Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Eu diferente (por assim dizer)
    Iniciado por junicipri
    Lido 3.608 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola a todos, eu pensei e pensei e tornei a pensar por varias coisas que ando a passar, ate que decidi falar com outras pessoas sobre isto mas em modo anónimo sem ninguém saber quem sou, uma vez que me deixa mais a vontade.
Eu não sei bem se o meu relato se encaixa aqui, e sim vou dizer coisas que parecem estúpidas e quase irreais, mas, com o meu anonimato tenho o meu "a vontade" para as partilhar.
Não sei bem por onde começar. mas talvez, por falar muito comigo próprio, sim todos fazemos, mas não penso que aconteça muito quando recebemos respostas do que não sabemos.
Outra experiência, é algo do género, não se sentir humano, sim tenho consciência humana mas esta parte é muito difícil de explicar, divirto-me com os meus amigos, amo a minha família, tenho os meu romances, mas, sentir sempre aquela pequena bola vazia dentro de mim e dar por mim quase sempre a pensar o que faço aqui. Pela pesquisa que fiz em referencia a isto, a nível cientifico, é praticamente uma construção de personalidade, que se da na adolescência, mas já passei praticamente por essa fase uma vez que tenho os meus 22 anos, e tenho consciência da minha personalidade, a nível espiritual li algo como um factor de "awakening" da consciência, mas percebi pouco do tópico e criou mais confusão do que esclarecimento.
E por ultimo algo que não percebo, mas que não percebo mesmo e que não encontrei referencias cientificas nem espirituais, sempre que busco respostas as minhas perguntas e duvidas, mas principalmente quando um assunto passa pela minha mente e deixa uma certa marca, do género deixo de pensar tanto nisso ou talvez nao lique muito, esse assunto vai reaparecer na minha vida, nunca da mesma forma e em diferentes situações, ou em resposta (raramente) ou apenas como um memo.

Bem isto são algumas das experiências que me deixam bastante intrigado, partilho aqui com vocês e se alguém tiver duvidas ou respostas ou uma ajuda, partilhem comigo.
Obrigado.

Junicipri, antes de mais, obrigada por partilhar o seu relato.

Antes de mais, deixe-me dizer-lhe que todos somos diferentes. É isso que faz de nós seres únicos e especiais. Você também é um ser único e especial, porque você é único em toda a sua idiossincrasia. Por um lado até é bom ser "diferente" e melhor ainda é quando partilhamos com outras pessoas as nossas coisas mais "pessoais" e acabamos por descobrir que afinal não somos assim tão "diferentes" dos demais :)

Relativamente àquilo que relatou, posso dizer-lhe que mais alguém, em alguma vez na sua vida, já experimentou o que refere. Talvez não da mesma forma, mas similarmente.

Eu falo sozinha, sempre o fiz. Quando passo a ferro, é um diálogo ensurdecedor comigo mesma e sabe o mais engraçado também? Tenho respostas de coisas que não sabia :) Sabe que falar connosco é uma forma de meditação? De autoreflexão? E quando nos dispomos em fazê-lo, contactamos com aquilo que é mais essencial em nós... com a nossa alma, ou espírito, ou guias... ou anjos, o que lhe quiser chamar. Por isso é normal recebermos respostas de coisas que não sabemos.

O não sentir-se humano é outro aspeto também muito particular. Para mim não é tanto não ser humana, mas não "pertencer aqui". Esta é uma sensação "normal" quando estamos num despertar espiritual. A construção da personalidade cria esse fosso ou vazio que refere e até pode perdurar para além da adolescência. A personalidade é dinâmica, o que significa que ela vai-se construindo ao longo dos tempos. Se bem que hajam traços que se mantêm, outros vão-se alterando com o tempo. O facto de ter 22 anos não significa, então grande coisa. Você está no auge da sua criatividade e desenvolvimento da sua inteligência fluída. Por esse motivo, é muito natural que tenha "sensações" diferentes daquelas que habitualmente teve até ao momento.

Veja este tópico, pois pode ser mais sucinto e clarificador do despertar espiritual
https://portugalparanormal.com/index.php?topic=32777.0

Sobre o seu terceiro ponto, não sei se compreendi bem. Quando há um determinado assunto que é importante, mesmo que altura você até coloque em "espera" na sua mente ele volta a surgir-lhe numa outra situação? Pois se assim for, é muito natural que isso aconteça. Nós chamamos a isso "lembrança" (recall). Sob o ponto de vista científico, até as suas células têm lembranças. Há gatilhos que existem na sua mente que disparam em situações diversificadas e que automaticamente vão "lembrar" informação que parece estar esquecida. Sob o ponto de vista espiritual, quando há uma reincidência de informação então é melhor parar e tentar compreender que "aprendizagem" deve realizar da situação. É como se fosse mais uma "oportunidade" que lhe é dada para que você amplie a sua consciência na compreensão da situação.

Espero tê-lo ajudado.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#2
Citação de: Faty Lee em 02 agosto, 2015, 23:45
Junicipri, antes de mais, obrigada por partilhar o seu relato.

Antes de mais, deixe-me dizer-lhe que todos somos diferentes. É isso que faz de nós seres únicos e especiais. Você também é um ser único e especial, porque você é único em toda a sua idiossincrasia. Por um lado até é bom ser "diferente" e melhor ainda é quando partilhamos com outras pessoas as nossas coisas mais "pessoais" e acabamos por descobrir que afinal não somos assim tão "diferentes" dos demais :)

Relativamente àquilo que relatou, posso dizer-lhe que mais alguém, em alguma vez na sua vida, já experimentou o que refere. Talvez não da mesma forma, mas similarmente.

Eu falo sozinha, sempre o fiz. Quando passo a ferro, é um diálogo ensurdecedor comigo mesma e sabe o mais engraçado também? Tenho respostas de coisas que não sabia :) Sabe que falar connosco é uma forma de meditação? De autoreflexão? E quando nos dispomos em fazê-lo, contactamos com aquilo que é mais essencial em nós... com a nossa alma, ou espírito, ou guias... ou anjos, o que lhe quiser chamar. Por isso é normal recebermos respostas de coisas que não sabemos.

O não sentir-se humano é outro aspeto também muito particular. Para mim não é tanto não ser humana, mas não "pertencer aqui". Esta é uma sensação "normal" quando estamos num despertar espiritual. A construção da personalidade cria esse fosso ou vazio que refere e até pode perdurar para além da adolescência. A personalidade é dinâmica, o que significa que ela vai-se construindo ao longo dos tempos. Se bem que hajam traços que se mantêm, outros vão-se alterando com o tempo. O facto de ter 22 anos não significa, então grande coisa. Você está no auge da sua criatividade e desenvolvimento da sua inteligência fluída. Por esse motivo, é muito natural que tenha "sensações" diferentes daquelas que habitualmente teve até ao momento.

Veja este tópico, pois pode ser mais sucinto e clarificador do despertar espiritual
https://portugalparanormal.com/index.php?topic=32777.0

Sobre o seu terceiro ponto, não sei se compreendi bem. Quando há um determinado assunto que é importante, mesmo que altura você até coloque em "espera" na sua mente ele volta a surgir-lhe numa outra situação? Pois se assim for, é muito natural que isso aconteça. Nós chamamos a isso "lembrança" (recall). Sob o ponto de vista científico, até as suas células têm lembranças. Há gatilhos que existem na sua mente que disparam em situações diversificadas e que automaticamente vão "lembrar" informação que parece estar esquecida. Sob o ponto de vista espiritual, quando há uma reincidência de informação então é melhor parar e tentar compreender que "aprendizagem" deve realizar da situação. É como se fosse mais uma "oportunidade" que lhe é dada para que você amplie a sua consciência na compreensão da situação.

Espero tê-lo ajudado.

Tudo de bom!
ja pensava em não pertencer a determinado lugar desde meu 6 anos LOL
sim, ser fiferente é bom... na escola me chamam de louco apenas porque sou timido ao começo e depois "enlouqueço" hahahahahahaahaha :D sou uma pessoa muuuito diferente e me orgulho muuuuito disso ;D cá no Brasil, falar sozinho é falando com meus botões, e adoooro fazer isso ;D já até briguei comigo mesmo assim hahahahahahaha foi hilariante! :D

Ola e obrigado pela resposta, quanto ao terceiro ponto é o com maior conteúdo, um exemplo para tentar explicar, uma vez eu e um amigo meu comentamos que um jogo online que jogamos, não tinha nenhuma personagem preta (a dizer de uma forma simples), e baaaaam, passado 2 ou 3 dias veio ao de cima que ia sair um. Outro exemplo de forma geral, entre a minha e família e amigos, sou conhecido por " ter nascido com o rabo virado para lua", aquela básica e crua sorte que não podemos criar, sorte no verdadeiro sentido da palavra, algo que me acompanha e que n sei explicar, este terceiro ponto e onde posso por mais coisas e sinto que tudo pertence ao mesmo. Como o sei, não o sei dizer. Tente imaginar a situação assim, eu ontem pensei a agua e transparente, hoje aparece em uma revista ou jornal ou internet ou uma conversa com amigos sobre a agua ser transparente, não e um exemplo real este, mas o extremismo é o mesmo. Peço desculpa não por mais exemplos, mas os poucos que me vem a memoria são pessoais que nem no anonimato me sinto a vontade em falar, pelo menos por agora.
Quanto aos 2 primeiros pontos são estranhos e entra uma área que ainda estou no estado de conhecimento (psicologia), de certa forma são explicáveis, mas gosto de perceber o lado cientifico assim como o possível espiritual, ambos acompanharam a humanidade e de alguma forma cada vez mais vamos começar a juntar as 2 "ciências"
Eu sou um estudante da área da biologia, mas sinto grande interesse por espiritualidade e por ciências ocultas, mas não sei muito sobre o assunto, uma vez que busco esta informação na internet e não sei que fontes são credíveis e que fontes não são, mas tenho uma mente aberta e como ja disse e um assunto que me deixa muito e extremamente interessado. Por isso peço que partilhem tudo o que possam saber mesmo que junte ciência com espiritualidade ou que os separe por inteiro.

Obrigado

junicipri, eu também sou da ciência :) mas aquilo que temos inscrito em nós, sob o ponto de vista espiritual, acaba com o tempo por ter um grande peso em nossas vidas. Deixo-lhe aqui três livros interessantes que li, escritos por médicos e que abordam claramente o papel da espiritualidade. Espero que desfrute:

- Ser espiritual - Luís Portela

- Cura pela Mente - Lissa Rankin

- Uma prova do céu - Eben Alexander

O primeiro aborda os conceitos gerais da espiritualidade e a necessidade de os integrar nas práticas científicas. Luís Portela é médico e o livro é muito recente (2012/2013). O segundo é uma médica que sempre trabalhou com o cancro e que descobriu a possibilidade de remissão das doenças... em arquivos "esquecidos" no meio científico. Excelente abordagem que ela faz ao poder de cura da nossa mente. O terceiro foi escrito por um neurocirurgião que entrou em coma durante 7 dias, período no qual teve uma experiência quase-morte. O relato daquilo que ele "percecionou" durante esse tempo é simplesmente brutal!

Boas pesquisas e tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim, parecem bastante interessantes, estou a estudar fora de momento, não é tão fácil aceder a essa leitura, mas quando passar por Portugal, é algo a ver.

Quanto ao tópico que pôs na primeira resposta, imagine que esses sintomas estavam alinhados com a minha pessoa, o que deveria de fazer a seguir, e o que vai mudar?

Obrigado.

Se for um "despertar espiritual" não tem que fazer nada... simplesmente esperar pois todos eles "passam" com o tempo. Seria importante ler alguma coisa, ir abrindo a sua consciência para estas áreas da espiritualidade... ao seu ritmo e ao seu tempo. Este despertar surge de forma natural e desaparece também naturalmente. Vá registando os acontecimentos ou situações que lhe parecem mais relevantes, pois certamente que eles aportam sempre uma grande aprendizagem sob o ponto de vista do "despertar" daquilo que você realmente é.

Relativamente aos livros, pesquise na internet e veja se existem em PDF :)

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

junicipri, não sendo entendida na matéria, passo cá só para agradecer o seu relato e dizer que, dos livros recomendados pela Faty li o Cura pela Mente e acredite que vai surpreender-se!

Se servir de consolo, eu falo muito sozinha... mas tenho grandes conversas mesmo! Então no carro... já fui "apanhada" várias vezes por pessoas a rirem-se de mim, mas o que vale é que pode parecer que estou ao telemóvel em alta voz!
Acho que o falarmos sozinhos não é mais do que reflectirmos sobre algo. Só que em voz alta!

Tudo de bom :)

O que descreve até é bom...ter sincronicidades e facilidade de manifestar o pensamento na vida é um sinal de avanço espiritual.

ola..

Procura síndrome de Asperger. Pode ser que te tire algumas duvidas.

Ola a todos.
Vou procurar os PDF, quando tiver um pouco de tempo, que as frequências não deixam muito tempo, e vou pesquisar melhor sobre o despertar espiritual, parece um tema interessante.
Quanto a síndrome de asperger ou TEA penso eu, indicam sinais de autismo, muitos investigadores dizem que se trata de um inicio de autismo, ou um autismo mais fraco, na simples língua Portuguesa, no campo da neurologia, deve ao subdesenvolvimento de partes do cérebro e por ventura outras partes não desenvolvem tanto, mas é algo ainda sobre investigação devido a não saberem ao certo, mesmo outros investigadores dizem que as TEA, no caso da síndrome de asperger, não existe, sendo considerado autismo por si mesmo.
Não sei se você estuda neurologia ou algum campo de medicina, mas penso que deve deixar diagnósticos de doenças que nem mesmo quem as estuda ainda as percebe bem para pessoas que o possam fazer, porque é um vicio do povo, e peço desculpa que me revolta, falar de termos que vêm na internet sem ter conhecimentos deles ou "conhecer alguém que a tenha". Se é estudante ou formado num campo que possa diagnosticar, peço desculpa pelas palavras duras, mas creio que não, porque certamente usaria palavras simples para todos no geral perceberem , como por exemplo, dizia que eu poderia ter indicio de autismo, e mais uma vez penso que não sabe, porque devido aos tempos modernos, quererem igualdade mesmo quando não se pode dar, diagnosticar autismo numa pessoa normal pode levar a delírios auto referentes, ou para todos perceberem, paranóia, que pode levar a doenças mais graves a nível psicológico. Deve de procurar o que e autismo, ou muito melhor tentar ter uma conversa com pessoas autistas ou com TEA, para perceber melhor algo, que penso que não tem a noção. Mais uma vez peço desculpa ser tão duro no primeiro post que aqui faço, mas acompanho este site a um bom tempo e apesar de não postar nada, e algo que tenho vindo a ver, aqui e ali, pessoas que criam diagnósticos sem possivelmente os saber, mesmo podendo estar acertado, cuidado. E se é alguém da com formação nesta área, peço desculpa, porque apesar de eu não apresentar os sintomas, mesmo pelo que escrevi no inicio do post, não indica sintomas de TEA, porque mesmo apresentando um sintoma eu expliquei a seguir (para quem percebe do assunto e consegue fazer referencias de diagnostico psicológico por uma conversa) que esses possíveis sintomas eram nulos
Obrigado e desculpem o sermão, mas espero que fique de referencia para algumas pessoas.
E, ya, sou divertido em festas eheh
E ja agora, sim conheço a síndrome.

Eu só queria ajudar.. Peço desculpa se o ofendi, não era minha intenção.. Foi uma resposta inocente.
Mas realmente tem razão eu não entendo nada disso.
E aquilo que postou no inicio esta-se a passar comigo, e como você pesquisou eu também o fiz..
Desculpe qualquer coisa..

Nao quero que sinta culpa, apenas gostava que tenha cuidado com as referencias que faz, porque eu não me senti ofendido por me diagnosticar com a síndrome, fiquei ofendido por diagnosticar, e apenas tentei fazer uma critica perante algo que muita gente faz (diagnosticar), que não e perigoso quando se diz que pode ser uma gripe, mas pode ser perigosos quando se diz que pode ser algo grave, uma vez que deve de perceber que pessoas com autismo, não tem uma vida igual as que não tem, podem tentar ter, e conseguir muitos frutos dos seus esforços mas nunca vai ter uma vida de alguém que não foi diagnosticado com com a síndrome, mas principalmente só queria chamar atenção ao falso diagnostico e ao seu perigo. Mas já disse o que tinha a dizer, não vou estar a implicar.

E quanto a pesquisa que fez, algum resultado que possa partilhar?

Obrigado e desculpe se criei algum mau sentimento, não era essa a intenção.