Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Gatas com pelagem "Tartaruga"
    Iniciado por Castelo de Asgard
    Lido 8.371 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá a Todos,

Costumo visitar um certo blog sobre animais e medicina veterinário onde li, recentemente, um artigo sobre as gatas com pelagem "Tartaruga". Para quem não sabe, este tipo de pelagem caracteriza-se pela presença de manchas pretas e amarelas, em simultâneo. Só existem fêmeas com esta cor de pêlo, porque o gene que determina esta característica só está presente no cromossoma feminino.

O curioso e que interessa à temática do fórum, é que uma visitante afirmou que estas gatas "trazem sorte". Enfim... sobre gatos pretos, já se sabe que existem inúmeras histórias e superstições mas gatas "Tartaruga" ???, já alguém tinha ouvido falar disto?

Aproveito para deixar aqui uma foto de uma gatinha com esta cor:


Retirei a imagem desta morada:

http://adoptapet.weblog.com.pt/

A bichinha está para adopção, bem como muitos outros, já agora façamos a divulgação do blog que, para esta causa, nunca é demais.

Beijos e abraços a Todos

a minha gata é tartaruga e desde que a tenho, à uns 10 anos, não sinto que tenho tido mais sorte do que tinha antes de a ter  :P

mas é uma boa curiosidade

Realmente,não sabia que esta raça de gatinhos tinha esse nome... ;D
:laugh:

Citação de: Castelo de Asgard em 10 maio, 2009, 01:24
Olá a Todos,

Costumo visitar um certo blog sobre animais e medicina veterinário onde li, recentemente, um artigo sobre as gatas com pelagem "Tartaruga". Para quem não sabe, este tipo de pelagem caracteriza-se pela presença de manchas pretas e amarelas, em simultâneo. Só existem fêmeas com esta cor de pêlo, porque o gene que determina esta característica só está presente no cromossoma feminino.

O curioso e que interessa à temática do fórum, é que uma visitante afirmou que estas gatas "trazem sorte". Enfim... sobre gatos pretos, já se sabe que existem inúmeras histórias e superstições mas gatas "Tartaruga" ???, já alguém tinha ouvido falar disto?

Aqui está um tema que adoro: Gatos! :)

Aproveito para completar mais um pouquinho esta informação. Uma gata tartaruga é estéril.
Não se sabe muito bem o porque desta deficiência mas assim o é.
Tal como + de 90 % dos gatos brancos, machos, com olhos azuis serem surdos.
A Natureza e os seus mistérios  ;)

Citação de: hoopsy em 24 fevereiro, 2013, 22:08
Tal como + de 90 % dos gatos brancos, machos, com olhos azuis serem surdos.
A Natureza e os seus mistérios  ;)

Não fazia ideia mas o que é certo é que conheço quem tenha um gatinho assim e que, por acaso ou não, é surdo!

são gatos perfeitamente normais... E sim as fêmeas podem ter crias, alias tivemos uma que logo da primeira vez teve 3 filhotes...

#6
Eu tenho uma gata tartatuga, a Luna e tinha também outra tartaruguinha, a Mia que faleceu com 10 anos o ano passado. Não são estéreis, não notei particular boa sorte nestes últimos 12 anos apesar de ser uma pessoa mais feliz por poder ter como companhia as minhas gatitas. A única particularidade que conheço quanto as gatas tartarugas, e que não existem mesmo gatos machos tricolor.

Olá! Boa noite!

Gostaria de confirmar que as "torties", como são chamadas, podem ter filhos.
Tenho uma e não é estéril.

Portanto, cuidado com as ninhadas indesejadas!!!