Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Deputado prevê aborto de bebés com tendências criminosas
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 3.660 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Deputado prevê aborto de bebés com tendências criminosas

O deputado federal Laerte Bessa (PR-DF), relator do projeto de redução da maioridade penal na Câmara, disse em entrevista ao jornal britânico The Guardian que "chegaremos a um estágio em que será possível determinar se a criança no útero tem tendências criminosas". Ao confirmar essa hipótese ainda na gestação, segundo o parlamentar, "a mãe não será autorizada a dar à luz".

Fonte: Isto é Independente

O que é que isto quer dizer?

Como se prevê tendências criminosas num bebé?

E a componente do meio, não importa?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#1
Segundo dizem é possível perceber através de zonas do cérebro que são activas ou não,se uma pessoa tem tendências psicopatas(se é possível num bebé,pois não sei).

Contudo isto não significa nada,não é por alguém não ter essas "zonas" activas e ser quase destinado a ser um (lei-se psicopata/criminoso, etc), que tem de necessariamente ser,claro que não!!

A maneira como são educados,criados,vivências que vivem,pessoas que conhecem e tantos outros factores podem afastar ou aproximar os mesmos de tal.

A genética não é tudo..Li há tempos um caso de um neurocientista  que analisava os cérebros dos piores psicopatas e que os comparou com o dele, tal não é a sua surpresa que reparou que os resultados eram idênticos, ou seja, ele também não apresentava actividades em certas zonas do cérebro,o que não seria suposto numa pessoa,dita,normal.Contudo este casado e pai de 3 filhos nunca tinha praticado nenhum crime,apesar de familiares e amigos notaram que ele sempre teve um lado mais sombrio,mas repito nunca tinha cometido um crime ou algo do género.

Quero com isto dizer,que mesmo "predisposta" para tal, influenciada de maneira positiva uma pessoa não tem que virar,obrigatoriamente, criminoso.Por isso acho um erro tal medida em questão!

E claro quantas pessoas aparentemente boas, sem nenhum "traço cerebral de criminoso",se tornam um por ocasiões/necessidades sejam elas justificáveis ou não?

Logo sou contra e bem contra!

"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Hoje, já é possível a manipulação genética. Por isso creio que num futuro próximo possa haver essa manipulação no sentido de "retirar", "alterar", "modificar" os genes que levariam a que um ser tivesse tendências  para vir a ser um assassino.

sofiagov
 ::) ::) Isto é com cada uma que uma pessoa já anda anestesiada ....  ::) ::)

Prever se vai ter tendências criminosas?... Então e se tiver... mata-se?! ::)

Eu bem digo que está tudo maluco... :-\


Citação de: oculto em 24 julho, 2015, 06:32
Hoje, já é possível a manipulação genética. Por isso creio que num futuro próximo possa haver essa manipulação no sentido de "retirar", "alterar", "modificar" os genes que levariam a que um ser tivesse tendências  para vir a ser um assassino.
Com todo o devido respeito oculto :) mas isso não é fazermos de Deus?
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

sofiagov
Sem essa evolução muitas doenças ficariam sem cura ou em estudo disso...por exemplo...no campo da doença
Há a relembrar que  Deus nos dotou de escolha...


Citação de: silknet em 24 julho, 2015, 10:34
Com todo o devido respeito oculto :) mas isso não é fazermos de Deus?

Pois fique a saber que na clínica que tratou de arranjar o filho do Ronaldo, se faz manipulação genética em que se pode seleccionar:
-sexo do bebé
-cor da pele
-cor do cabelo
- altura
- Tendència para alguns talentos
entre outros caracteres de hereditariedade.

#8
Citação de: sofiagov em 24 julho, 2015, 11:07
Sem essa evolução muitas doenças ficariam sem cura ou em estudo disso...por exemplo...no campo da doença
Há a relembrar que  Deus nos dotou de escolha...

Correctíssimo ;D mas no entanto não é aos avanços na medicina que me refiro. Refiro-me à manipulação propositada da genética humana para criarmos seres da forma A e da forma B. Quem nos dá a autoridade para fazer isso? Nós mesmos?
Quais são os critérios usados nessa manipulação? aqueles que os cientistas escolherem? e se eu não concordar?
Não é assim tão linear como parecia à primeira vista pois não? :)

Citação de: oculto em 24 julho, 2015, 11:51
Pois fique a saber que na clínica que tratou de arranjar o filho do Ronaldo, se faz manipulação genética em que se pode seleccionar:

Correto oculto mas o facto de já se fazer não quer dizer que esteja correcto. Não me interprete mal, não sou nenhum fanático nem falso puritano e respeito TODAS as opiniões, conforme já deve ter reparado nos meus posts. Mas no entanto o que me levou a comentar se não será fazermos de Deus foi precisamente a falta de critérios éticos nessa engenharia genética e a ambiguidade moral ao fazermos algo do género, porque se fomos criados por algo ou alguém de determinada forma, sem obedecer a padrões pré-determinados geneticamente porquê mudar isso agora? Porque temos maneira de o fazer? então tentemos primeiro manipular geneticamente as doenças de modo a que não nos afectem.
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Eu já nem vou por aí, que realmente temos pano para mangas...

Eu fico é chocada com a possibilidade de aborto em bebés que podem ter tendências a serem criminosos!!!

Mas será que nos estamos a ouvir dizer isto?!  :o

É de gritos!

Quando se pensa que já se ouviu tudo, aparece sempre um maluco para nos surpreender...  :o
«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

Citação de: cepticooucrente em 24 julho, 2015, 11:58
Eu fico é chocada com a possibilidade de aborto em bebés que podem ter tendências a serem criminosos!!!
Precisamente, parece muito ao estilo do filme do Tom Cruise, Minority Report, onde previam os crimes antes de acontecerem. Vejam bem o dilema moral que acontece no filme, passe a ficção claro, e depressa concluimos que por vezes queremos dar saltos maiores do que as nossas pernas, ao tentar estabelecer padrões criminosos em bebés no útero da mãe.
E se os dados forem corrompidos e estiverem enganados? E se o meio ambiente que comprovadamente nos altera física e psicologicamente alterar essas tais tendências criminosas e afinal sermos toda a vida uma pessoa bondosa e que só praticou o bem? Se a tivéssemos morto antes de nascer perdia-se mais uma alma bondosa neste mundo.
E agora digam lá, não parece que estamos a fazer de Deus aqui? :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

sofiagov
o ser humano busca tal perfeição .....perfeição essa que não existe ... :-\

E...talvez, entre nós, já existam seres humanos colonados, sem que isso seja divulgado, porque a ética e a moral consideram essas práticas condenáveis.

Há tanta crença científica que é tida como verdadeira, hoje em dia, que daqui a uns tempos, outras teorias refutadoras surgirão e elas deixarão de ter um papel de verdade. Agimos em função daquilo que acreditamos que é o certo ou o verdadeiro. E quando esse certo ou verdadeiro deixar de o ser? O que se irá fazer com todos os erros que foram cometidos no passado, porque se acreditou ser verdade? :(

Fiquei indignada com esta notícia, por um lado porque já todos sabemos que a questão do hereditário e do meio é uma falsa questão. Tanto tempo se perdeu ao redor desta falsa questão, que se optou por uma posição conciliatória entre ambas... por outro lado ao ler esta notícia, o meu cérebro não conseguiu mais realizar sinapses... ou talvez exagerou nas mesmas... o que é que esta notícia significa? É só o fator hereditário que é tido em consideração... E o resto? Será o bebé por si só, portador da sua própria inteligência emocional? Então se assim é, porque não nascem já autónomos e independentes de todos os inputs educacionais? Porque não nascem eles alienados do meio??

Fico perplexa por uma ideia desta natureza ainda ser alvo de discussões :( É o próprio ser humano que se perde, quando deixa de se respeitar a si mesmo e se assume como Deus Criador.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334