Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • sentir-se completo e vazio ao mesmo tempo
    Iniciado por leandro195
    Lido 1.186 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
bem desde pequenos todos temos sonhos, vontades e anseios, mas o fato é que desde que minha avo morreu meus anseios se foram junto dela. Sempre sofri com o que chamamos de amor. tive algumas namoradas, e em uma relação durou 1 ano a amei por demais e quando acabou me senti abandonado queria a todo custo tela novamente, mas a vida sempre segue e então um dia decidi não amar nem ficar com ninguém novamente. A vida é uma caixinha de surpresas, foi quando veio em minha casa um menina de 13 anos eu com 18, ficamos um ano depois e então comecei a namorar ela, mas por dentro falei para mim mesmo que desse certo ou não seria  a ultima relação que teria. bem passou dois anos e ela terminou.
claro que ficamos magoados tristes e sem rumo quando perdemos quem amamos, mas me sinto diferente pois trabalho com minha família recebo meu salario que sempre acaba voltando para família não gasto dinheiro nem nunca gastei por querer algo. não possuo sonhos nem anseios. mas quando estava a namorar me entreguei e ate queria ser pai e casado mas sempre ago me dava medo ate hj me sinto incapaz de ser um bom "pai". no fim mesmo amando aquela garota com defeitos e qualidades a deixei livre em menos de duas semanas estava com outro. e mesmo assim não senti raiva dela ate pedi para família dela aceitar as escolhas dela.
mas o fato é que me sinto completo não quero nada sô o bem das pessoas, sempre quero ajudar qualquer alma que me peça ajuda ou que eu veja que esta sofrendo, minha família tbm faz o mesmo. não quero ficar rico como muitas pessoas anseiam nem mesmo quero mais namorar ou ser casado perdi a confiança que tinha em relacionamentos. estudo então nem pensar. Suicídio tenho ódio por esta palavra sinto pena de quem faz tal ato impensável mas no fundo aceito os planos de deus com o sorriso no rosto como se tivesse ganhado um presente que não queria. levo um sorriso falso apenas para agradar a vida que deus nos da, sou perfeito e tudo que deus faz é perfeito. não tenho tempo para sofrer pois tempo é o que não temos.

por dentro estou sem rumo, sinto um vazio existencial

Leandro195, obrigada por ter partilhado o seu tópico.

Gostei muito daquilo que escreveu. De facto, a perda de alguém significativo para nós, nem sempre é uma tarefa fácil. Não é impossível, mas exige muito de nós, sob o ponto de vista da compreensão e da aceitação. Mas creio que esse é o grande desafio para podermos evoluir e ampliar a nossa consciência.

Naturalmente, que após momentos de perda perante os quais temos ainda alguma resistência, acabamos por evitar abrir novamente o nosso coração. Mas isso é muito natural, não lhe parece? Fugimos da dor ou protegemo-nos dela, porque as nossas experiências assim nos ensinaram. Mas a vida é "matreira" e para "testar" se efetivamente estamos no caminho da compreensão e da ampliação da nossa consciência, surgem as situações que nos fazem abrir novamente a nossa concha protetora. O Amor é algo gratuito e espontâneo, e quando surge, não bate à porta para nos avisar... apenas nos convida para "dançar". E dou-lhe os parabéns por ter estado recetivo para aceitar o convite dessa "dança". Mas ela, pode não durar uma vida toda, porque ela depende de uma construção diária de partes envolvidas. Estas partes têm que aprender a olhar na mesma direção e não apenas uma para a outra. 

Tudo na nossa vida é, por isso, uma aprendizagem enorme. Se por um lado, sentimo-nos completos e gratos pelas experiências que nos vão sendo permitidas vivenciar, por outro, o vazio existencial pode surgir, quando as bases da compreensão não são sólidas ou fortes. Por isso entendo o que diz e creio que é um sentir legítimo. Já reparou como já conseguiu fazer tanto em tão pouco tempo da sua existência? Pois é. Eu creio que aquilo que precisa é encontrar-se. Encontrar o seu "verdadeiro eu" e amor sem tempo nem medida. Fazer brotar o seu "amor incondicional" e desejar que todos os seres possam "beber" desse seu amor, de uma forma mais altruísta e sincera.

Neste percurso, haverá inúmeras coisas que não entenderemos, outras, ficarão cada vez mais claras na nossa consciência. Mas o percurso é sozinho... é seu. Nunca estará só, disso tenho certeza, apesar de o poder sentir em diversos momentos. Há sempre alguém que olha por si e quer que você seja feliz e esteja bem.

Você não está sem rumo. Está apenas a "descansar" para reunir todas as suas forças interiores e ir à luta. Porque é isso que se espera de si! Recomendo-lhe fazer meditação todos os dias e verá que afinal o seu vazio, está imensamente repleto de energia... ela apenas ainda não foi canalizada de forma positiva para si.

Se me permite, vou sugerir-lhe a leitura de um livro que me marcou profundamente e acho, que foi ele que mudou a minha vida. O livro chama-se "Transforme a sua vida" e o autor é Lama Geshe Kelsang Gyatso. Acho que depois de o ler, compreenderá aquilo que lhe quis transmitir.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32975.0.html

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

faty lee agradeço muito por seu texto pois exprime muito do que gostaria de falar ja que sou muito ruim com textos. realmente a dor nos faz criar conchas protetoras  ;D

Estive a assistir muitos desenhos e filmes mas um que tem marcado esta faze e em outras é o anime bleach, onde nele acho que cada personagem é um sentimento em uma pessoa (como li em alguns sites onde nos somos vários "EGOS" lutando pelo domínio da consciência) nele me identifiquei muito ate por demais, indico assistirem pois trás atona o que é uma meditação a luta de egos e sentimentos.
faty lee realmente sempre que posso medito coloco musica e tento andar em meu mundo interior, "no anime bleach existe uma especie de eu interior onde cada personagem tem diálogos e lutas para aumentar seus poderes" sempre uso isto dialogo com um eu interno e ele sempre me diz algumas coisas mas geralmente a gente esquece ou nao escuto direito.

na vida a unica alegria que sinto verdadeiramente é quando estou a ajudar alguém sinto que aquela atitude é a unica que nao ira se escapar entre meus dedos. o resto, bem o que é dinheiro, aventuras, sonhos, amorezinhos se o bem não é praticado. assim no fundo sempre anseie por um amor que estivesse ao meu lado e durante estes dois anos apaguei da minha cabeça aquela lei onde tudo passa "pois alegrias também passam" isso novamente foi uma pancada em minha cabeça, mas ja nao sinto mais o mesmo por ela pois dia a dia digo a mim mesmo a gente nunca perde o que nunca foi nosso e luto para esquecer, nao vou de atras dela pois sei que os únicos feridos seriam nos, ou somente eu. Fico com algumas moças, mas quando estou com elas nao vejo a hora de sair de perto.
o Fato é não ser um copo meio cheio ou meio vazio, mas sim que o copo são nossos problemas e um copo ate mesmo pode nao pesar nada mas segure ele o dia todo, chegara um hora onde o braço latejara. Nao devemos esquecer de colocar o copo encima da mesa kkk

agradeço faty lee muito o elogio onde diz que evolui muito em tao pouco tempo de vida, mas olho as outras pessoas e as vejo tao fortes, inteligentes, praticão atitudes tao mais nobres que as minhas que perto de qualquer pessoa sou um nada pareço me com uma criança.

sofiagov
eventualmente todos acabamos por passar por um vazio existencial durante as nossas vidas....
seja isso talvez uma procura interior em busca do nosso caminho e existência dele nas nossas vidas e vice versa.

Leandro195

O seu relato é incrível. Penso que o seu rumo está a ser encontrado, é um processo contínuo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Ontem me ocorreu um fato curioso ao me deitar na cama as 2:30 da manha, não conseguia dormir então comecei a meditar deitado e eis que me vi em um corredor amarelo e estreito onde um ser com pernas finas e chapéu com pena  e era feito de pedra ou algo similar me bloqueou a passagem dizendo   "os diálogos que se seguem estão incompletos pois parte das falas acabei por esquecer"
-não podes passar pois guardo suas memorias.
-eu disse mas eu sou o seu dono não um intruso. e ele respondeu:
- guardo ate mesmo de ti.
- então vou te derrotar para passar

nisto lutei contra ele e o venci cortando suas pernas e coloquei a lamina em seu pescoço e disse:
- não quero ficar sem um guardião
ele agradeceu dizendo, ainda não acabou saiba que tem mais pela sua frente.
então mudou de cena esta em um jardim todo com nevoas e diante de mim surgiu um gigante de pedra e de seus olhos saiam um luz azul eu levantei a espada para enfrentá-lo e ele me disse:
-como é vai lutar contra a inteligencia usando a espada?
fiquei em silencio olhei ao meu arredor e falei:
-a nevoa é os segredos que me cercão, as duvidas.
ele se abaixou ate mim e disse sábio mesmo é quem vence as duvidas com silencio, tenha cuidado amigo pois o próximo oponente não é de falar ele é orgulhoso.
e já estava em uma especie de labirinto com nevoas e luz laranjada logo entendi que meu oponente era o orgulho ele logo disse algo que não me lembro e respondi:
-de que adianta lutar contra ti basta me ferir que ganharei pois o que é pior do que um orgulho ferido. ele concordou dizendo que já estava ferido e que não permitiria eu o ferir novamente que por esta razão me bloqueava em certos assuntos amorosos.
mudou-se de cena novamente e desta vez senti estar no centro um ser de pedra em formato de coração ou algo parecido girava no ar e me falou comigo sobre diversas coisas, mas não em permitiu passagem e disse uma frase sobre este tópico mas a esqueci em parte

era algo em torno de: você vivera completo cheio, mas leve feito vazio.

senti algo que não via a anos desde um sonho de infância senti em minha boca e peito como se algo como:
imaginem um balão feito de ar  leve mas com um volume imenso que para levantar este chega a pesar.

na duvida chego a pensar se havia mais destes seres, as vozes deste saiam nao do meu pensamento mas deles próprios  tanto que cada voz era diferente uma da outra a do orgulho era como do duende do homem aranha fina irritante e do ser inteligente grossa e suave feito calmante. cheguei a observar que talvez fossem meus chacras pelas cores que cada tinha. tbm pensei serem meus totens interiores a águia o tigre e o lobo já que cada um destes tem sentimentos iguais aos vistos acima. alguém já passou pelo mesmo? ou seriam guias meus?