Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Debate sobre o significado de existir.
    Iniciado por silknet
    Lido 6.139 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CitaçãoNão discuto lendas que viraram filmes :-P quando há espaço para meter um ponto e uma vírgula as coisas para mim ficam sem credibilidade. Mas com uma rápida pesquisa vê história documentadas e estudadas. Os filmes já foram à tarde ;-) e claro está não ponha palavras na minha boca, uma vez que não entendeu, porque não disse.. De que forma respeito os animais. Fica a ideia que sou um psicopata de galinhas
:-D terá de ser noutro dia.. Mas já vi o tópico

lá está você...  ::) ...pronto... se o tarzan não lhe serve... pode ser Rómulo e Remo...? ...estes não foram criados por macacos, mas sim por uma loba... e penso que não fizeram nenhum filme sobre eles...   ::) que eu conheça... mas de qualquer forma também eles cresceram para governar e eram moralmente superiores...

não sei porque... mas a mitologia parece estar cheia de personagens que ganham valor moral ao serem criadas por animais "irracionais"... porque será?  ::)

e com isto atiro o offtópic para o lugar correcto... onde lhe dou a hipótese para se defender dessa acusação ;)

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,36152.msg329467/topicseen.html#msg329467

CitaçãoOh amigo Incertus, o que é o reco?

;D ...isso é um "termo carinhoso" que significa basicamente: porco...  ::) ainda que normalmente com a particularidade de pretender salientar as características que regra geral definem os porcos...

e normalmente é uma expressão mais utilizada "socialmente"... quando por exemplo nos viramos para alguém no almoço de pascoa e dizemos: "pareces um RECO a comer"  ::)
a minha religião é a verdade...

#31
Citação de: Puca em 21 junho, 2015, 23:37
Oh amigo Incertus, o que é o reco?

Dou graças por ser vegetariana...e vivo no campo...e tenho galinhas...vêm ao colo...dão bicadinhas de amor...coexisto com os animais...e não os vou comer...será que não existo?.......! ;)


Fico um bocado triste por não entender onde quis chegar. Mas a culpa é minha também posso não ter explicado bem

Incertus isso é outra lenda. Pesquise há casos  clínicos.
Tive aqui a tentar explicar a existência pela coexistência entre humanos. Ideia que já descrevi. Mas falei de animais pelo meio. E a conversa sai do tópico e fica nos animais. Fico chateado mas não surpreendido

oh amigo pressplay...  :-\ ...como é que pode dizer que é mitologia se a nossa história não apresenta melhor explicação para a criação de roma?  ::)

tanto quanto alguém pode afirmar... essa será a verdade...  ::)

CitaçãoRômulo e Remo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Rômulo (português brasileiro) ou Rómulo (português europeu) e Remo são, segundo a mitologia romana, dois irmãos gêmeos, um dos quais, Rômulo, foi o fundador da cidade de Roma e seu primeiro rei. Segundo a lenda, eram filhos de Marte e de Reia Sílvia, descendente de Eneias. A data de fundação de Roma é indicada, por tradição, em 21 de abril de 753 a.C. (também chamado de "Natal de Roma" e dia das festas de Pales).

A primeira menção a Rômulo ocorre em uma das vertentes do mito de Eneias, onde este possui um filho de nome "Rhomylos", que, por conseguinte, era pai do fundador de Roma, "Rhomos".1 Os primeiros relatos escritos acerca de Rômulo provêm de autores gregos, especialmente de Helânico de Mitilene (século V a.C.) e Quinto Fábio Pictor, que inspiraram o relato de autores clássicos como Tito Lívio, Plutarco e Dionísio de Halicarnasso.2 3 Estes autores forneceram uma ampla base literária para o estudo da mitografia da fundação de Roma. Eles têm muito em comum, mas cada é seletivo para sua finalidade. O relato de Tito Lívio é um digno manual, justificando a finalidade e moralidade das tradições romanas para seus próprios tempos. Ele usa pelos menos uma fonte compartilhada por Dionísio e Plutarco mas os últimos são etnicamente gregos; eles abordam os mesmos assuntos romanos como forasteiros interessados, e incluem tradições de fundadores não rastreáveis a uma fonte comum, e provavelmente específicos para determinadas regiões, classes sociais ou tradições orais.4 5 Um texto sobrevivente do período imperial tardio, Origo gentis Romanae (A origem do povo romano) é dedicado as variantes, muitas vezes contraditórias, do mito da fundação.6

CitaçãoPesquise há casos  clínicos.

sim... eu sei... mas esses não têm piada...  ::)

CitaçãoTive aqui a tentar explicar a existência pela coexistência entre humanos. Ideia que já descrevi. Mas falei de animais pelo meio. E a conversa sai do tópico e fica nos animais. Fico chateado mas não surpreendido

o amigo pode fingir o que quiser... que a sua existência vai também depender de uma coexistência com os animais...  >:( ...eu é que fico chateado por continuar a insinuar que os animais não contam... mas você acha mesmo que conseguia viver neste planeta se não existissem mais animais?  >:(

a sua própria existência está dependente da existência deles... mas as pessoas continuam a insistir que são superiores... mas só se for na incapacidade de perceber o mundo que as rodeia...
a minha religião é a verdade...

#33
Apre!!! .. Eu estou a falar da existência racional. Está custoso. Obviamente que isso é verdade mas eu estou a falar da existência enquanto experiência racional e de pensamento.
Você precisa em primeiro ponto de outras pessoas para ter experiências de existência racionais porque isso lhe é ensinado desde o nascimento. E só depois ter, ainda que em menor grau de complexidade, com os outros animais. É isso que estou sempre a dizer.. Se nascer só com animais não fica racional coisa nenhuma, não desenvolve pensamento e lógica. Isso está mais que estudado. Psicologia, antropologia,... Escolha uma e desbrave Wikipédias

Apre!!!  >:( ...mas o que raio o faz pensar que os animais não são racionais?

só porque um imbecil qualquer algures no passado os catalogou de "irracionais" NÃO SIGNIFICA que isso seja verdade...

EU estou a AFIRMAR que os animais NÃO SÃO irracionais... pensam e raciocinam tal como nós...

Eu AFIRMO que consigo "comunicar" com os meus cães e com os meus gatos...

Raios... até já o consegui com amsters e com a tartaruga...

qualquer imbecil que me diga que consigo "comunicar" com eles e eles não são racionais... também merece 50 chicotadas...  ::)

portanto quando me falar em "existência racional"... seja racional... e inclua todos os seres vivos existentes neste planeta...  ;)
a minha religião é a verdade...

#35
E têm boas conversas vocês? Falam de deus, debatem política, aprendem sobre ciência... Espero que tenham essa experiência enrquecedora e catalisadora de pensamento racional. ;-) Metá aí um vídeo das vossas comunicações :)
Eu com o meu cão meti em prática teorias da física....Arremesso de projéteis (entenda-se atirar uma bola e não o cão), mas quem me a ensinou foi uma pessoa (o que vai de encontro ao que disse :P ). Para a próxima peço a um cão para explicar :P ( >:D  >:D  >:D  >:D  >:D)

Citação de: pressplay em 23 junho, 2015, 00:45
E têm boas conversas vocês? Falam de deus, debatem política, aprendem sobre ciência... Espero que tenham essa experiência enrquecedora e catalisadora de pensamento racional. ;-) Metá aí um vídeo das vossas comunicações :)
Eu com o meu cão meti em prática teorias da física....Arremesso de projéteis (entenda-se atirar uma bola e não o cão), mas quem me a ensinou foi uma pessoa (o que vai de encontro ao que disse :P ). Para a próxima peço a um cão para explicar :P ( >:D  >:D  >:D  >:D  >:D)

ai amigo...  ::) ...voce ainda tem um caminho tão longo a percorrer no que diz respeito a expandir a sua consciência...

diga-me uma coisa... enquanto andou a fazer esses testes de física e lançamento de projecteis com o seu cão... engatou muitas gajas?  ::)

eu prefiro pegar nos meus... tombar os bancos do carro e leva-los a ir dar um passeio até "ao monte"... eles vão sempre a correr na frente... mas se entretanto chegam a um "cruzamento" param e olham para mim... eu então digo frente/esquerda/direita conforme a situação... e eles PERCEBEM aquilo que eu digo... este é só um exemplo... posso dar-lhe centenas...

mais recentemente... tenho estado a tratar de uma gata de rua com uma ninhada... não conheço a gata à mais de um mês...

à uns 2 dias atrás quando fui levar-lhe comida e limpar as ramelas dos gatinhos... cheguei la e não vi gatos nenhuns...

chamei a gata... literalmente: "gata... anda cá..." pois não sei o nome dela ou se alguma vez teve nome... ao fim de um pouco ela apareceu...

e eu comecei a "desatinar" com ela tipo: "para onde é que levas-te os gatos? eu quero limpar-lhes os olhos... e trouxe o comer... tiras-te os gatos daqui, para onde é que os levas-te? mostra-me lá onde é que eles estão..."

e a gata simplesmente levou-me a um buraco no meio da lenha atrás da casa onde estavam os gatos... ia andando e volta e meia parava e olhava para trás... mesmo a confirmar que eu a estava a seguir...

NÃO EXISTE hipótese de a gata não perceber o que lhe estava a dizer... não existe hipótese de não ter racionalizado a conversa... também não existe hipótese de ter sido ensinada, pois como lhe disse é uma gata de rua e não tem mais de uma ano de idade...

por isso... qualquer "cientista" que me diga que os animais não pensam e são irracionais... é pura e simplesmente imbecil...  ::)

CitaçãoE têm boas conversas vocês? Falam de deus, debatem política, aprendem sobre ciência... Espero que tenham essa experiência enrquecedora e catalisadora de pensamento racional.

aprendo bem mais com eles do que com a maioria dos humanos com quem me cruzo...  ;)

e ainda lhe digo mais... quanto mais conheço os homens mais gosto de animais...
a minha religião é a verdade...

Citaçãoe ainda lhe digo mais... quanto mais conheço os homens mais gosto de animais...

Isso acontece e tenho uma teoria. Até eu, nos meus momentos de despero penso isso...
O facto é que os animais "só dão alegrias" e as pessoas, podem dar poblemas. Pois esse é o problema..As pessoas ñ tem paxorra umas para as outras. Conclusão: Cada vez mais casais preferem ter caes a filhos. Fico parvo com isso!!!
Mas compreendo, dão menos trabalho e não se metem na droga :P Para mim é tudo egoismo travestido.

você tem saído à rua ultimamente?  ::)

as vezes dou a razão aos "illuminati"... é preciso "limpar" 90% das pessoas... a maioria têm menos características que era suposto definem os humanos do que os cães...

e sabe porque? principalmente porque não pensam pela própria cabeça... e depois quando são confrontadas com as situações correm para saber qual é a posição "politicamente correcta" e colam-se a ela como as lapas às pedras...
a minha religião é a verdade...

#39
Nisso concordo consigo. Eu penso pela minha cabeça, prova disso é que duvido que haja aí alguem no fórum com arcaboiço para o que diz :P (modéstia de parte)

Abria um topico com base nisto...Revolta-me as entranhas
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/06/papa-ironiza-casais-que-preferem-animais-de-estimacao-filhos.html

Ja vi que nao passava, nesse apertadissimo crivo!

Citação"Ah, claro, desta forma você pode ver o mundo, sair de férias, ter uma casa no campo, ficar tranquilo... Isso é, sem dúvida, melhor, mais conveniente, de ter um pequeno cão, dois gatos...", ironizou.

até me custa dizer isto...  ::) ...mas este papa as vezes consegue com que eu goste dele... mas depois lembro-me do que ele representa e volto à realidade...

mas isso é verdade e chega ao ridículo... vejo casais que não querem ter filhos porque assim não estão "presos" a responsabilidades... e depois o vazio é tanto que têm 10 cẽs, 8 gatos, 30 piriquitos e mais num sei o que...  ::)

e acabam por ficar na mesma presos a responsabilidades,,, e como os animais continuam a não tapar o vazio... acabam por ser só mais um "pertence"...  :-\

Citação"Estes casais que não querem ter filhos (...) esta cultura do bem-estar econômico que, há dez anos, os convenceu de que 'é melhor não ter filhos'.

afinal o papa também é teórico da conspiração... e também acha que grande parte das pessoas são uns imbecis que se deixam convencer pela "versão oficial"...  ::)
a minha religião é a verdade...

Citaçãoe como os animais continuam a não tapar o vazio

aiai que apanhei-o na curva ;D

Citação de: pressplay em 23 junho, 2015, 01:35
aiai que apanhei-o na curva ;D

não...  ::) ...você está apenas a ver se encontra uma desculpa...  ::)

eu tenho mulher (a mesma à 19 anos)... um filho com 4... estamos a pensar no segundo... e não tenho 18 filhos, porque a mulher não se deixou convencer...  ::)

já tive dezenas de animais... e neste momento tenho 9 de várias espécies... (contando que vou conseguir dono para os últimos 2 gatos  ::) ...senão tenho 11)

Citaçãoe como os animais continuam a não tapar o vazio

sabe... mesmo que os animais adoptem vários humanos... eles ainda vão sentir a necessidade de procriar com alguém da sua espécie... mas conheço casos reais de gajos que levaram a coisa ao ponto a que o amigo está a querer chegar... e "taparam o vazio" com uma cabrita ou uma ovelha... um deles passou-se na prisão de passos de Ferreira onde existe uma "quinta" onde alguns presos trabalham...  ::) ... mas quando os guardas descobriram acabaram com a relação... não são permitidas "visitas conjugais"...  ::)
a minha religião é a verdade...

Você só admitiu o que eu disse. Tirando isso tudo bem. Sacuda o que quiser. Afinal perdeu a coerência. Mas fico porreiro em saber que andamos em sintonia e as vezes nem sabe

você pode tentar aquilo que bem lhe apetecer... mas também lhe posso trazer casos "cientificamente" documentados de pessoas que viveram praticamente toda a vida no meio dos animais... e não sentiram a falta dos humanos para nada... aliás... a necessidade que tinham de comunicar com os humanos era precisamente para lhes explicar que estavam a ser mais animais que os animais...

...o caso mais conhecido talvez seja o daquela senhora que viveu no meio dos gorilas...

quem sabe um dia tenhamos chance de discutir o assunto...

eu gosto de discutir consigo...  :)

CitaçãoMas fico porreiro em saber que andamos em sintonia e as vezes nem sabe

sei sei... mas tal como vvoce em outras situações... tenho que fingir que não sei... afinal não tinha piada estarmos aqui a concordar...  ;)

abraço... gostei de o conhecer
a minha religião é a verdade...