Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa da Bruxa na "Curva da Primavera", Nazaré
    Iniciado por nzr24
    Lido 2.604 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

Bem já há muito que sigo o forum, mas nunca tinha arranjado tempo de por aqui esta casa.

Eu sou da Nazaré, e desde miudo que me lembro de ver esta casa abandonada. Se alguém conhecer a Nazaré, a casa fica naquilo a que nós chamamos a curva da primavera, logo a seguir aos bombeiros. Ao lado desta casa sobem as escadas da pedralva que vão dar à Capela da Srª dos Anjos.

A Nazaré é vila piscatória onde ainda hoje a superstição e a crença no sobrenatural estão muito presentes, principalmente entre as pessoas mais antigas.

Histórias sobre bruxas e lobisomens não são dificeis de encontrar entre os mais idosos da vila, e já ouvi alguns relatos de trabalhos encontrados nas encruzlhados que existem no pinhal, principalmente na zona do Monte de S. Brás e a caminho da Lagoa do Valado.

Quanto a esta casa, a sua história em si não sei ao certo, mas a verdade é que já há muito tempo que oiço referirem-se a ela como a casa da bruxa... não sei, contudo, se isto é designação antiga, ou se começou mais recentemente quando a casa caiu no abandono. Certo é que não gosto muito das vibrações que a casa transmite, por diversas vezes passei lá ao lado a pé e fico sempre com estranhas sensações de estar a ser observado da janela da casa, sendo que se sente um ambiente pesado à volta da mesma...




GPS
39.599902, -9.068116

Seria muito interessante que podesses dar mais informações sobre histórias da casa . Adoraria visita-la . Será que dá para entrar e observar o interior ?

Citação de: DjAngel em 03 julho, 2015, 22:02
Seria muito interessante que podesses dar mais informações sobre histórias da casa . Adoraria visita-la . Será que dá para entrar e observar o interior ?

Atualmente não vivo na Nazaré. Mas sei que entrar lá dentro sem dar nas vistas só mesmo madrugada dentro. A casa fica numa zona muito movimentada da Nazaré. Quando lá for num fim de semana posso tentar saber mais qualquer coisa sobre a casa.