Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sonho ou viagem astral (ou guião para um filme de ficção científica)?
    Iniciado por arteycuerpo
    Lido 2.533 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu normalmente tenho sonhos "malucos", mas este decididamente arrebentou a escala e deixou-me muito confusa, ao ponto de já duvidar que se trate apenas de um sonho. Convém referir, que este sonho surgiu longos minutos após uma longa paralisia do sono.
Não me recordo do início do sonho. Desse início, apenas me ficou na memória a visualização de uma caveira negra (ou múmia negra) em que a zona dos olhos brilhava. O brilho extinguiu-se e deu lugar a chamas (no mesmo sítio) e, ao mesmo tempo, abriu-se um buraco na zona que penso ser a que chamam "o 3.º olho" e começou a brilhar. E na altura o que tinha no pensamento era que não podia ver com os meus 2 olhos e com o 3.º ao mesmo tempo (ou via com os 2, ou com o 3.º). Devo dizer que sou um pouco céptica nestas coisas.
A meio do sonho, creio eu, tinha a sensação de já não estar viva e da minha alma estar a ser resgatada. Vi o que parecia ser o Inferno (um espaço aberto, um local escuro e uma tempestade que soltava raios do céu e lançava chamas às "almas" que lá andavam). Não fiquei muito assustada, porque senti que não era ali que iria ficar. De repente, dei por mim com um grupo de pessoas/almas e alguém nos guiava e encaminhava-nos para um outro lugar. Vi o mar ao longe, vi o sol a espreitar, mas pouco mais (no entanto o caminho que percorremos parecia-me agradável).
Entrámos no que parecia ser um edifício de vários andares e onde estaríamos ao cuidado de outras entidades (com aspecto humano), que nos garantiam que teríamos uma "estadia" o mais normal possível. Vi quartos normais e quartos com camas de hospital. Fui encaminhada a um salão (num piso superior) onde poderia estar a conviver com outras almas.
De repente, ou mais à frente (não sei precisar) tive a sensação de que eu já tinha falecido há algum tempo e que o meu actual namorado acabara de falecer. Procurei-o ao longo do dito edifício, perguntei por ele, mas ninguém me queria dizer nada. Até que um rapaz/alma me disse que o tinha visto numa das camas de hospital, mas que tinha sido levado. Desesperadamente, quis sair dali para fora... queria encontrá-lo. Disseram-me que eu não podia sair (estavam todos proibidos de o fazer) e que era perigoso ir lá para fora. Mesmo assim saí por uma janela. O edifício afinal não era tão bonito por fora, como era por dentro. Era feio, escuro e parecia abandonado. Aliás, estavam vários edifícios à volta em muito mau estado. Era uma paisagem assustadora (bem diferente do que nos tinham mostrado no início). Uma mulher, viu-me sair e foi atrás de mim, tentando convencer-me a voltar, mas eu disse que só voltaria se o meu namorado também pudesse voltar junto comigo. Recusava-me a ficar ali sem ele. Ela veio então comigo.
Pelo caminho, encontrei vários grupos de almas com os seus guias a andarem em direcções diferentes. Continuei a caminhar e muito mais à frente senti a presença do meu namorado. Como não o via, dirigi-me a um grupo que parecia estar a jogar à bola e chamei o seu nome. Ele apareceu com uma máscara, retirou-a e eu vi o seu rosto. Depois, não me lembro de mais nada.

Alguém me sabe dizer o que se passa comigo? Não fiquei com a sensação de ser apenas um sonho e aquele início era assustador e tão real!
Alguém já teve alguma experiência/sonho semelhante que me possa ajudar a perceber o que foi isto?
Tudo o que esteja ligado à morte assusta-me!

sofiagov
não te preocupes que os sonhos quando não os conseguimos perceber são sempre malucos .... ;D ;D

Citação de: sofiagov em 03 julho, 2015, 10:36
não te preocupes que os sonhos quando não os conseguimos perceber são sempre malucos .... ;D ;D

Pois e disso tenho muito :D Mas este é estranhíssimo! E a questão que eu coloco é: e se não é apenas um sonho?

Na minha modesta opinião, acho que você continua a sonhar dentro da mesma temática.

Vou só abordar alguns tópicos...

- Ver com o 3º olho - a realidade que os nossos olhos nos apresentam "abafa" o que nos chega pelos outros sentidos, incluindo o sexto. Ver com o 3º olho poderá significar dar mais atenção ao que lhe chega pelo "sexto sentido".
- A morte - a morte não tem de ser física, pode significar mudanças, renovação.

Alguma destas coisas faz sentido para si?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigada Cassandra!

Faz algum sentido, mas tendo em conta a enorme quantidade de sinais/símbolos que este sonho apresenta, creio que o significado irá muito mais além (isto, se partir do princípio que seja apenas um sonho - ainda não excluí a outra hipótese).

A temática é que poderá não ser a mesma dos outros sonhos, já que a mesma tem mais "presença", mais para o final do sonho.

arteycuerpo, antes de mais obrigada pelo seu relato.

Os sonhos são um mistério fabuloso e o seu, não deixa de ser interessante. Não o achei estranho/maluco nem sequer me pareceu uma ficção (leia-se aqui algo produzido sem qualquer ligação com o real). Parece-me que o seu sonho foi efetivamente uma experiência muito interessante, sob o ponto de vista do espírito e da evolução. Em primeiro lugar você refere que minutos antes tinha tido uma paralisia do sono, o que não deixa de ser normal nos momentos que antecedem estes sonhos de grande mensagem espiritual.

Aqui destaco dois elementos que me parecem simbólicos, mas repletos de grande interpretação, pelo menos na minha análise: 1) 3º olho - pois na verdade quem utiliza o 3º olho, não precisa de usar os olhos do corpo, porque estes possuem um alcance mediato e reduzido. O brilho do 3º olho, poderá significar não apenas a sua existência, mas a necessidade de o utilizar na sua vida; 2) se, o 3º olho lhe traz a visão do mundo espiritual, também a morte ocorre nesse sentido. Quando morremos não sabemos tudo, pelo contrário, sabemos apenas aquilo que nos é permitido saber em função da nossa consciência. Por isso, a morte aqui simbolizaria a abertura do 3º olho, ver para além daquilo que é sensível, do mundo das ilusões.

O teor do sonho gravita, num primeiro momento, em torno da consciência de morte, do mundo espiritual. Será que foi um sinal para deixar de ser cética neste âmbito e começar a aceitar factos vivenciados por si, como algo a acreditar e compreender? Nesta parte, repare como você não está sozinha, pois há sempre alguém, em termos espirituais, que a ajuda, que a faz sentir "segura" e em paz.

O segundo momento, gravita em torno do seu namorado e da sua recusa em permanecer naquele local, sem a sua presença. A ligação com o seu atual namorado não parece radicar apenas nesta vida, no entanto, você mostra ser uma pessoa voluntariosa, direcionada e focalizada naquilo que pretende. Será que o sonho não espelha alguma dualidade em si relativamente ao "amor" e ao "apego"? Repare que o simbolismo do "inferno" está patente... você passa por ela, mas sabe, sentindo que não irá ficar lá, porque a sua viagem é para outro local. Até aqui, na procura do seu namorado, você tem ajuda de uma pessoa que a acompanha.
Duas coisas chamaram à minha atenção no seu sonho: 1) o edifício não ser tão bonito por fora como por dentro... será que foi metaforicamente um convite para se debruçar mais sobre a beleza que existe dentro de si e não fora? 2) o seu namorado surge com uma máscara, que a impede de lhe ver o rosto. Apesar de o conseguir fazer posteriormente quando ele retira a máscara. Que máscara será esta simbolizada? O você fazer uma representação de alguém que não corresponde necessariamente à realidade? Repare que mesmo não o vendo você "sente" que ele está ali, o que poderá sublinha a vossa "ligação" para além dos sentidos, ou seja espiritual.

Esta foi a minha análise do seu sonho e espero que lhe faça algum sentido. Parece-me que foi um maravilhoso convite para refletir sobre si, sobre a vida e sobre aquilo que a rodeia em matéria dos afetos e emoções, mas caberá a si conceder-lhe (ou não) o devido valor.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Arteycuerpo, sem dúvida que o seu sonho vai muito mais além do que aquilo que eu escrevi. A Faty Lee também já aprofundou um pouco mais o simbolismo do sonho, pelo que já tem "mais com que se entreter".  ;)

Há uma frase dita pela personagem Morpheus do filme Matrix que reza mais ou menos assim:
"There's a difference between knowing the path and walking the path."

Chega a uma certa altura em que temos de ser nós trilhar o caminho, a chegar às respostas. Outros podem dar-nos uma achega, dar uma ajuda, mas no fim, a escolha de seguir o caminho tem de ser nossa, os passos têm de ser dados por nós.

Boas reflexões!  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 05 julho, 2015, 13:13
"There's a difference between knowing the path and walking the path."

Há uma diferença entre "saber/conhecer" o caminho e "estar" no caminho! Acho que é isso mesmo ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#8
Obrigada Faty Lee! :)
A "ficção" era mais uma brincadeira da minha parte. São tantos os detalhes que até davam para um filme :D

Quer dizer que tenho o 3.º olho ou a possibilidade de o utilizar, ou este de alguma forma está a abrir-se/revelar-se e está na altura de o usar. É curioso estes sonhos estranhos com uma simbologia mais "espiritual" estarem a surgir poucos meses após ter iniciado a minha prática na Yoga. Acredito que a minha prática possa estar a ajudar a abrir horizontes!

"Quando morremos não sabemos tudo, pelo contrário, sabemos apenas aquilo que nos é permitido saber em função da nossa consciência" - Tive a sensação, no sonho, de que me estavam a esconder alguma coisa (a mim e às restantes almas).

Eu realmente sou céptica, pelo menos no que toca à reencarnação e vidas passadas. Acredito que haja vida além da morte, mas não me consigo imaginar a viver outra vida, com outro corpo e outra personalidade. E que caso isso aconteça, acredito que não fazia sentido nenhum vivermos esta vida actual sem trazermos connosco a experiência das vidas passadas.

Em relação ao meu namorado, é curioso que quando o vi pela 1.ª vez embirrei com ele! Eu brincava/gozava com ele, mas ao mesmo tempo ele me irritava. Já ele gostava de me irritar, mas sem maldade. Com o convívio, é que o sentimento foi surgindo.

Tenho alguma preocupação com a aparência exterior (mas hoje em dia essa preocupação tem de existir - infelizmente  a sociedade vive muito de aparências), mas sempre associada ao bem-estar.

Em resumo, a interpretação da Faty Lee faz muito sentido. Mas é como digo, sou um pouco céptica e embora o mundo espiritual/sobrenatural me fascine, ao mesmo tempo me assusta (principalmente a morte)!

"Chega a uma certa altura em que temos de ser nós trilhar o caminho, a chegar às respostas. Outros podem dar-nos uma achega, dar uma ajuda, mas no fim, a escolha de seguir o caminho tem de ser nossa, os passos têm de ser dados por nós." - Cassandra, era uma ajuda ou uma interpretação de quem já trilha estes caminhos há mais tempo do que eu, que eu estava a pedir. Sentia que este sonho era de suma importância (mais do que qualquer outro) e estava a tentar perceber porquê!

Obrigada às duas! :)

Fiz uma procura de significados de alguns símbolos desse sonho, mas há um que me está a deixar intrigada: a máscara! Parece que a mesma está associada a enganos, por parte de quem a usa e isto não faz sentido algum. Se há coisa que não falta no meu relacionamento é a transparência e a comunicação.
E então lembrei-me de um detalhe no meu sonho: o rapaz que viu o meu namorado e que me disse que ele tinha sido levado, tinha o rosto muito semelhante ao dele. Se não fosse a semelhança, eu não teria ido falar com ele.
O que concluo: se existe uma ligação que foi iniciada numa vida anterior, o seu rosto noutra existência/vida não seria certamente igual ao de hoje e o rosto actual é a única maneira da minha consciência o identificar. Será a máscara uma barreira que o meu cepticismo criou perante esta realidade espiritual? É válida esta interpretação?