Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Bola Preta - Bernardo Carvalho
    Iniciado por Neo_Blue
    Lido 1.428 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como compositor dou por mim a escrever muitas letras para a minha banda e algumas nunca chegam a ser aproveitadas ou porque estão em português ou porque não têm o valor expressivo que eu quero colocar nas nossas músicas. Achei um desperdício deitar-las fora. Como tal, aqui vai uma criação minha para ver o que vocês acham!

PS: Apesar de ter adaptado a letra para a prosa camoniana, o esquema rimático é ligeiramente diferente e não existe qualquer tipo de métrica no poema visto que quando algo é cantado pode se omitir sílabas e a métrica é adaptada a tempos.



BOLA PRETA

Se preto é a ausência da cor,
e tudo o que é colorido causa dor.
Não irei mais pintar ou compor,
prefiro viver num mundo sem rancor.

Deixarei a tela da vida preta,
e criarei outra faceta.
Que nunca vi ou ouvi,
destruindo tudo que construí.

Serei uma obra nunca criada,
uma obra destruída,
uma obra inacabada.

Serei uma bola preta
desenhada por uma pena
de solidão e de incerteza
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Lindo e muito inspirado. Parabéns.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Gostei muito. Parabéns. Apesar do esquema da rima ser diferente daqueles que se conhecem :) mas a criatividade é isso mesmo! Atrever pensar fora do "comum" ;)

Neo_Blue, acho que o português não é bem aproveitado pelos portugueses e dai as bandas preferirem o uso da língua estrangeira, nomeadamente a inglesa. Num tópico anterior, publicado pela Sara, li "valoriza-te"... e acho que é isso mesmo. Podemos escrever coisas simplesmente belas na nossa língua... desde que a valorizemos.

Bem-hajas por isso!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 07 junho, 2015, 14:11
Gostei muito. Parabéns. Apesar do esquema da rima ser diferente daqueles que se conhecem :) mas a criatividade é isso mesmo! Atrever pensar fora do "comum" ;)

Agradeço os elogios! Em relação ao esquema rimático foi uma coisa espontânea que acabou por ficar para dar outra expressividade ao poema.

Citação de: Faty Lee em 07 junho, 2015, 14:11Neo_Blue, acho que o português não é bem aproveitado pelos portugueses e dai as bandas preferirem o uso da língua estrangeira, nomeadamente a inglesa. Num tópico anterior, publicado pela Sara, li "valoriza-te"... e acho que é isso mesmo. Podemos escrever coisas simplesmente belas na nossa língua... desde que a valorizemos.

Eu acho que o problema está mais no facto de que português não é falado em todo o mundo, apesar de não ser pouco falado, os locais onde é não estão desenvolvidos nem economicamente nem linguísticamente como deveriam estar para ser razoável considerar num ponto de vista económico apostar na nossa língua materna.

Apesar do que muita gente pensa, Português é uma língua muito desenvolvida e muito rica em rimas e palavras variadas o que facilita imenso a escrita, pena que, com a língua mais economicamente viável de comercializar não aconteça o mesmo (inglês).
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas