Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.437
Total de mensagens
369.492
Total de tópicos
26.921
  • Quem quer ser milionário
    Iniciado por Fazendeira
    Lido 4.883 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Algum de vocês viu ontem à noite o "Quem quer ser milionário"?
Eu vi e achei muito interessante e decidi colocar aqui no fórum para discussão.

Quando comecei a ver o programa, já estava quase no final... O concorrente, de cada vez que acertava uma perguntava olhava para cima e agradecia... o Malato perguntou a quem estava a agradecer, ao que o concorrente respondeu que estava a agradecer às entidades que o acompanhavam. As perguntas foram avançando e na penúltima pergunta para ganhar 20 mil euros, o Malato perguntou o que faria com o dinheiro... e ele respondeu que, entre outros assuntos onde necessitava do dinheiro porque estava desempregado, estava num processo de evolução espiritual, pertencia ao Candomlé e que o dinheiro iria servir exactamente para isso, porque tem rituais a fazer, coisas a comprar e trabalhar, como ervas e animais e que a mão do Pai de Santo tinha de ser paga.

A minha questão é... para se evoluir espiritualmente é necessário dinheiro?

Gostava de saber qual a vossa opinião.

Bem hajam!

sofiagov
não creio....mas esperemos mais opiniões  :-\

Eu também acho que não, mas confesso que me fez alguma confusão o facto dele necessitar do dinheiro para a sua evolução espiritual e se tornar Pai de Santo, pois julgo que seria esse o seu objectivo.

Puca
Para a própria evolução espiritual não é necessário nada além de vontade e empenho. Se quiser comercializar essa área já necessita de dinheiro. Na área dos candomblés e pai de santo não entendo nada.

Para que precisa ele de animais? Se for para maltratar espero que tenha perdido o dinheiro todo.

Ele ganhou 20 mil euros.
De candomblés também não percebo nada, mas pela conversa era como se precisasse de pagar para ter um "certificado" de pai de santo. Foi o que me pareceu.
Quando falou em comprar animais pensei logo em ter de os sacrificar... Espero bem que não!!!

Eu também não sei nada disso, mas se ele está efectivamente convencido de que precisa desse dinheiro para evoluir... É um pobre coitado... :-\

Ha lições espirituais que precisam de dinheiro e outras que não precisam. Riqueza não é sinónimo de superioridade e egocentrismo. Felizmente há gente rica com carácter e honesta. Acho que o acumular de riqueza é um dos  méritos (juntamente com o reconhecimento) para quem teve destaque em algo, seja no desporto, ciência, economia etc.etc. Infelizmente o dinheiro serve de engodo para quem busca sobressair-se, seja no que for. O importante é que essa caminhada não seja feita espezinhando pessoas. E que quando atingida nunca se perca a noção da origem e das necessidades dos outros.

MrM
O dinheiro é quase antagonista para qualquer questão espiritual.

Há várias religiões e crenças que mencionam como uma invenção do demónio, entidades malignas, etc. com o objetivo de desviar e corromper o homem.

Supostamente quem evolui afasta-se das necessidades materiais.

Sintia
Tambem ja conheci uma pessoa que supostamente ajudava as pessoas a nivel espiritual e pedia balurdios que era para os "mestres", tambem entidades espirituais.

Puca
O mal não está no dinheiro, está no uso que se faz dele.

A evolução espiritual vem de dentro para fora, não se compra, desenvolve-se a partir do nosso interior e vai-se trabalhando a partir daí. Pode-se nunca ter tido formação em coisa nenhuma e ser espiritualmente evoluído.
O conhecimento teórico paga-se, mas só por si não fornece a evolução, são ferramentas que poderemos utilizar para melhorar o nosso trabalho interno. Ser pai de Santo, mestre de reiki ou de outra coisa qualquer, se não houver trabalho interno não serve de nada. Só se adquire um titulo e uma bandeira para mostrar a nível espiritual não tem reconhecimento.

O trabalho de evolução espiritual é um modo de vida, todos os nossos valores, prioridades, opções deverão estar alinhadas com esse caminho. Cursos, formações, certificados, diplomas, são apenas ilusórios quando o conhecimento comprado não entra activamente no nosso Ser. É a diferença entre Ser e saber.

A evolução espiritual não requer dinheiro.
Mas para viver em sociedade sempre é preciso, pois há sempre contas a pagar.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

A evolução espiritual não requer dinheiro certo, mas para pertencer a determinadas espiritualidades é necessário dinheiro claro, ou outra moeda de troca, isto é, se eu for para a wicca por exemplo, preciso de um atame, de velas, de um altar etc etc , claro que eu posso fazer um altar com cavacos e pedrinhas da natureza mas perceberam certo? Depois há outras ordens que tb requerem dinheiro como a maçonaria e amorcs etc.. porque se reúnem num tempo que não é de graça, pk o templo consome electricidade etc etc
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 29 julho, 2015, 19:12
A evolução espiritual não requer dinheiro certo, mas para pertencer a determinadas espiritualidades é necessário dinheiro claro, ou outra moeda de troca, isto é, se eu for para a wicca por exemplo, preciso de um atame, de velas, de um altar etc etc , claro que eu posso fazer um altar com cavacos e pedrinhas da natureza mas perceberam certo? Depois há outras ordens que tb requerem dinheiro como a maçonaria e amorcs etc.. porque se reúnem num tempo que não é de graça, pk o templo consome electricidade etc etc


Isso é uma das coisas em que discordo em relação a muitas das instituições... Que é preciso X ou Y para se ser aceite ou se poder fazer alguma coisa... Rezar a Deus não se faz a ídolos de prata e ouro como nos é pedido na igreja, mas sim de dentro para fora. Com fé verdadeira e externa a qualquer materialismo.

Vamos ser concretos e coesos: Deus é perdão e amor, e nisso não há espaços para ouro e prata...

Da mesma forma que ter de pagar para aceder a conhecimentos que deviam ser gerais da população humana é algo "absurdo". Pagar para aprender Reiki ou para entrar em ordens de iluminação... É contraprocedente e irónico no mínimo! Mas também é difícil aplicar o método da boa vontade para tudo e todos.

O cerne da questão acaba por estar no equilíbrio. Saber usar o dinheiro para o bem e não tirar vantagem dos outros. Porque já que temos a ferramenta mais vale usá-la para tentar o bem ;)

Não é precisos sermos extremistas nesta fase do campeonato. Tudo tem um rumo e uma forma de correr e é o nosso dever pegarmos nos meios ao nosso dispor e usá-los para fins altruístas
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

eu gosto de pensar que sou realista e não idealista lol
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Não quero ser Milionário.
Prefiro ser Próspero.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19