sido o seu pai sim, a testar até onde você estava convicta da sua missão... da sua escolha. A tristeza que você viu nele, poderia não ser dele mas uma projeção da sua própria emoção. E por isso ter ficado com peso na consciência. Podia, também, não ter sido o seu pai... e apenas o seu inconsciente a testar até onde você era capaz de ir... independentemente disso, acredito que se a opção foi feita durante o sono (altura em que temos as nossas defesas descontraídas) então é porque ela foi muito mais profunda do que imagina! A decisão já vinha marcada dentro de si, de alguma forma inquestionável, que perante a perda de um entre querido... dolorosa, você não poderia vacilar na decisão.

Bem-haja pela sua partilha e tudo de bom para si.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Muito obrigada Faty Lee :) de coração ,

fez me "acordar" para outra realidade.
A sua interpretação é muito bem contextualizada e realmente vem confirmar muitas da minhas "teorias", ando tanto o quanto perdida mesmo após todos estes anos...mas convicta que vou encontrar a missão deste vida. Para já estudo, oro muito a Deus para me iluminar a mente para que possa levar a cabo o meu propósito. Tenho tido muitos sonhos, promontórios e muitos que me guiam (sinto que são os meus guias espirituais, não sei) e me dão respostas a minha procura. Tenho adormecido e acordado com luz branca a envolver-me o corpo. Estou de olhos fechados e "vejo", dá-me uma sensação de paz enorme e faz me adormecer e acordar muito bem disposta, é algo bom mas o que será? Sinto que mais estudo, mais leio a Bíblia mais me interesso e pratico a minha mediunidade mais esta luz é recorrente e forte, ontem a noite era tão forte que abri os olhos esperava ver algo mas não limitei-me a sorrir e a voltar a adormecer (fui invadida por um bem estar e felicidade). Porem tenho passado por tantas provações, todas elas no passado me afastaram de Deus, não entendia e perguntava-me o porque...as minhas doenças recorrentes as privações, apesar de ser o porto de abrigo para as pessoas de verem em mim alguém para aconselhar e desabafar desde tenra idade, acabam sempre por se afastar de mim,quando sou eu que preciso todas as portas fecham.

Vim para este site para relatar coisas que me sucedem que não são deste mundo, com pessoas que me entendem, procuro ajuda...respostas. Tenho entidades menos boas que me perturbam os pensamentos sei que não estou a dormir e vejo-as ali a minha frente, materializam-se com aspectos inumanos e tenebrosos...Estou de olhos fechados mas vejo como se de olhos abertos estivesse.
E quando estou de olhos abertos também la estão como vultos mais ou menos escondidos nas sombras. Já fiz de tudo, incensos, orações, comunicações, pedir para ir embora, banhos de descarrego...mas nada. Não sei o que quer, atormentar-me e sugar-me energia pois sinto-me fraca sem forças. Ele quer entrar em mim para se manifestar que eu sei, pois "abraça-me" eu sinto-o, mas estou a fazer de tudo para isso não acontecer.

Desculpem o desabafo...

Muitas paz e luz a todos

missdbutterfly, todos nós vivemos, em momentos diferentes, a ambivalência do bem e do mal. Porque ambos, fazem parte de nós. Nós não podemos ser Luz, se não compreendermos a escuridão. Tudo tem que ver com a evolução do nosso espírito. Por isso é muito natural tudo aquilo que partilha.

Deixe-me apenas dizer-lhe o seguinte... nestas provações da vida, Deus não se afasta de nós... somos nós que nos afastamos D'Ele... pois Ele, imensamente bom como é, nunca nos abandona, nunca mesmo. Nós, pelo contrário, delegamos para ele uma responsabilidade que é apenas nossa... e por isso fechamos a porta e dizemos que Ele é o culpado! É errado isto. Somos nós os culpados, pelas nossas escolhas, pelo mau uso do nosso livre-arbítrio. Mas o que é certo, é que mesmo fazendo-Lhe isso, Ele está sempre presente nos nossos corações... basta pararmos para O sentir!

Neste caso, se me permite, não adianta fazer nada de rituais, velas, incensos... pois está tudo dentro de si mesma. Se você procurar vibrar numa energia menos densa (o que nem sempre é fácil), tudo à sua volta simplesmente se transforma. Eu conheço pessoas que são muito negativas, que atraem a dor e o sofrimento para elas e depois, assumem-se como vítimas por tudo o que lhes acontece. Quando elas conseguem dar o "salto" e começam a pensar de forma diferente sobre si próprias e sobre o mundo, conseguem compreender que elas são aquilo que atraem, e por isso procuram manter-se numa vibração positiva e de Luz... porque é esta que as ajuda a sair da prisão que elas próprias criaram.

Espero lê-la através das suas partilhas. E, acima de tudo, espero que as respostas que vai tendo por aqui a possam ajudar nesse "salto" que precisa de ser dado. Se você tem que cumprir a sua Missão... então escolha ser Feliz! Porque é a Felicidade que de nós se espera... e essa tem muitos contornos! Ela não é uma meta, mas um estado interior que nós vamos construindo ao longo da nossa existência terrena.

Tudo de bom para si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 01 setembro, 2015, 10:29
Nós não podemos ser Luz, se não compreendermos a escuridão.

Muito bom  ;)

Citação de: Faty Lee em 01 setembro, 2015, 10:29
Deixe-me apenas dizer-lhe o seguinte... nestas provações da vida, Deus não se afasta de nós... somos nós que nos afastamos D'Ele... pois Ele, imensamente bom como é, nunca nos abandona, nunca mesmo. Nós, pelo contrário, delegamos para ele uma responsabilidade que é apenas nossa... e por isso fechamos a porta e dizemos que Ele é o culpado! É errado isto.

Não podia concordar mais... é tão verdade...

Concentre-se Nele nestes momentos e verá que compreenderá tudo melhor. Não se zangue com Ele, pois acredite que nessas alturas é quando tudo parece que corre mal.
Peça-Lhe orientação e verá que ela aparece. E depois agradeça, Ele ouve-nos, acredite. :)

Que tudo lhe corra pelo melhor. :)

Queria dizer que a descrição do sonho está muito boa, e respeito muito seu sonho. Muito bom
Vivendo e Aprendendo. Tenho um blog http://sonhosesimpatias.com/