Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Relato a precisar de explicação
    Iniciado por amoreira01
    Lido 2.116 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, sou mãe de um rapazola com 11 anos, foi um filho muito desejado e antes de engravidar dele, perdemos um bébe às 38 semanas de gravidez, quero com isto mencionar que sempre fui uma mãe muito muito ansiosa :) Acredito em Deus, vou à igreja quando acho que devo ir e em miúda uma das minhas avós chegou a levar-me a um "curandeiro".
O meu filho desde os seus 3/4 anos sempre teve terrores nocturnos, estava a dormir e levantava-se sobressaltado a gritar pelo pai e que estavam ali monstros e pessoas que queriam fazer mal ao pai, levamos uns anos dramáticos após a hora de deitar. Por influencia de um familiar, levamo-lo tb a um curadeiro, que rezou junto dele e disse-nos que ele tinha o cofre aberto... nunca o medicamos, optamos por po-lo a dormir a sesta e as noites começaram a ser calmas e sem transtornos, mas só com a sesta dormida.
Sinto por vezes que ele tem medo de andar em casa e numa conversa com ele perguntei se ele via algo ou alguém, a resposta dele espantou-me, disse-me que via uma figura numa veste branca, homem com barba ( aponta as imagens de jesus que correm na internet como sendo a pessoa que parece ver) que lhe diz que está tudo bem e para ele não ter medo e de seguida diz que vê vários vultos negros de pessoas que apenas ficam a olhar para ele mas não falam. O que devo fazer? Será a imaginação fértil de um miúdo ( o que não creio) ? Agradeço os vossos comntários e opiniões. Obrigada!

Boa noite amoreira

Eu não creio que seja imaginação. Talvez o seu filho tenha uma mediunidade mais desenvolvida que lhe permita observar essas entidades.
Pessoalmente, também costumo ver essas entidades. Essas entidades / vultos não significam que sejam todos maus, acredito que sejam entidades menos evoluídas mas que tenham sentimentos, tal como nós seres humanos.
Haverá quem se aproxime por curiosidade, haverá quem se aproxime por se sentir bem perto da pessoa em questão, há quem se aproxime por inveja ou ódio. Existem vultos com aparência adulta, mas também vultos com aparência de crianças.
Desde que comecei a ler a Bíblia, esses vultos já não se têm mostrado tanto a mim. Talvez queiram ajuda, ou simplesmente estão de passagem. :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 27 junho, 2015, 00:35
Boa noite amoreira

Eu não creio que seja imaginação. Talvez o seu filho tenha uma mediunidade mais desenvolvida que lhe permita observar essas entidades.
Pessoalmente, também costumo ver essas entidades. Essas entidades / vultos não significam que sejam todos maus, acredito que sejam entidades menos evoluídas mas que tenham sentimentos, tal como nós seres humanos.
Haverá quem se aproxime por curiosidade, haverá quem se aproxime por se sentir bem perto da pessoa em questão, há quem se aproxime por inveja ou ódio. Existem vultos com aparência adulta, mas também vultos com aparência de crianças.
Desde que comecei a ler a Bíblia, esses vultos já não se têm mostrado tanto a mim. Talvez queiram ajuda, ou simplesmente estão de passagem. :)

Faço as palavras do meu colega minhas palavras, e acrescentaria mais: procure um terreiro de umbanda, um cofre aberto é uma coisa muito grave e ele tem urgentemente que aprender a fechar o cofre o mais depressa possível, cofre aberto significa grande vulnerabilidade. Ele à de ter entidades boas e más à volta dele, também há casos de entidades que mesmo sem serem nossas familiares nos protegem (como caso dessa entidade que ele descrevia ser Jesus, elas podem tomar a forma do que quiserem consoante os tipos de imagens associativas da nossa mente, sim eles lêem as nossas mentes!).

Vou lhe deixar uma oração, ore muitos pais nossos, anjos da guarda, ave-marias, etc. Mas lembre-se (e isto é uma nota de atenção para todos os membros: nunca se devem enganar numa única palavra ou saltarem um verso que se seja (SEMPRE LITERALMENTE IGUAL) e façam a um ritmo sempre natural, nada do género " em nome do pai... (5 segundos de pausa), do filho (mais 5 segundos) (isto também é um erro muito frequente que acontece nas missas), enfim sempre a queimar tempo como se estivessem cansados de ler. É orar com naturalidade e muita muita fé.  Eis a oração que lhe deixo para afastar maus espíritos da casa:

"Em nome de Deus todo poderoso, que os maus espíritos se afastem de mim e que os bons me sirvam de proteção contra eles! Espíritos malévolos, que inspirais aos homens maus pensamentos; espíritos trapaceiros e mentirosos, que os enganais; espíritos zombeteiros, que brincais com a credulidade deles, eu vos afasto com todas as forças de minha alma e fecho meus ouvidos às vossas sugestões, mas imploro para vós a misericórdia de Deus.

Bons espíritos que generosamente me amparais, dai-me a força para resistir à influência dos maus espíritos e as luzes necessárias para não ser enganado pelas suas artimanhas. Preservai-me do orgulho e da vaidade; afastai do meu coração o ciúme, o ódio, a malevolência e todo sentimento contrário à caridade, que são outras tantas portas abertas aos espíritos maus. Que assim seja! Graças a Deus!"

Procure um terreiro de umbanda está bem!

amoreira01, antes de mais obrigada pelo seu relato.

Pelo que entendi o seu filho tem atualmente 11 anos e os "terrores noturnos" começaram desde os 3/4 anos, aspeto que acabou por "passar" com as "rezas de um curandeiro". Os terrores noturnos são naturais quando se é pequeno e iniciam por volta dessa idade, já que há uma maior compreensão do "bem" e do "mal" que nem sempre é integrada de forma correta nas crianças. Por vezes, a interpretação que os mesmos conferem a um desenho animado pode suscitar o aparecimento deste tipo de medos inconscientes que se expressam em terrores noturnos.

Agora, ele já tem 11 anos, o significa que se os "terrores" anteriores que o caraterizaram não foram "tratados" de forma adequada é natural que ele mantenha esse registo dentro dele. Se, efetivamente ele tem o "cofre aberto" como lhe foi dito, certamente que não é com rezas que consegue resolver a situação. Elas podem ajudar a apaziguar, mas não tratam da situação. Assumindo que a situação do seu filho seja espiritual, o melhor é dar-lhe alguma tranquilidade  e segurança, pois é isso que ele precisa neste momento. Compreender o que está a acontecer, o que vê, etc... é a melhor forma de o fazer. O entendimento dele já lhe permite ler algumas coisas simples sobre o espiritismo, bem como frequentar um Centro Espírita perto de si. Certamente que nesse local o irão ajudar, ele irá compreender a realidade do mundo espiritual e, acima de tudo, vai compreender que ele não é único, ele não é diferente pois muitas outras crianças passam por este tipo de situação.

O melhor, nestes casos, é sempre a segurança e tranquilidade que lhe possa oferecer e essa é estando atenta, comunicar muito com ele, falar de coisas que podem ser "prováveis" para a situação que ele relatou e ajudá-lo a integrar de forma positiva, sem medos e receios, tudo aquilo que ele sente, pensa, ouve ou vê.

Espero tê-la ajudado.
Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada pelas vossas palavras antes de mais, tenho por aqui muita matéria para ler e aprender. De facto quis apenas saber a vossa opinião :) Agora e pedindo desculpa desde já pela ignorancia, o que é ao certo o "cofre aberto" e o que é um "terreiro de umbanda". Obrigada!!

Vou responder-lhe sobre o cofre aberto, pois certamente alguém a elucidará sobre o terreiro de umbanda. O cofre aberto é a designação que se usa para se falar da sensibilidade ou mediunidade de pessoa, ou seja a sua capacidade para observar, comunicar com o mundo espiritual.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 27 junho, 2015, 22:25
Vou responder-lhe sobre o cofre aberto, pois certamente alguém a elucidará sobre o terreiro de umbanda. O cofre aberto é a designação que se usa para se falar da sensibilidade ou mediunidade de pessoa, ou seja a sua capacidade para observar, comunicar com o mundo espiritual.

e acima de tudo define a vulnerabilidade face a entidades negativas.

O Terreiro de Umbanda é a mesma coisa que centro espirita, só a diferença é que tem métodos diferentes, eu pessoalmente prefiro, mas pronto fica a seu critério.


Puca
Citaçãoe acima de tudo define a vulnerabilidade face a entidades negativas.

Ou a força para as afastar, depende do estado vibraçional que cada um cultiva para sua vida. :)

Pessoalmente acho que deves apoia-lo e tentar mostrar-lhe como se proteger e explicar que está tudo bem e que ele não é estranho por ter capacidades destas.
Basicamente, basta lidar com isto sem o fazer sentir-se estranho e sem lhe meter mais medo.

Tem calma e ele, com a idade que tem, certamente tambem aprendera a ter e a lidar com o que ve.

Boa sorte :)

PS: podem sempre ir a um medico para despistar causas mais normais, entendes?
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."