Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Alerta para a consciência
    Iniciado por Fingarfan
    Lido 941 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Todos nós estamos a precisar dum alerta não concordam?

Cada vez ficamos mais divididos, opiniões divergem, insultos são disparados e faz-se de tudo para julgar o outro... Não falo num sítio especificamente, falo na generalidade da atualidade. Se bem que sempre foi assim, mas parece que agora está pior, as divisões estão mais fortes.. E as pessoas deixam-se andar.

Isto porquê? Um vem tarde do trabalho a casa e discute com a mulher, outro fica sem dinheiro e os vizinhos de repente são insuportáveis... Outros não são capazes de lidar com as atitudes duns... E por algum motivo repetem essas mesmas atitudes!

Por motivos exteriores a nós estamos num processo evolutivo extremamente doloroso... Embora a parte do doloroso seja apenas culpa nossa ::)

Vejo amigos, familiares, até eu próprio a mandar o discurso "estou farto daquela atitude" ou "estou farto de x ou y" e acabo assim como essa gente toda a ter atitudes reprováveis por mim noutra altura. Vejo uma tendência para as pessoas se contradizerem cada vez mais e para começarem a fraquejar.

E fraquejam porquê?

Porque durante 40 anos, no nosso caso, noutros poderá ter sido mais ou menos tempo, fomos criados  numa cultura de facilitismos, de mimos, de proteger, de pancadas nas costas... Basta ver o que aconteceu para nós aderirmos à UE e à UEM... forjámos números em relação à educação, facilitámos o caminho dos jovens para a sua vida adulta... promovemos e abusámos do crédito e doutras "maravilhas" modernas...

Nunca em outra era foi tão fácil viver como aqui nesta... E cada vez mais vê-se os resultados desse facilitismo... Jovens da minha idade no twitter, facebook a comentarem "como tirar 20 sem estudar" ou a irem para exames sem o mínimo de esforço e depois a chorar-se porque é que não correu como esperado...

E agora com a crise que temos presente, não só económica mas também moral, social e cultural. Induzimos o ócio, a barbaridade, o culto à objetivação da mulher, o culto à sexualidade como a árvore da vida e ainda a banalização da violência, do ódio, morte e violação... Estamos diante de algo profundamente errado...

E asfixiamos os jovens e mais velhos nessa cultura destrutiva da moralidade, incentivamos a estes comportamentos... Porque os pais ou estão muito ocupados a trabalhar, ou querem proporcionar (em exagero) aos filhos o que não tiveram ou até simplesmente porque nem sequer querem saber...

Falta equilíbrio, falta bom senso, falta moralidade, falta HUMANIDADE! E agora pior a imagem fica!

Olho para os meus conhecidos e tenho pena deles... Metade não se vai conseguir safar minimamente nos desafios da vida... Foram tao habituados ao comodismo e ao facilitismo que é difícil não vergarem perante uma dificuldade... E digo, até para mim se torna difícil e eu desde cedo que penso um bocado mais além.

Onde é que isto nos leva?

É preciso ajudar essas almas. Agora mais do que nunca, é preciso por o nosso ego de parte e ajudar os nossos irmãos mais novos. Está a cair o mundo sobre eles e é nosso dever mantê-los à tona e ensiná-los a serem capazes de se safar. Sem as palmadinhas, só por mérito próprio.

Mais ainda, quando estamos nós atolados na lama, e eles parecem querer atolar-nos mais ainda. Nessa altura é que fica ainda mais fulcral ajudá-los! Engolir algumas palavras em seco, assim como atitudes, e fazer aquilo que poucos fazem. Compreender e perdoar...

O estado das coisas no mundo não vai melhorar assim tão cedo quanto isso e vamos ter de lidar com o desabar da sociedade moderna assim como lidar com estas almas perdidas. Estamos aqui nós por um motivo. Estamos aqui presentes para sermos guias, ajudarmos, para que quando chegar a vez deles... Sejam capazes de fazer por outros aquilo que tivemos a audácia de fazer.

É urgente ajudar, é urgente expandir a nossa consciência em relação a estas pobres almas... Parar de dar as palmadinhas nas costas, faze-los enfrentar a dura realidade, mas mantendo-nos por perto para apoiar e para ensinar...

Espero sinceramente que sejamos capazes disso... Para não sermos outro fracasso na história de súbitas mudanças de paradigma da humanidade...
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#1
Fingarfan aplaudo de pé este teu tópico.

Em primeiro lugar porque (ao que parece) tens 17 anos muito bem maturados e, em segundo, porque subscrevo na totalidade aquilo que disseste.

É tempo para nos analisarmos a nós próprios, para nos conhecermos, para nos compreendermos, pois só assim poderemos analisar, conhecer e o compreender aquilo que está fora de nós, nomeadamente, os outros.

É, sem dúvida, em qualquer local ou tempo para refletirmos sobre os nossos comportamentos e ações e deixar, de uma vez por todas, projetar isso para os demais. É tempo de evoluirmos.

Tudo de bom para ti e um aplauso grande para ti!

Obrigada por seres quem és e nos convidares a refletir sobre tudo isto!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Para mudar o Mundo, primeiro temos que nos mudar a nós mesmo, porque o Mundo é um reflexo daquilo que somos. Não vale a pena convencer o incrédulo, a Providência Divina já se encargara disso. Temos que olhar pela nossa evolução e elucidar e esclarecer aqueles que realmente estão dispostos a abertura de consciência. E quando tentas "convencer" alguém, a pessoa está tão cega pelos dogmas que lhe foram impostos ou pelo fanatismo que ainda ficam mais incrédulos. Eu revejo-me no mesmo que tu, olho a minha volta e as vezes fico "assombrado", mas como disse Dr. Bezerra de Menezes: " Não podemos violar consciências"

Bom tópico Figarfan
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Excelente.
Muita reflexão e bom raciocínio.
Concordo que para se mudar o mundo, precisamos, primeiro, de mudar o nosso interior.
Como disse o misticopt28 - A Providencia Divina encarrega-se de convencer o incrédulo. E, mesmo assim, muitos haverá que não notam as evidências.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Excelente, Fingarfan, e subscrevo!

Obrigada por esta reflexão, está na hora de parar e olharmos para nós e cuidar de nós, para olharmos e cuidarmos do próximo com outros olhos.

Excelente, mesmo! Bem hajas!

(e concordo com a Faty, és muito maduro para quem tem 17 anos. Cá para mim já cá andas há muito tempo, fazendo estes "wake up calls" (chamadas de atenção) às pessoas... ;) boa!)