Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Chave Áurea
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.078 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
O que significa Áurea: é o substantivo ou adjectivo feminino de áureo que descreve uma coisa feita de ouro, dourada, que brilha ou resplandece.

Técnica da Chave Áurea
Extraído da obra 'O Poder do Pensamento Construtivo' de Emmet Fox - Editora Pensamento.



A Oração Científica irá te possibilitar, mais cedo ou mais tarde, escapares de toda e qualquer dificuldade imaginável. Trata-se da Chave Áurea para a harmonia e a felicidade.

Para aqueles que não têm conhecimento do maior de todos os poderes existentes, pode essa assertiva parecer precipitada, mas não é preciso muito para provar, sem a menor sombra de dúvida, a sua justeza. Não é preciso que aceites a palavra de quem quer que seja e não deve mesmo fazê-lo. Experimenta, apenas, e constata.

Pouco importa o tipo de dificuldade em que estejas. Pode ser uma coisa grave ou coisa ligeira; talvez seja um assunto de saúde, finança, jurídico, briga, acidente, ou qualquer outra coisa. Mas, seja o que for, deixa simplesmente de pensar nele, e pensa, ao contrário, em Deus - é tudo que tens a fazer.
Deus é omnipotente e o homem é a sua imagem e semelhança e domina todas as coisas. Este é o inspirado ensinamento e cumpre-nos tomá-lo ao pé da letra. Por homem se entende todos os homens, de modo que a capacidade de apelar para este poder não é apanágio do Místico e do Santo, como amiúde se pensa, e nem mesmo daquele que foi suficientemente adestrado para isso. Quem quer que sejas, onde quer que estejas, tua é agora a Chave Áurea para a harmonia.



Isso porque na Oração Científica é Deus quem opera, e não tu, de maneira que as suas limitações e fraquezas pouco importam no processo. És apenas o canal através do qual atua a ação divina, e teu tratamento consistirá na verdade em te manteres fora do caminho. Os principiantes de hábito conseguem resultados espantosos logo às primeiras tentativas, pois o essencial e imprescindível é ter a mente aberta e fé suficiente para efetuar a prova. Tirante esse aspecto, poderás ter ou não convicções religiosas.

Quanto ao método de ação propriamente dito, como todas as coisas fundamentais, é ele a simplicidade. Tudo o que tens que fazer é: deixa de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela, e pensa apenas em Deus. A regra se resume nisto, e se assim fizeres, a dificuldade desaparecerá.


Pouco importa o tipo de dificuldade em que estejas. Pode ser uma coisa grave ou coisa ligeira; talvez seja um assunto de saúde, finança, jurídico, briga, acidente, ou qualquer outra coisa. Mas, seja o que for, deixa simplesmente de pensar nele, e pensa, ao contrário, em Deus - é tudo que tens a fazer.

Nada poderia ser mais simples. Nem Deus poderia ter simplificado mais a coisa; contudo, é um método que nunca falha, quando se lhe dá uma real oportunidade.

Não procures formar uma imagem de Deus, coisa que, evidentemente é impossível. Procura recapitular tudo quanto sabes acerca de Deus. Deus é Sabedoria, Verdade, Amor inconcebível.

Deus está presente em toda parte; tem poder infinito, sabe tudo, e assim por diante. Pouco importa a compreensão que tenhas destas coisas; repete-as sem cessar.



Mas é preciso que deixes de pensar na dificuldade, qualquer que seja ela. A regra é pensar em Deus, e quando pensamos em dificuldades não estamos pensando em Deus. Estar sempre a olhar por sobre os ombros, por assim dizer, a fim de constatar a progressão das coisas é fatal, porque isso é pensar na dificuldade e é preciso pensar em Deus, apenas em Deus. O objetivo é varrer da consciência o pensamento de dificuldade, ao menos por alguns momentos, substituindo- o pelo pensamento de Deus. Aí está o ponto nevrálgico de toda a coisa. Se quiseres te absorver nesta consideração do mundo espiritual a tal ponto que chegues de fato a esquecer por algum tempo a dificuldade em razão da qual começastes a rezar, verificarás que a tua dificuldade terá comodamente desaparecido - que a tua demonstração se terá consumado.

A fim de aplicar a Chave Áurea a uma pessoa ou situação incomoda pensa: Vou agora aplicar a Chave Áurea a João, Maria ou a esse perigo que se apresenta. A seguir trata de desviar por completo o pensamento de João ou Maria ou do perigo surgido, substituindo- o pelo pensamento de Deus.

Assim agindo com relação a uma pessoa, não estarás tentando influenciar a sua conduta de forma alguma, a não ser na medida em que estejas impedindo tal pessoa de te magoar ou ferir, e o resultado só poderá ser benéfico a essa mesma pessoa. Dali por diante é certo que o indivíduo em tela se tornará melhor, mais sensato e mais espiritualizado apenas porque foi aplicada a Chave Áurea. Uma questão judicial pendente provavelmente se resolveria sem qualquer crise, sendo feita justiça e ficando as partes amplamente satisfeitas.

Se verificares que és capaz de fazê-lo muito rapidamente, poderás repetir a operação diversas vezes por dia. A cada vez, contudo, assegura-te de deixar de lado todo e qualquer pensamento do problema até a vez seguinte. Isto é muito importante.



Dissemos que a Chave Áurea é simples, e assim é, mas, claro está, nem sempre é fácil de acionar. Se estiveres muito amendontrado ou preocupado, a princípio poderá ser difícil desviar os pensamentos das coisas materiais. Mas através da constante repetição de alguma Verdade absoluta do teu agrado, por exemplo: Deus é o poder único; sou filho de Deus; vivo na paz de Deus; Deus é amor; Deus é meu guia, ou quem sabe, apenas Deus está comigo - por mais mecânica que tal repetição possa parecer a princípio - breve verificarás que o tratamento terá começado a funcionar e que a tua mente estará desanuviada. Não forces demais; age com discrição e insistência. Cada vez que a tua atenção se desviar, focaliza-a de novo em Deus.
Não tentes nunca prever qual será a solução para a tua dificuldade. Tecnicamente, dá-se o nome de bosquejo a esse procedimento, o qual só fará retardar a tua demonstração. Deixa para Deus a questão de meios e modos. O que desejas é te livrares da dificuldade - isto basta. Faz a tua metade, e Deus fará a Sua.
Todo aquele que chamar o nome do Senhor será salvo.



A Proporção Áurea é um padrão perfeito encontrado nas células, no número de poléns de uma flor, no número de buracos numa teia de caixa de abelha. Todos esses possuem o mesmo padrão áureo, ou seja, a espiral de phi áureo é um padrão geométrico que se repete em todas as escalas, desde uma célula até uma estrela.

Segundo a Wikipédia, a proporção áurea, número de ouro, número áureo ou proporção de ouro é uma constante real algébrica irracional denotada pela letra grega (PHI), em homenagem ao escultor Phideas (Fídias), que a teria utilizado para conceber o Parthenon, e com o valor arredondado a três casas decimais de 1,618. Também é chamada de secção áurea (do latim sectio aurea), razão áurea, razão de ouro, média e extrema razão (Euclides), divina proporção, divina seção (do latim sectio divina), proporção em extrema razão[3], divisão de extrema razão ou áurea excelência.

O número de ouro é ainda frequentemente chamado razão de Phidias .

Tudo que tem uma vibração e tem uma ressonância tem um som, o som Áureo?  O segmento áureo tem uma frequência vibratória. Em outras palavras, estamos oscilando na frequência dos Universos Paralelos que coexistem ao mesmo tempo, em todas as eras, épocas ao mesmo tempo. O tempo tem a capacidade de ser simultâneo aqui e ao lado. Tudo depende da sua percepção ou plataforma psicológica, mas todos nós temos uma natureza multidimensional. Todos nós estamos vivendo em um planto terreno que passa a ser um vector focal específico para a sua consciência e a percepção de localização de todas as coisas, inclusive mensuração do tempo. Basta que possamos encontrar essa verdade, nos aprofundarmos nessa busca.

in francanamente.pt; hierophant.com; fachodeluz epistissophiah.org

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem