Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Um facto curioso
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 2.519 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vou partilhar convosco um episódio curioso que me aconteceu na véspera de S. João. Digo curioso apenas porque se calhar foi mesmo só isso, mas depois lá dirão se consideram que foi mais alguma coisa, tendo em conta a premissa de que nada é por acaso... :P

Já relatei aqui - e até abri um tópico sobre isso - como uma pessoa que julgava ser uma amiga me deixa sem energia nenhuma, ao ponto de ter chegado a tomar vitaminas para ir recuperando de semelhante cansaço. Eu decidi afastar-me gradualmente dessa pessoa, pois realmente ia ficando pior de todas as vezes que estava com ela, remetendo-me apenas a telefonemas ocasionais.

Pois bem, no fim do dia de trabalho lá fui eu fazer a minha caminhada. Quando saí de casa, passei por um casal cuja senhora usava o mesmo perfume da pessoa em questão. Naturalmente me lembrei dela, ainda por cima era aquele cheiro de perfume misturado com tabaco... tal e qual.

À noite, o meu marido saiu para tomar um café antes de irmos ver o fogo de artifício e a minha irmã foi com ele. No café passou por ele uma mulher com o mesmo perfume e ele comentou com a minha irmã que se lembrou logo dela. Mais uma vez, naturalmente que o perfume faça lembrar das pessoas.

Quando caminhávamos em direcção ao local de onde iríamos ver o fogo, eis que damos de caras com ela... Ela não nos viu, e nós seguimos o nosso caminho.

E pronto, foi só isto que, como disse, pode ser apenas um facto curioso. Mas confesso que fiquei a pensar um bocadinho... :)

Cepticooucrente, eu tive uma experiência muito parecida :)

Também tive uma "amiga" assim de quem me afastei... Um dia à noite depois de tomar banho, pus um creme no cabelo que já era habitual pôr. Naquele dia o raio do creme cheirava ao perfume dessa pessoa. Eu até fiquei incomodada, não que o perfume cheire mal por ser ela a usar, mas porque pessoalmente não gosto.

No dia seguinte ao sair de casa de carro, abro o portão e essa "amiga" passa exactamente naquele momento à minha porta, coisa que não era de todo, normal dela.

Curioso... Também me deu que pensar...

sofiagov
dá que pensar mesmo... ;)

As coincidências não existem na minha  opinião, existem sim acções que levam a consequências que levam a que determinados factores se agrupem e formem um situação como a que vocês viveram.
Se ambas viram essa "pessoa" foi porque estava destinado a que isso acontecesse, quer fosse por iniciativa de uma delas ou de nenhuma,mesmo que não fosse do vosso agrado. :) ;) Podemos não saber o seu significado cósmico mas ele existe. Podem chamar-lhe karma, destino, etc, mas é o inevitável que acontece. E esta inevitabilidade surge-nos a todo o momento na vida, quase nos lança um puzzle para resolvermos. Tenho uma dessas "pessoas" que se me lembro dela nunca a vejo. Aparece quando já nem sequer me lembrava que existia... :)
Inevitabilidade cósmica de acontecimentos.
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Não tem a ver com "sugar energias" embora não descarte essa hipótese, até porque como já referi aqui noutro tópico, quando na presença dessa "pessoa" sentia-me mal mas já me treinei para que isso não aconteça mais.
Tem a ver com a inevitabilidade dos acontecimentos, a ordenada conspiração cósmica dos mesmos na tua vida e na dos outros.
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: silknet em 25 junho, 2015, 12:12
Tem a ver com a inevitabilidade dos acontecimentos, a ordenada conspiração cósmica dos mesmos na tua vida e na dos outros.

Concordo contigo, mas achas que no meu caso e da Fazendeira os perfumes tiveram alguma interferência? Não na inevitabilidade de acontecer, claro, mas como uma espécie de "aviso" de que poderíamos encontrar essas pessoas? ::)

Sim, sim! Foram indicações subtis disso mesmo parece-me. é óbvio que activou os vossos sensores em relação às pessoas que vocês sabiam usar o perfume e vos deixou mais alerta. é verdadeiramente maravilhoso percebermos uma ínfima parte de como tudo isto funciona não é? :) é fascinante acho.
Uma das razões pilares que me levam a acreditar em Deus é esta,o facto de ter de haver um elemento que liga tudo, senão seriamos pequenos pedaços de areia cósmica a vaguear no caos... ;)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

 cepticooucrente, a mim parece-me que foi um "aviso" do tipo "premonição" ;) O cheiro do perfume indica isso mesmo. Existem tantos perfumes, porque que carga de água tu e o teu marido teriam que sentir logo o dela? :( Depois, o desfecho... ou seja o "encontro".

Tu tens uma proteção muito boa e ela apenas te "alertou" para estares preparada. Se não estivesses preparada talvez o encontro face a face tivesse ocorrido. Como a tua mente pensou nela, o teu marido também, quando a viram, a reação foi automática.

E não há coincidências. Tudo tem uma explicação (paranormal ou não) mesmo que não seja do nosso entendimento ou conhecimento.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim , não existem coincidências :)


Por acaso foi o perfume que te ligou à pessoa, e o teu marido também se recordou do perfume.... mas poderia ser outra coisa que a ligasse ela a voçês.



Já vos aconteceu a todos certamente vir a memória de alguém e passado umas horas essa pessoa aparece?Certo ?

O perfume acredito que foi neste caso apenas um elo de ligação, precisamente pela memoria do cheiro :) se calhar se fossem falar com ela já tinha um perfume diferente nesse dia Lol

A verdade doi, mas liberta

Isto só veio provar que cada vez mais temos de estar atentos aos sinais! Podemos evitar encontros indesejados... ;)

Obrigada.

Realmente dá para pensar é que somos todos muito cegos, surdos e burros...
Ao ponto que a humanidade chegou que temos de recorrer aos outros planos e seres para percebermos alguma coisa que se passa.

Pelo amor do Nosso Senhor e Senhora!!
Morrerei cedo, ou Serei imortal por uma Era.... - Profecia desconhecida

Citação de: Merlin7JR em 25 junho, 2015, 16:48
Realmente dá para pensar é que somos todos muito cegos, surdos e burros...
Ao ponto que a humanidade chegou que temos de recorrer aos outros planos e seres para percebermos alguma coisa que se passa.

Pelo amor do Nosso Senhor e Senhora!!

Merlin7JR, não entendi o sentido do seu comentário, importa-se de explicar melhor, por favor?

Obrigada. :)

cepticooucrente confesso que também fiquei "cego, surdo e burro" temporariamente...

Mas aguardemos a explicação. :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: cepticooucrente em 25 junho, 2015, 14:48
Isto só veio provar que cada vez mais temos de estar atentos aos sinais! Podemos evitar encontros indesejados... ;)

Obrigada.

Penso que há sinais em todo o lado. Neste caso, o perfume preparou a cepticooucrente para o encontro.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem