Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Sonhar constantemente com as mesmas pessoas
    Iniciado por imdc
    Lido 1.457 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia.Não sei se já vos aconteceu,mas na verdade sonho todos os dias com os meus patroes. É certo que tb passo o dia inteiro com eles,mas assim nem "folga" tenho,para além de que me sinto super desgastada,acordo mais cansada do que me deito.Alguém sabe de algum truque para deixar de sonhar?Ou pelo menos sonhar com outras coisas. Obrigado...

Bom dia!

Os sonhos muitas vezes são avisos e sinais que recebemos.

Acho que devia começar por analisar a relação entre si e os seus patrões. Como é que se dão? Há alguma coisa por resolver ou esclarecer? Alguma coisa/preocupação que tenha surgido entre vocês? Se alguma destas questões lhe fizer sentido, então devia tentar inverter a situação, para que estes sonhos sejam menos frequentes ou que até mesmo deixem de existir. Vou dar-lhe um exemplo de experiência própria: sonhava praticamente todos os dias com a mesma pessoa durante imenso tempo... mais tarde vim a dar conta que se calhar o facto de andar a sonhar com a mesma pessoa durante bastante tempo, então é porque se calhar tinha algo para resolver com a pessoa em questão,  e na verdade para mim fez sentido, pois sabia que havia coisas para serem contadas... Daí em diante, digo-lhe que deixei de sonhar todos os dias com essa pessoa, agora são poucas as vezes.... isto porque provavelmente enquanto tivermos alguma coisa por resolver, os sonhos continuam a surgir em força.

Espero ter ajudado ;)

imdc, obrigada pelo seu relato.

Sonhar com as pessoas com quem estamos diariamente ou amiudamente é normal. Isso acontece porque talvez o trabalho ou a relação seja algo "tenso" (sob o ponto de vista mental), levando-a a continuar a ter atividade mental quando chega a sua hora para descansar. Naturalmente que não está a ter um sono reparador e poderá ser deveras cansativo para si.

Algumas sugestões, não para parar de sonhar, porque isso não é possível, mas para deixar de estar tão "desperta" nos seus sonhos:

- Antes de dormir, beba um chá tranquilizador, como o de camomila ou cidreira.

- Leia algumas frases de um livro que considera bonito, com paisagens para poder visualizar, ou outros elementos que sejam tranquilizadores para si.

- Antes de adormecer, respire fundo por 20 vezes tomando em atenção à sua respiração... o ar a entrar pelas narinas e a sair pela sua boca... veja como o seu peito fica bem mais relaxado.

- Peça mentalmente que quer um sono tranquilo, sonhar com aquilo que acha que é bom e positivo para si (e.g., campo, praia, etc...)

- Faça isto por alguns dias seguidos e verá que estará bem mais tranquila antes de adormecer o que influenciará grandemente a qualidade dos seus sonhos.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

imdc
De facto pode ser cansativo. Siga as sugestões destas nossas duas amigas aqui do forum.
Boa sorte e bom sono.


Askyfullofstars e Faty Lee

Obrigada pelas sugestões. Podem ser seguidas por qualquer pessoa.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigado pelas vossas respostas. Vou sem duvida seguir os vossos conselhos. E rezar para que resulte.

Espero sem dúvida que sim. Sei perfeitamente o que é sonhar todos os dias com a mesma pessoa e no dia seguinte acordar toda ensonada e cansada como se tivesse feito uma "direta". Por acaso se isto servir para a sossegar, consigo assegurar-lhe que ultimamente já não acordo tão cansada e já durmo melhor...