Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Um Presentimento
    Iniciado por joaocarlos
    Lido 1.004 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vou contar uma coisa que me aconteceu recentemente.
A minha Mãe andava com umas dores na coluna (ela foi operada mas as dores ainda persistem) e muito cansada, esteve assim durante o Domingo todo, no fim do dia, eu comecei a ter sensações estranhas, e a sentir que algo de mal ia acontecer. A minha Mãe disse-me uma coisa a meio da tarde, por causa das dores serem tão fortes, ela andava desesperada. Passado um bom tempo de dores, felizmente começaram a abrandar mas ela falou-me que pensava que tinha chegado a hora dela, porque ouviu um cão a uivar. Eu que não sabia o que isso significa, perguntei-lhe o que tinha isso de mal, e ela explicou-me que quando uiva um cão é sinal que alguém está mal, ou que algo de mal vai acontecer. Passado algum tempo, não sei precisar exactamente quanto, eu vi no meu quarto uma figura de um cão que se tinha formado com papel de cozinha, era uma coisa pequena, mas que se percebia exactamente que era um cão, eu fiquei bastante alarmado, peguei naquilo e deitei fora pela janela. Não disse absolutamente nada á minha Mãe. Pois não queria pô-la ainda mais preocupada
No dia seguinte, Segunda-Feira o dia do AVC.
Todos os dias quando acordo, seja a que horas sejam, 6 da manhã, 3 da manhã, 8 da manhã, não interessa, eu levanto-me sempre e vou á casa de banho, pois nessa Segunda-Feira, algo me fez levantar e ir para o computador, sem passar pelo quarto da minha Mãe.
Minutos depois o meu Pai escancara a porta do meu quarto e diz-me, "Anda cá que a tua Mãe está a ter um AVC", fui a correr para a casa de banho e dei com a minha Mãe na casa de banho inconsciente e com a boca ao lado.

Ainda me sinto culpado... porque eu sei que não podia fazer nada para evitar o AVC dela, mas sinto-me culpado por não ter acreditado no meu pressentimento e ter ido ao quarto ter com ela.

joãocarlos não tens motivo para te sentires culpado.

Já há muito tempo que também tenho pressentimentos, e que confirmam correctos. No entanto, embora pressinta que algo "mau" vai acontecer, nunca consegui saber a quem, nem de que forma...
É angustiante, porque antevemos uma situação que desconhecemos e que também não nos possibilita anteciparmo-nos a ela.
O que aprendi, foi que não podendo intervir, nem tendo a capacidade de antecipar o que quer que seja, devemos "colocar na mão de Deus, a sua resolução".

Um dia, pressenti que alguém ia cair, mas não conseguia saber quem, onde, como... O que é facto, é que passados 10m, uma idosa caiu ao pé de mim, "abriu a cabeça" e acabou no hospital a levar pontos.  Também não me senti bem com a situação, mas que poderia eu ter feito, para além de ajudar depois de tudo ter acontecido?!
às tantas, o propósito era esse mesmo. Eu estar ali para ajudar no depois.

Não te sintas culpado. Não podias fazer nada para evitar. O teu contributo também foi o "depois".

Olá João Carlos,

Não te sintas culpado. Não podias fazer nada, porque o AVC já tinha acontecido. As pessoas que não percebem de saúde não sabem detetar uma crise.
Espero que a tua mãe melhore depressa.
Em relação ao pressentimento, isso é normal, pois as pessoas captam as alterações mesmo a nível inconsciente.
Tudo de bom
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Muito Obrigado Pelo Apoio =)

#4
joaocarlos, obrigada pelo seu relato, antes de mais.

Em relação ao pressentimento, é bom que tenha noção de que nada poderia fazer. Só podemos confirmar um pressentimento depois de algo acontecer, não é verdade?...

Quanto ao sentimento de culpa, - e falo com conhecimento - não sinta. Lute o mais que puder para não se sentir culpado, isso irá tirar-lhe anos de vida. Primeiro e mais importante, porque não há razão para isso, esse maldito chega sem ser convidado, sem avisar e não escolhe género nem faixa etária. E depois, como já andava com "a pulga atrás da orelha", inconscientemente já estava mais alerta. E isso fez aproximar-se mais do quarto da sua mãe. Isso fez com que prestasse socorro mais rápido! Isso faz toda a diferença, sabia?

Não se sinta culpado. Seja agora um apoio, anime e transmita boas energias à sua mãe. Tudo o que ela conseguir recuperar agora é fundamental para o futuro. Faça com que ela se sinta acarinhada, apoiada e com esperança. E verá que terá uma recuperação fantástica!

As rápidas e boas melhoras da sua mãe e tudo de bom para vocês! :)

Ela está a ter todo o meu apoio. sempre o teve e agora ainda o tem mais. Muito obrigado por todas a palavras de apoio =) tudo de bom!

sofiagov
Citação de: joaocarlos em 01 julho, 2015, 16:16
Ela está a ter todo o meu apoio. sempre o teve e agora ainda o tem mais. Muito obrigado por todas a palavras de apoio =) tudo de bom!

:)