Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.443
Total de mensagens
369.500
Total de tópicos
26.923
  • Quem quer ser milionário
    Iniciado por Fazendeira
    Lido 4.888 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Eu gosto de pensar que eu era um espírito e decidi encarnar na matéria e vivo num mundo material, se preciso de ser milionário, talvez não. Se tenho direito a ser? sim tenho.

A evolução espiritual passa por deixarmos de viver em dualidade "Bem e Mal" e passarmos a viver em neutralidade e percebermos como realmente funcionam as coisas. E não por doar todo o dinheiro que temos. Esta noção de que para ser espiritual é preciso ser pobre ou ir para uma montanha meditar foi criada por pobres que queriam ser superiores em alguma coisa.


O mal de 90% das pessoas que trabalham em meios espirituais é que de facto pedem muito para o conhecimento que tem e muitas vezes fazem as coisas mal feitas.
Porque se de facto forem boas naquilo que fazem e tiverem o conhecimento necessário ás praticas que fazem acho que tem todo o direito de cobrar. Não necessariamente balúrdios mas um valor razoável. Mas não vamos falar em valores razoáveis porque mais uma vez isso vai depender da perspectiva que se tem

Puca
Tal é o poder que se atribui ao dinheiro e ás posses materiais que até no campo espiritual é usado para avaliar entre bons e maus. Fantástico, realmente neste mundo, Deus é o dinheiro. :(

Se eu cobrar, seja dinheiro, melancias ou couves, só me paga quem quer, ninguém a isso é obrigado. Se eu tenho um dom seja relacionado ás artes, á espiritualidade, á cura, será sempre uma dádiva divina que posso usar como forma de sustento. Ou então um pintor que vendesse as suas obras seria um mau pintor, um escritor que vendesse os seus livros é porque escrevia mal.

Um trabalho relacionado com a espiritualidade tem tanto direito de ser remunerado como outro qualquer, quem o faz tem as mesmas despesas sociais que todos os outros, porque não haveria de ser pago? E como em tudo podem ter o azar de encontrar um mau profissional mas a diferença não está no que cobra, mas sim no seu desempenho.

Ter um dom espiritual não é sinónimo de trabalhar com ele, para se chegar a um nível profissional em que se pode oferecer o nosso dom a outros, requer anos e anos de estudo, trabalho interno, desenvolvimento pessoal, etc. Por vezes um treino muito mais rigoroso do que um curso superior com mestrado e doutoramento.

Claro que é muito louvável quem usa as suas capacidades a nível de voluntariado e isso também existe em todas as outras profissões, há médicos, médiuns, cozinheiros em voluntariado, muita gente oferece os seus serviços, mas fazer só isso não é possível.

No meu ponto de vista, a recusa em aceitar o merecimento de receber dinheiro por parte de um trabalhador espiritual é diminui-lo socialmente, não o ver de igual para igual, olhar para ele como um escravo ao serviço da população, não respeitar o seu trabalho e empenho. Ou acham que os padres trabalham á borla?

Eu cobro pelo meu trabalho mas algumas vezes, em certas situações ofereço, então sou boa profissional  quando ofereço e má quando cobro?

Dinheiro é como a comida...
Comer da alimento, ter dinheiro da alimento e acesso à oportunidades, bens, objectos.

Comer exacerbadamente é mau. É gula.. comer pelo comer é um prazer primário e primitivo, pelo qual não devemos optar.
Desejar ter muito dinheiro,  custe o que custar,  é  a mesma coisa. Isto porque normalmente são pessoas que usam o dinheiro como forma de poder e subjugação. O Bill Gates, tem dinheiro a rodos e está farto de o dar à caridade. Tanto que isso já lhe custou várias vezes o lugar de pessoa mais rico do mundo

Talvez eu seja um pouco suspeita a comentar este tópico, pois conheço alguém muito próximo do vencedor :)

É legítimo que ele precise de dinheiro para fazer as suas formações, ou acham que não? Pelo menos foi essa a ideia que ele transmitiu... que o dinheiro lhe permitiria tirar alguns cursos e formações para o seu desenvolvimento espiritual.

Agora se as suas formações lhe aportarão o desenvolvimento espiritual que ele pretende, isso será uma outra questão!  ::)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Na minha opinião o dinheiro é um meio neutro que está à nossa disposição para fazer ou bem ou mal.. Por assim dizer.

A utilização depende de cada um. Apesar de preferir que não existisse dinheiro e fossemos educados na mentalidade do "eu faço isto e isto por ti e depois tu fazes isto e isto por mim". Sem quantificar o trabalho, apenas pelo gosto de o fazer para nosso benefício e para benefício do outro.

Um bocado utópico mas uma pessoa tem direito a sonhar  ::)

Com isto, claro que qualquer medium ou pessoa que trabalhe na área do Paranormal tem direito a cobrar pelos seus serviços... Agora não tem é qualquer direito a cobrar preços extremamente elevados apenas para dizer coisas tiradas duma pesquisa na wikipedia. Todos nós sabemos que destes há imensos!

Desde que o preço seja justo e a intenção boa.. assim como o serviço, então qualquer pessoa tem direito a cobrar pelo seu serviço. Mas alimentar-se da fé e dos problemas e dúvidas de outros é das coisas mais feias que se pode fazer. Para além do mais que dá má imagem ao resto da "indústria" e descredibiliza os restantes.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

sofiagov
Citação de: Fingarfan em 04 agosto, 2015, 10:50
Na minha opinião o dinheiro é um meio neutro que está à nossa disposição para fazer ou bem ou mal.. Por assim dizer.

A utilização depende de cada um. Apesar de preferir que não existisse dinheiro e fossemos educados na mentalidade do "eu faço isto e isto por ti e depois tu fazes isto e isto por mim". Sem quantificar o trabalho, apenas pelo gosto de o fazer para nosso benefício e para benefício do outro.

Um bocado utópico mas uma pessoa tem direito a sonhar  ::)

Com isto, claro que qualquer medium ou pessoa que trabalhe na área do Paranormal tem direito a cobrar pelos seus serviços... Agora não tem é qualquer direito a cobrar preços extremamente elevados apenas para dizer coisas tiradas duma pesquisa na wikipedia. Todos nós sabemos que destes há imensos!

Desde que o preço seja justo e a intenção boa.. assim como o serviço, então qualquer pessoa tem direito a cobrar pelo seu serviço. Mas alimentar-se da fé e dos problemas e dúvidas de outros é das coisas mais feias que se pode fazer. Para além do mais que dá má imagem ao resto da "indústria" e descredibiliza os restantes.
;) ;)