Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • #LoveWins - O Amor Vence
    Iniciado por Gawen
    Lido 1.280 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Foi no dia 26 de Junho que o casamento gay foi legalizado em todos os estados norte-americanos. Por cá, foi reconhecido o dia 17 de Maio como dia de combate à homofobia. E como é costume todos os anos, nos dois últimos fins de semana de Junho, ocorreu, em Lisboa, dia 20 a Marcha LGBT e dia 27 de Junho o Arraial Pride, também em Lisboa.

E porque é que há tantos eventos, paradas, marchas, por todo o mundo?



Muito por causa da "revolução" de Stonewall, no dia 28 de Junho de 1969, em Nova Iorque, houve uma carga policial no Stonewall Inn, um bar LGBT, e nas ruas próximas. Durante vários dias, houve conflitos acesos entre polícias e gays, lésbicas, bissexuais e transgéneros. Foi a primeira vez que um grupo de pessoas LGBT se revoltou contra a polícia, contra o preconceito, contra a discriminação. E ficou um marco. Junho é o mês LGBT.



Não, o Orgulho Gay, as marchas, as paradas, não servem simplesmente para se andarem a pavonear na rua, não é um acontecimento "só porque sim", tem significados, para além de dar visibilidade a uma minoria, é acima de tudo uma celebração da memória desta "revolução". Porque foi a partir desse Junho de 1969 que começou a haver mudança, união entre a comunidade LGBT que, sem medo, lutou para que hoje fosse possível haver mudança.
Isto responde à célebre pergunta do "então e porque é que não há o orgulho heterossexual?".

Hoje em dia, já muito mudou, em alguns países. Ainda há um longo percurso para caminhar. Existem crimes de ódio, onde ser-se gay é motivo para matar, existem penas de morte, existem mil e uma atrocidades, argumentos e desculpas para se condenar o amor entre duas pessoas.

Este ano fui novamente ao Arraial Pride e é sempre reconfortante poder ver o Terreiro do Paço cheio. Cheio não só de pessoas: homens, mulheres, crianças, velhos, novos, turistas, famílias, homossexuais, heterossexuais, enfim, cheio de tolerância, liberdade, aceitação, respeito. O resto não importa.



#LoveWins

É pena que se tenha que falar dessa mudança, pois numa sociedade evoluída e respeitadora dos seus membros e da individualidade humana, isto nem sequer seria tema de conversa.

E o Amor vence, sem dúvida!

Obrigada pela partilha!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ainda é necessário fazer manifestações para se mudar mentalidades
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
Pois, a minha opinião é exactamente essa. Que pena que ainda se sinta a necessidade de fazer manifestações, paradas e grandes alaridos á volta deste assunto. Devia ser tão natural como comer batatas fritas.

O amor venceu e é isso que importa! :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"