Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Médiuns podem ver elementais?
    Iniciado por Sopkmon
    Lido 4.152 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Segundo minhas pesquisas, os elementais(gnomos,fadas,silfos,ondinas,salamandras,dríades,etc.) são invisiveis aos olhos, mas um médium pode ver-los, como espíritos ou o elemental precisa morrer primeiro?

Se eu falei qualquer besteira, desculpe a ignorância

Olá;)

Pelo que sei podem sim ser vistos, sem morrer, pelos mediuns videntes.
Até podem materializar-se e serem visiveis ao "comum mortal" se assim o desejarem.:)
Raramente sao avistados, sendo mais activos em épocas de germinação.
Muito cuidado no trato com os elementais

Espero ter ajudado:)

Não é preciso que os médiuns acreditem em elementais?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
Podem ver, sentir, ouvir, mas a ligação aos elementais tem de ser trabalhada não aparecem só porque sim. São os espíritos da Natureza, mais frequentes e fáceis de se manifestar fora de zonas urbanas. Tem de se estar numa vibração muito leve para eles se atreverem a mostrar, se houver medo, maus pensamentos, já não se mostram.

Os mais fáceis de aparecer são os gnomos ligados ao elemento Terra, os mais difíceis, as Salamandras associadas ao elemento Fogo.

Cleo, toda a nossa percepção do universo está limitada por aquilo que acreditamos ou que negamos. De uma forma geral pode-se dizer que "Deus só nos mostra o que estamos preparados para ver." :)

Citação de: Puca em 06 agosto, 2015, 10:13
Podem ver, sentir, ouvir, mas a ligação aos elementais tem de ser trabalhada não aparecem só porque sim. São os espíritos da Natureza, mais frequentes e fáceis de se manifestar fora de zonas urbanas. Tem de se estar numa vibração muito leve para eles se atreverem a mostrar, se houver medo, maus pensamentos, já não se mostram.

Os mais fáceis de aparecer são os gnomos ligados ao elemento Terra, os mais difíceis, as Salamandras associadas ao elemento Fogo.

Cleo, toda a nossa percepção do universo está limitada por aquilo que acreditamos ou que negamos. De uma forma geral pode-se dizer que "Deus só nos mostra o que estamos preparados para ver." :)
Puca, lembrou-me de algo... meu signo é Touro, e está asossiado ao elemento terra... isso ppde indicar qje tenho uma ligação maior com gnomos, ou qualquer coisa assim?

Citação de: Sopkmon em 06 agosto, 2015, 10:29

Puca, lembrou-me de algo... meu signo é Touro, e está asossiado ao elemento terra... isso ppde indicar qje tenho uma ligação maior com gnomos, ou qualquer coisa assim?

a personalidade lê-se no mapa todo, logo falar só no signo solar em teoria é algo redutor...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 06 agosto, 2015, 10:32
a personalidade lê-se no mapa todo, logo falar só no signo solar em teoria é algo redutor...
Eu não conheço muito bem a astrologia... só signo e elemento ligado a ele

Citação de: Sopkmon em 06 agosto, 2015, 10:35

Eu não conheço muito bem a astrologia... só signo e elemento ligado a ele

eu não sou astróloga, só li sobre o assunto...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 06 agosto, 2015, 10:37
eu não sou astróloga, só li sobre o assunto...
Sim, eu entendi o que disse... só estava a falar que eu não entendo do assunto :)

Puca
Akasha tem razão, só uma análise completa. Podes ter o signo solar em Touro, e mais nenhum planeta no elemento Terra, isso dilui a influencia da Terra no Touro. Mas não tem muito a ver com o relacionamento aos elementais, mas sim na forma de te posicionares na vida. :)


#11
Estimada Puca,

eu não estou nada habilitado para falar sobre elementais, situação que a senhora parece conhecer bem. Gostaria de saber se quando fala de salamandras, é ver mesmo o animal. Pergunte-lhe isto porque no meu jardim tive uma salamandra que eu considerava de estimação e que eu via todos os fins de tarde. Por incrível que pareça chamava-lhe Maria e ela não tinha medo de mim. Um dia via morta no passeio em frente ao meu portão e fiquei a saber que tinha sido uma vizinha que a tinha morto. Fiquei furioso porque ela já pertencia ao habitat do meu jardim. Esta salamandra poderia considerar-se um dos elementais?

Citação de: oculto em 07 agosto, 2015, 10:12
Estimada Puca,

eu não estou nada habilitado para falar sobre elementais, situação que a senhora parece conhecer bem. Gostaria de saber se quando fala de salamandras, é ver mesmo o animal. Pergunte-lhe isto porque no meu jardim tive uma salamandra que eu considerava de estimação e que eu via todos os fins de tarde. Por incrível que pareça chamava-lhe Maria e ela não tinha medo de mim. Um dia via morta no passeio em frente ao meu portão e fiquei a saber que tinha sido uma vizinha que a tinha morto. Fiquei furioso porque ela já pertencia ao habitat do meu jardim. Esta salamandra poderia considerar-se um dos elementais?

Não me parece de todo, pk tb tenho um ou duas k vi e protegi para n ser assassinada pelo meu cao.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Puca
Bom dia amigo Oculto,

A Salamandra a que se refere são uns bichinhos tipo lagartos pretos com umas manchas amarelas ou alaranjadas ao longo do corpo que se assemelham com labaredas, daí se ter adoptado o nome dos elementais do Fogo para as baptizar. Também tenho cá umas dessas "Marias", bem simpáticas.

Os elementais Salamandra, podem-se chamar as "Fadas do Fogo", ou seja seres da Natureza que cuidam e guardam a presença da vibração "Fogo" no nosso planeta. :)


Estimada Puca,

agradeço a sua explicação pois esse mundo fantástico de que fala não faz parte dos meus conhecimentos. Fadas e gnomos só os conheço da literatura infantil. Quanto à minha Maria, era mesmo irmã dessa que colocou na foto.