Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Após cinco abortos espontâneos, britânica engravida com ajuda da hipnose
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 1.603 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Após cinco abortos espontâneos, britânica engravida com ajuda da hipnose

Uma mulher  que sofreu cinco abortos espontâneos no período de quatro anos conseguiu finalmente dar à luz depois de passar por um tratamento curioso. A britânica Leah Elliott, 40, recorreu ao hipnotizador Russell Davis como última alternativa para se tornar mãe após se submeter, sem sucesso, a várias fertilizações in vitro.

Elliott fez hipnoterapia com o expert no assunto e mudou o seu estilo de vida estressante. O dinheiro que usaria numa outra fertilização foi utilizado para fazer uma viagem romântica à Grécia com o marido James Born, 34 para relaxar, pois o tratamento tradicional submetia o seu corpo a muito estresse. "Eu vivia preocupada e então decidimos tentar naturalmente."

Três meses depois, a britânica descobriu que estava grávida de um menino, que nasceu no dia 19 de março. "Não tenho dúvidas de que o bebé Joseph só está connosco porque fui hipnotizada", afirmou. Davis acredita que a fertilização in vitro nem sempre é bem sucedida porque a mente e as emoções do casal não são tratadas no processo.

Os médicos de Leah Elliott alertaram que os seus problemas de saúde, como endometriose e doença de Graves, diminuiriam as probabilidades de sucesso da fertilização in vitro, mas segundo conta Davis nas suas palestras sobre o tema, o poder da mente pode ajudar as mulheres a superarem dificuldades em engravidar. "Eu decidi tentar e me mantive otimista apesar do risco de aborto espontâneo. Graças às minhas sessões de hipnoterapia, fui capaz de manter a calma. Foi incrível ver o meu bebé crescer enquanto as semanas passavam", disse.

Elliott já tinha uma filha de 18 anos de idade fruto de um relacionamento anterior, mas queria realizar o sonho do marido de se tornar pai.  "Sou muito grata ao Russell por nos dar um filho perfeito, espero que outros casais que lutam para conceber leiam a nossa história e percebam que há sempre esperança e outras opções disponíveis."

Naturalmente maravilho!


Fonte: Marie Claire
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Uma linda história que nos deixa a pensar... como será que a mente trabalhou para conseguir este milagre?

Muito bom!

As nossas mentes fazem coisas espantosas, de facto!

Há mulheres que têm um desejo de engravidar tão grande que o seu corpo começa a agir em conformidade, isto é, a barriga começa a crescer, os seios crescem e começam a produzir leite mas... não há nada a crescer no útero!

Neste caso, havia algumas condicionantes físicas que dificultavam a gravidez, mas talvez seja possível que uma mulher quer engravidar, mas a sua mente tem um qualquer bloqueio, inconsciente, que impede que a gravidez "pegue".

A questão é que isto é geralmente associado a questões de fertilidade, ou infertilidade e parte psicológica é sempre negligenciada.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 26 junho, 2015, 16:47
A questão é que isto é geralmente associado a questões de fertilidade, ou infertilidade e parte psicológica é sempre negligenciada.

E uma parte tão essencial... :-\

Se é!

O que não se percebe, considerando as coisas que a que os casais se submetem para tentar ter um filho!
Acharão os profissionais de saúde que acompanham estes casais que o stress que os tratamentos provocam (já para não falar das questões relacionadas com o ser infértil) não têm consequências? Tanto emocionais como físicas?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 26 junho, 2015, 17:13
Se é!

O que não se percebe, considerando as coisas que a que os casais se submetem para tentar ter um filho!
Acharão os profissionais de saúde que acompanham estes casais que o stress que os tratamentos provocam (já para não falar das questões relacionadas com o ser infértil) não têm consequências? Tanto emocionais como físicas?

O acompanhamento conjunto, e em separado também, iria com certeza amenizar muitas angústias vividas nesta fase da vida. Digo eu!

De acordo!

Infelizmente, no nosso país ainda há muito a ideia de que o acompanhamento psicológico é coisa para "malucos". Mais triste é muitos profissionais de saúde partilharem estas teorias...

Tenho pena é que no artigo não tenha ficado mais explícito o de que modo a hipnoterapia pode ajudar - percebo que não temos de saber o que trabalharam com a senhora em concreto, que refere apenas que ficou "mais calma".

Mas será só isso, gestão do stress? (bom, "só isso" já não é mau)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)