Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Sonho com detalhes decorativos de casas que não conheço
    Iniciado por arteycuerpo
    Lido 1.176 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ultimamente tenho ficado intrigada com alguns sonhos, onde entro em casas e quartos de hotéis, com uma decoração muito peculiar e fora do comum.
Na noite passada, sonhei que eu e o meu namorado estávamos à procura de casa e uma Imobiliária nos mostrou uma mansão (uma vivenda enorme com muitos quartos, 4 cozinhas, 4 salas pelo menos e umas quantas casas de banho), já com alguns anos e a precisar de muitas obras - estava a muito bom preço. Fomos ver a casa e ficaram na minha mente detalhes como uma casa de banho em tons de vermelho (com as paredes já gastas) e já sem chuveiro, um corredor comprido entre essa casa de banho e a cozinha, com as paredes pintadas de tinta vermelha e com várias reproduções de quadros de Dali, pintados directamente na parede. Já a cozinha era toda futurista, com as paredes a fazerem lembrar ecrãs de TV. Lembro-me de subir uns degraus tortos de madeira muito fininha e entrar num espaço amplo, em que um canto tinha uma cama, almofadas, puffs e pétalas de rosa espalhadas pela cama e pelo chão. Foi onde nos reunimos com os da Imobiliária e recusámos comprar a casa, porque não precisávamos de um espaço tão grande e íamos gastar muito dinheiro em obras.
A propósito, na realidade não ando à procura de casa.
O curioso é que estes e outros detalhes que sonho me fazem pensar e sentir vontade de fazer algo criativo. Às vezes também sonho com locais paradisíacos que não conheço e que não me parece que existam (sonho viajar pelo mundo). Tenho alguma formação em arte, mas via ensino (que infelizmente não estou a exercer, aliás, estou desempregada).
Será que os sonhos me querem indicar o caminho a percorrer (não tenho formação em decoração, embora me agrade), ou o significado é mais abstracto e nada tem a ver com o meu potencial criativo?

Olá Arteycuerpo,

Não sou especialista em interpretação de sonhos, mas aqui fica a minha contribuição, que vale o que vale:

Sonhar com uma casa representa a própria pessoa, você é a casa, todas as diferentes partes que representam diferentes aspectos de si mesma.

Uma casa muito antiga, velha, vazia e abandonada, relaciona-se com os seus velhos hábitos e costumes. Você precisa de uma mudança geral em sua vida. Aliás, se está desempregada, a mudança já surgiu, muito embora, seja um momento complicado.

Uma mansão é sinal de riqueza, independentemente de estar em ruínas. No seu sonho poderia representar, agora uma oportunidade de crescimento a par da mudança que está a ocorrer.

O quarto com flores na cama, pode querer dizer que está numa fase positiva no seu relacionamento romântico.

O corredor comprido, poderá ser o caminho que tem de percorrer. Paredes vermelhas representam o potencial que tem dentro de si, uma vez que o vermelho é uma cor muito forte e de "ir à luta". Se o vermelho está desgastado, poderá querer dizer que o potencial não foi ainda aproveitado.

Esse corredor vai dar a uma cozinha futurista, bem arranjada. Significa que, ao percorrer o caminho e usando o seu potencial interior artístico, poderá dar a volta por cima na sua vida, ou seja, ultrapassar os maus momentos e criar situações positivas.

Portanto aqui fica o conselho: tem todo o potencial dentro de si para ultrapassar as vicissitudes da vida. Se gosta de decoração, poderá frequentar formação no sentido de começar uma nova profissão.

Acha que faz sentido?




Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

arteycuerpo obrigada pela partilha do seu relato.

Pelo que deduzi já não é a primeira vez que sonha com casas, quartos de hotéis, etc.., correto? Tem alguma ideia de quando começaram estes seus sonhos, ou seja, se houve algum episódio na sua vida que os tivesse despoletado?

O sonho que relata não deixa de ser interessante, no entanto, não me parece que a interpretação possa ser feita de forma linear, pois aqui há múltiplos ingredientes simbólicos que podem sugerir inúmeras coisas.

No entanto, vou deixar-lhe aqui apenas dois detalhes que me chamaram à atenção: 1) é aceite pela maioria dos estudiosos sobre os sonhos, que a casa representa, quase sempre, a dimensão da figura materna, ou seja, a relação "continente-conteúdo" que entre as duas figuras ocorreu; 2) a sua vontade de fazer algo criativo.

Atente também para o facto de as cores simbolizarem sempre estados de espírito, ou emocionais que poderão ter alguma interpretação neste sonho. Os vermelhos indicam energia de realização, o que poderá indicar que a sua energia possa estar "contraída" e que precisa de extravasar de alguma forma.

Mas como lhe disse, o seu relato é muito rico, sob o ponto de vista da interpretação devido aos detalhes que se recorda, nomeadamente dimensões das divisões, casa em ruínas, corredores compridos, écran de tv, degraus de madeira tortos, puffs, pétalas espalhadas pelo chão, etc...

O facto de sonhar com outros locais paradisíacos poderá decorrer da necessidade de libertação do seu espírito, de deixá-lo viajar, conhecer coisas diferentes, buscar a sua própria criatividade...

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada Cleopatra!
Sim, faz todo o sentido, exceptuando o associação da mudança com o facto de estar desempregada (já que assim estou há mais de 4 anos...), a não ser que a mudança seja no sentido de essa situação se alterar, ou do facto do meu relacionamento amoroso (que é o meu "pilar") estar no bom caminho.
É curioso que, há poucos meses, sonhei que tinha encontrado uma praia, em que tanto o céu como o mar, estavam cheios de cor e senti uma vontade de fazer qualquer coisa, quando acordei. Pintei e ofereci um quadro em que um dos elementos era precisamente o mar. Mas agora que se passou algum tempo, este tipo de sonhos voltou a surgir.

Sinto que se tenho de deixar a minha marca neste mundo, esta deveria ser através da arte, mas não tenho tido sucesso. Dei aulas de EVT, o que me deu uma enorme satisfação (a mim e aos meus alunos), mas infelizmente não consigo seguir mais esse percurso (devido a todas as medidas que têm sido tomadas na Educação). Fiz peças de artesanato, vendi alguma coisa, mas não dá para viver disto e já não sinto a satisfação que sentia. Ainda não sei que percurso seguir... por mais que pense, lembro sempre que preciso de dinheiro (e não o tenho) e que a conjuntura financeira do país não me vai permitir avançar.
De resto, sinto vontade de extravasar, de viajar, de viver momentos que ainda não vivi e graças a este relacionamento amoroso, recuperei a vontade de sonhar e planear o meu futuro.
Mais uma vez, obrigada!

"(...) a não ser que a mudança seja no sentido de essa situação se alterar (...)"

Acho que é mesmo por aí: a mudança do negativo para positivo.
Como disse, procure uma atividade nova ou a criação de uma empresa (sei que é mais fácil falar que fazer), que vá de encontro aos seus talentos.
Vai ver que, de repente, surge uma ideia, um conselho, que será o click que falta para seguir em frente.

Deus a abençoe e tudo de bom.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#5
Obrigada Faty Lee!

Este tipo de sonhos já tinha há bastante tempo, mas de forma esporádica. Agora têm surgido com maior frequência.
Porque este sonho tem um grande quantidade de detalhes, é que estou a sentir dificuldade em interpretá-lo. E o curioso é que no sonho sinto a necessidade de estar atenta aos detalhes (talvez para não me esquecer deles quando acordar).
E sim, preciso de extravasar e sinto que não estou a aproveitar a minha "estadia" neste mundo. Quase 35 anos feitos e tanto por ainda fazer e viver. Parece que estou de mãos atadas e isso "sufoca-me".
Talvez o sonho até me esteja a tentar mostrar o caminho a seguir, mas eu sinto dificuldade em tentar perceber que caminho será esse (se é que essa possa ser uma interpretação válida).
Mais uma vez, obrigada!

Talvez seja isso, Cleopatra!
Obrigada :)