Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Podem um médium enganar-se?
    Iniciado por Arceuselis
    Lido 2.975 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite. Digam-me uma coisa, é possível um médium credível , dizer coisas que mais ninguém podia saber sobre nós, dar-nos uma informação errada a nível de saúde por exemplo?

Obrigado

Puca
Claro que pode. É um ser humano como todos nós e as comunicações com o outro lado nem sempre são claras. Se ele soubesse tudo, tudo, já tinha ganho o euromilhões. :)

Vê as informações recebidas como tendências não como algo definitivo. Até pela razão que tudo no Universo é mutável e o que é assim num dia, no outro já se pode ter alterado por inúmeros factores (até pelo próprio conhecimento da situação). Não sei a que tipo de médium te referes, mas se for dos que comunicam com espíritos desencarnados, os espíritos não sabem tudo, nem pouco mais ou menos.

Tudo de Bom! :)

Eu fui a uma senhora que me disse coisas que ninguém podia saber, contudo disse me que não tinha nenhum problema de saúde e que não adianta fazer exames, mas como ja o tinha marcado fiz e acusou , daí eu perguntar porque  tava a contar nao ter nada e afinal tenho e fiquei um pouco desiludido e revoltado..

Boas,
Acho que sim, pode enganar-se. Mesmo no meio de informação verdadeira, pode haver erros de interpretação.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
Espero que não seja nada sério. Mas podem-se enganar sim por isso, nada como sermos nós a ter as rédeas da nossa vida na mão. Tudo o resto ser visto como opiniões, conselhos, mas a última palavra deve ser sempre a nossa, ouvir o nosso coração acima de tudo.

As melhoras e tudo de Bom.

Como a Puca disse, medium ou nao, é um ser humano. E errar é humano :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Claro que sim.

A informação que um médium te faculta é já uma interpretação da informação que ele próprio recebe. Como errar é humano, tal como já foi referido neste tópico  ;), é claro que o médium pode errar nessa interpretação. Até porque interpretar é, em si mesmo, um acto que aponta para a subjectividade: interpretas a partir do teu ponto de vista, com base no teu conhecimento e com recurso às tuas "ferramentas pessoais".

Por outro lado, como a Puca disse, os espíritos não sabem tudo! Já para não dizer que alguns gostam mesmo de enganar...

Por isso mesmo, tenham sempre isto em mente: em questões de saúde, não deixem de consultar também os médicos!


Espero que não tenhas nada de grave, Arceuselis, e que tudo melhore!
«Tudo é encontrar qualquer coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. (...) Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.»  Fernando Pessoa

sofiagov
Citação de: Alanae em 03 julho, 2015, 14:54
Claro que sim.

A informação que um médium te faculta é já uma interpretação da informação que ele próprio recebe. Como errar é humano, tal como já foi referido neste tópico  ;), é claro que o médium pode errar nessa interpretação. Até porque interpretar é, em si mesmo, um acto que aponta para a subjectividade: interpretas a partir do teu ponto de vista, com base no teu conhecimento e com recurso às tuas "ferramentas pessoais".

Por outro lado, como a Puca disse, os espíritos não sabem tudo! Já para não dizer que alguns gostam mesmo de enganar...

Por isso mesmo, tenham sempre isto em mente: em questões de saúde, não deixem de consultar também os médicos!


Espero que não tenhas nada de grave, Arceuselis, e que tudo melhore!
;) ;)

Olá Boa noite

A nossa saúde é um bem muito precioso...

Na sua avaliação até os bons médicos se enganam...

Os exames complementares de diagnóstico mesmo os mais complexos também erram e bastante.

Nós somos os melhores médiuns porque sofremos as doenças no corpo e na alma...

Cuida bem de ti.

As melhoras.

Falcão

Eu acho que pode haver algum erro sim,que também se enganam. Eu fui a um cartomante que usa pêndulo em setembro, uma pessoa excecional com muitos acertos (por assim dizer), previu uma multa. Desde então houve um cuidado extremo. Até agora nada de multas mas praticamente logo a seguir problemas e problemas com o carro. O que vos parece? Pode ser confundível?

Olá Annabel Lee

À partida quase todas as pessoas são médiuns, à exceção dos céticos...

Se realmente os médiuns acertassem, ganhariam sempre nos jogos de sorte ( euromilhões, totoloto, lotarias, etc.).

Quanto às avarias do carro! Pois isso é perfeitamente normal! Os automóveis têm que ter uma boa assistência técnica pois as suas

peças têm uma certa duração. Quando não são substituídas a tempo, começam as avarias.

Até nós avariamos de vez em quando e é nessa altura que vamos ao médico.

Fica bem

Falcão