Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Acontecimentos Sobrenaturais com Familiares
    Iniciado por Picollo30
    Lido 1.774 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A mim tirando duas experiências que poderão ter ou não explicação, nunca me aconteceu nada de sobrenatural, diz-se que há pessoas que estão mais sintonizadas com o espiritual e outras menos receptivas, eu devo fazer parte das segundas.

No entanto, aconteceram alguns factos inexplicáveis com familiares meus que passo a contar:

1º O primeiro aconteceu com o meu falecido pai quando este era jovem. Ele estava no quarto sozinho, sentado na cama, quando levou bruto estaladão, tendo até ficado com os dedos marcados no rosto. Sempre que às vezes a família estava toda reunida e  tínhamos conversas sobre assuntos paranormais, tocava-se nessa história e ele ficava visivelmente incomodado.

2º Aconteceu com a minha falecida avó, ela estava deitada e pela madrugada viu aos pés da cama um vulto negro, segundo ela, parecia o homem da Sandeman, todo preto com um chapéu como o dos alentejanos e um guarda chuva nas costas (ou o que parecia ser um guarda chuva, uma vez que esta figura era uma sombra). Este vulto surgiu de uma parede e atravessou o quarto em direcção à parede oposta e desapareceu.

3º Aconteceu com a minha irmã mais nova quando ela era bébé. Estava no berço e de repente começou a chorar muito, a minha mãe e avó foram ver o que se passava e não a encontraram no berço, procuraram por todo o lado porque ela chorava muito e foram dar com ela debaixo da cama. A minha irmã tinha ainda meses e nem gatinhava, é um mistério que perdura na família até hoje como ela foi aparecer debaixo da cama.

Relativamente ao que a minha avo viu assemelhava-se a isto:

http://ninhodepassaro.com/wp-content/uploads/2011/10/vinho_sandeman.jpg

mas com o que parecia ser um guarda chuva pendurado nas costas

Quanto às minhas duas experiências, foram as duas muito semelhantes.

Eu tenho por hábito dormir de barriga para baixo mas com a cabeça para o lado, e dessas duas vezes estava meio a dormir meio acordado, quando comecei a sentir um zumbido nos ouvidos que começou a crescer cada vez mais e começei a ficar com pele de galinha e não me conseguia mexer, até que senti do nada um peso nas costas.

Não sei o que seria, o que sei é que não me conseguia mexer para ver o que era por um lado e por outro lado estava cheio medo do que seria. Estava paralisado literalmente de medo e fisicamente, porque o corpo não obedecia. Queria gritar pelo meu pai ou pelos meus irmãos e não saia nada da minha boca., estava acordado porque como estava com a cabeça de lado conseguia ver a hora no despertador na mesinha de cabeceira.

O "peso" não fazia nada, apenas estava ali em cima das minhas costas, mas eu senti um medo terrível, um pânico como nunca senti. Como não conseguia falar nem gritar, e apesar de não ser um cristão praticante, nem sequer vou à igreja ou li a bíblia, comecei a pedir ajuda a Deus e a dizer o pai nosso na minha cabeça e "aquilo" desapareceu.

Das duas vezes foi igualzinho e das duas vezes acordei empapado em suores frios e esgotado. Num forum americano abovetopsecret disseram-me que poderia ser pelos sintomas paralisia do sono ou então o começo de uma experiência fora do corpo ou viagem astral (OOBE).


#1
O teu relato é interessante, principalmente porque me identifico bastante com ele.

Aconteceu comigo algo semelhante ao que aconteceu com a tua irmã. Quando eu tinha apenas 7 meses e segundo a minha mãe ainda não gatinhava, certa noite foram dar comigo fora do berço. Na altura eu dormia no quarto dos meus pais. E tanto quanto a minha mãe me contou, nessa noite como em todas as outras o berço (daqueles de madeira antigos com grades que sobem e descem) estava com as grades subidas. O quarto dos meus pais ficava na altura no primeiro andar da casa. Qual não foi o espanto deles quando foram dar comigo a chorar no primeiro degrau no topo da escada.

Nunca chegaram a perceber como é que eu lá fui parar... A verdade é que em pequeno eu tinha medo de ir para a escada a noite. E ainda hoje me sinto desconfortável ao passar naquela escada durante a noite.

Quanto aos sintomas de paralisia do sono, também já passei por isso. Sei exactamente do que falas. Quando era mais novo eram muito frequentes. Quase todas os meses me acontecia...

Bem... Só queria dizer que estou COMPLETAMENTE arrepiado desde que abri a foto do Sandeman.

Acredito piamente no seu relato. Como já disse aqui, lido com situações limite profissionalmente e de muito perto com a morte. E tenho dezenas e dezenas de relatos descritos como "visualizações" de uma figura dessas. Um homem, alto, de capa ou capote, chapéu (às vezes traz uma mala ou precisamente um guarda-chuva/cajado - segundo relatos que me vão dando).

Além de eu próprio, em criança (e algumas pessoas com quem falo também terem passado por essa "experiência") ter visto tal figura semelhante, exactamente na forma de sombra por várias vezes.

Fico por aqui, porque estou realmente embasbacado e até atordoado demais... Não conhecia essa figura (desenho) e mal a vi, vieram-me tantas e tantas recordações do que já vi em tempos e daquilo que ouço tão frequentemente....
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#3
Citação de: nzr24 em 19 agosto, 2015, 22:50
O teu relato é interessante, principalmente porque me identifico bastante com ele.

Aconteceu comigo algo semelhante ao que aconteceu com a tua irmã. Quando eu tinha apenas 7 meses e segundo a minha mãe ainda não gatinhava, certa noite foram dar comigo fora do berço. Na altura eu dormia no quarto dos meus pais. E tanto quanto a minha mãe me contou, nessa noite como em todas as outras o berço (daqueles de madeira antigos com grades que sobem e descem) estava com as grades subidas. O quarto dos meus pais ficava na altura no primeiro andar da casa. Qual não foi o espanto deles quando foram dar comigo a chorar no primeiro degrau no topo da escada.

Nunca chegaram a perceber como é que eu lá fui parar... A verdade é que em pequeno eu tinha medo de ir para a escada a noite. E ainda hoje me sinto desconfortável ao passar naquela escada durante a noite.

Quanto aos sintomas de paralisia do sono, também já passei por isso. Sei exactamente do que falas. Quando era mais novo eram muito frequentes. Quase todas os meses me acontecia...

sim falta saber se é uma patologia ou algo de sobrenatural e sinistro. Para mim uma patologia de sono não deixa a pessoa com a sensação de que algo mau está presente no quarto, e como explicar que por impossibilidade de falar, o dizer o pai nosso na minha mente, faz com que automaticamente tudo volte à normalidade?

É algo que me faz confusão e que me levou a procurar respostas em vários forums. Pelo que me apercebi a minha e tua situação são comuns e pelo que parece é um fenómeno global e que já vem desde tempos muito antigos (existem relatos da Idade Média, sobre a velha que se senta no peito de homens e mulheres e os/as tenta sufocar no sono).

esqueci-me desta que a minha avó nos contou quando éramos pequenos e que aconteceu com o meu avô (que nunca conheci pois faleceu muito novo).

Uma noite, de madrugada segundo ele contou à minha avó que à vinda para casa, duas pombas uma de cada lado, vieram a acompanhá-lo desde a Rua António Cândido no Porto até casa na Rua de São Dinis, onde cresci e vivi até há bem pouco tempo.

Não tenho porque duvidar da veracidade da história, porque ela não era pessoa de inventar, mas dá que pensar.