Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • O mistério incrível dos subterrâneos de Sintra
    Iniciado por Puca
    Lido 7.348 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Interessante, não conhecia esta realidade.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: BlackMiau em 11 julho, 2015, 22:20
Se eu desse ouvidos a toda a gente que me diz "não vale a pena", não tinha feito o que já fiz até agora ;)

Em que sentido? :P (eu sendo cusco)

Puca
Até há por lá uma organização, "A casa do Fauno" que organiza passeios pela serra á noite. Aproveitam a excursão aos tuneis e depois fazem a caminhada nocturna, no fim aproveitam e bebem um hidromel no "Bar do Fauno", tudo isso é espetacular. Deixo-vos o cartaz. :)


Eu bem ia, se fosse mais de perto, mas daqui do Norte até ai, ainda é um pouco longe, mas talvez um dia, com uma coisa bem combinada ainda seja capaz de aparecer e aproveitamos para tentar encontrar esses tuneis, e quem sabe entrar em Agartha !! :D hehe

Citação de: Puca em 11 julho, 2015, 22:35
Claro que vale a pena, por diversos motivos: O passeio, o convívio, a história, o sentir e pode até ser que surja algum  encontro. Até eu ia se estivesse mais perto. :)

Essa do "não vale a pena" depende do que cada um valoriza na vida. Não vale para si, mas pode ser muito enriquecedor para outros. Esta mania de generalizar tudo de acordo com a nossa bitola...não serve para mim, não serve para ninguém...não é bem assim...!


Sim, pela componente do convívio vale a pena, isso sim!   

Mas não vão encontrar as passagens, é impossível!
C'est dans l'air.

BlackMiau
Citação de: Gens em 12 julho, 2015, 00:59é impossível!
Outra coisa a que eu não dou ouvidos. Mesmo que não se encontrem as passagens, o que tem?

Não é para levares a mal, até podem ter sorte e encontrar alguma coisa interessante, mas... isto é complexo para estar aqui a escrever.

Já agora, deixo-vos uma missão ;)

Por acaso em Sintra ou arredores há algum local chamado Roncão ou roncador? Há algum poço ou fonte associado a aparições de mouras encantadas?
C'est dans l'air.

Puca
Esse de Sintra não conheço. Mas aqui para a minha zona também há um poço com Mouras encantadas, deixa-se linho em cima duma pedra, elas tecem-no durante a noite e transformam-no em Ouro. Chama-se o "Poço da talha". Se algum dia também quiserem fazer um excursão para aqui. :)

Sintia
Boa tarde

As caminhadas da casa do fauno nao vao para esses tuneis, é proibido e alguns teem vigilancia dos Parque de Sintra e dos militares.

Alem disso esses tuneis sao muito antigos e em risco de ruir, sem falar na falta de oxigenio, nao aconcelho a irem ate ao fim deles.

Quanto as coisas que dizem que se passa na serra como li aqui, é apenas uma serra com os seus fantasmas a guarda-la e as suas lendas.
Mas ja agora, sou uma das guias dessas caminhadas da casa do fauno, apareçam :)

Resto de bom fim d semana

Vigilância de militares? Hmmm.. isso cheira-me que há algo escondido nesses tuneis :S
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

BlackMiau
Tem é muita gente maluca que não se importa de estragar ou pegar fogo à Serra...

Citação de: BlackMiau em 12 julho, 2015, 13:38
Tem é muita gente maluca que não se importa de estragar ou pegar fogo à Serra...


Não há guardas floretais? Nunca vi militares a patrulhar as nossas matas para evitar as destruições que o fogo tem feito no nosso País.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

BlackMiau

Sintia
Nao ha nada escondido nos tuneis.. A unica coisa que la poderam encontrar terra agua e bichos.
Os militares vigiam por causa dos fogos e das pessoas que vao para la fazer o que nao devem.
Tambem ha guardas florestais, mas como devem saber Sintra é património mundial, logo interessa ao estado camara e a essa gente que so a vê como uma fabrica de dinheiro vigia la mais.

Citação de: Sintia em 12 julho, 2015, 14:16
Nao ha nada escondido nos tuneis.. A unica coisa que la poderam encontrar terra agua e bichos.
.

Para mim isto já é interessante que chegue, mesmo que não se encontre nada de mistico, pode ser que se veja desses bichos, alguns deles que se calhar só existem ai :D