Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Boneca possuída
    Iniciado por taniadias
    Lido 6.153 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nix
Gostei do tópico ☺ muito interessante.
Lembro me perfeitamente dessa boneca.
O demónio pode possuir qualquer objecto , de facto.
Eu dantes tinha os bonecos dos Simpson no quarto, tinha a  colecção deles (continuo uma criança 😆 ), entretanto o meu namorado que é muito religioso, mostrou me um vídeo sobre isso mesmo. Custou me dizer adeus aos meus Simpson ahah.
Já tinha assistido ao filme Anabelle  e li sobre a história verídica , mas fica se sempre com aquela : será que é verdade ?
Já vi que sim.
Medo.

Citação de: Nix em 10 junho, 2015, 08:16
Gostei do tópico ☺ muito interessante.
Lembro me perfeitamente dessa boneca.
O demónio pode possuir qualquer objecto , de facto.
Eu dantes tinha os bonecos dos Simpson no quarto, tinha a  colecção deles (continuo uma criança 😆 ), entretanto o meu namorado que é muito religioso, mostrou me um vídeo sobre isso mesmo. Custou me dizer adeus aos meus Simpson ahah.
Já tinha assistido ao filme Anabelle  e li sobre a história verídica , mas fica se sempre com aquela : será que é verdade ?
Já vi que sim.
Medo.

Nix, obrigada pela resposta :D
Nunca saberei dizer ao certo o que foi que aconteceu. Apenas sei que não sonhei nem inventei nada do que vi. Tanto assim foi que os meus pais procuraram apoio psicológico mal se deram conta da crise de nervos em que estava metida.
Atualmente sou como você, ainda tenho aqueles bonecos que adoro, mas são bonecos mais pequenos, nada que se compara com a enorme boneca que a minha irmã acabou por herdar. Ela está impecável, tanto a nível de uso, como o cabelo, ou até armazenamento das pilhas. Muito pouco uso fiz dela. Era demasiado cuidadosa com as minhas coisinhas e gostava de as preservar...mas se calhar a marota não gostou muito da ideia :D

Ou seria um demónio na sua manipulação de matéria ou alguma entidade a querer falar contigo, algum familiar teu faleceu nessa altura? Ou sabes se alguém tinha morrido nessa altura?

Citação de: Jack Gordon em 12 junho, 2015, 11:49
Ou seria um demónio na sua manipulação de matéria ou alguma entidade a querer falar contigo, algum familiar teu faleceu nessa altura? Ou sabes se alguém tinha morrido nessa altura?

Pensei nessa possibilidade, de poder ser um familiar ou alguma entidade a querer comunicar-se. Nessa altura não tinha falecido nenhum familiar, mas sei que uma amiga de escola tinha falecido num acidente de carro com os pais. Poderia de alguma forma haver uma relação?

pode ser sim, perfeitamente.

em segunda hipótese pode ter sido alguém que morreu nessa casa anteriormente a vocês, quem morava aí antes de ti? A Boneca é em terceira mão? Se sim, pode ser uma entidade muito apegada à boneca.

Citação de: Jack Gordon em 13 junho, 2015, 15:28
pode ser sim, perfeitamente.

em segunda hipótese pode ter sido alguém que morreu nessa casa anteriormente a vocês, quem morava aí antes de ti? A Boneca é em terceira mão? Se sim, pode ser uma entidade muito apegada à boneca.

O prédio onde moro já tem uns bons anos, mas quem o habitou pela primeira vez foram os meus avós paternos, que ainda são vivos. Entretanto os meus pais casaram e ficaram ali a morar, no lugar dos meus avós, que arranjaram uma casa térrea.
Quanto à boneca era novinha em folha. A minha mãe nunca foi apologista de comprar brinquedos usados. Comprava tudo novo e foi numa loja em Faro muito conhecida, que atualmente virou uma casa de jogos de cama e tapetes. Eu era uma completa apaixonada pela boneca em questão e queria muito tê-la...mas parece que não foi uma muito boa opção, porque não foi preciso muito tempo desde que ela veio para casa, para começarem os problemas.

Boa noite, lembro me perfeitamente de em pequena eu ter um nenuco que eu adorava bastante e um dia ele mexeu o braço fazendo me adeus, lembro me de obrigar os meus pais a retirar todos os meus bonecos do quarto e mesmo assim ver o boneco a movimentar se nunca descobri o que era mas acredito que seria alguém a manifestar se.
A fé é a nossa maior força.

Citação de: Soraia96 em 25 junho, 2015, 00:21
Boa noite, lembro me perfeitamente de em pequena eu ter um nenuco que eu adorava bastante e um dia ele mexeu o braço fazendo me adeus, lembro me de obrigar os meus pais a retirar todos os meus bonecos do quarto e mesmo assim ver o boneco a movimentar se nunca descobri o que era mas acredito que seria alguém a manifestar se.

Quero acreditar que sim. Até porque já vi e ouvi de tudo. Já alguma vez viu paranormal witness? Pesquise no google. Ali vê casos reais comprovados e encenados por atores, casos totalmente arrepiantes e que merecem atenção. Por isso mesmo é que digo que não duvido de nada.

Boa noite a todos/as

Relativamente à boneca, não acredito que a mesma esteja "possuída". A boneca não tem vida é apenas um objecto, porém pode ser manipulado.
Quando temos um lado espiritual mais avançado que o normal, muitas entidades se aproximam de nós. São invisíveis aos nossos olhos, mas elas estão em todo o lado.
Infelizmente as entidades espirituais não existem só num estado "adulto", muitas crianças também morrem.
Lembro-me quando era pequeno e brincava na sala com os meus carros e bonecos, ausentava-me um pouco para ir a algum lado e quando voltava já havia brinquedos em sítios diferentes, outros desapareciam e reapareciam passado uns dias no mesmo local onde desapareceram  ;)
Nessa altura, houve algumas noite em que me lembro de ter visto um vulto pequeno aos pés da cama, porém era um pouco envergonhado e quando eu olhava para ele, ele baixava-se para baixo  ;)
Nunca me fez mal nenhum, talvez andasse perdido ou apenas estivesse de passagem. Acredito que tenha sido esse vulto a esconder os meus brinquedos. Mas passado uns tempos deixei de o ver, acredito que tenha seguido o seu caminho... Havia também um vulto feminino que costumava visitar-me quase todas as noites quando já estava deitado e de luzes apagadas. Esse vulto costumava sentar-se na berma da minha cama e ficava a olhar para mim. Houve algumas vezes que me fazia "festas" no braço ou na barriga... sentia algumas cócegas, mas tinha algum receio de me rir, porém acabava por adormecer e esse vulto ia embora...  ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Muitos objectos são possuidos , dos quais enumeras bonecas , criando o terror em enumeras casas . As bonecas são muitas vezes assombradas por demônios e manipulas por espíritos com sentido de humor . Acredito que tudo isto seja real . As bonecas não mechem a não ser que alguém ao algo faça com que elas se mecham . Se
Tivesse sido um demônio a possuir a boneca provavelmente está ainda estaria a causar desturbius em sua casa , por isso acredito que tenha sido um espírito com um sentido de humor pouco apurado. À que se lembrar que as crianças são mais sensíveis em todos os aspectos .
Os meus melhores cumprimentos :)

Tudo o que se possa comentar vale o que vale, não há garantias nem certezas dou apenas a minha opinião do que pensei do texto que li.
Aparentemente o facto de acordares sobressaltada e com um pesadelo pode indicar que existia em ti por essa altura já uma certa instabilidade emocional, no fundo acho que tu já nutrias em ti a sensação de medo que estava no teu inconsciente... a boneca estava aos pés da tua cama e tu dizes:" Costumava sempre arrumá-la junto à porta do meu guarda roupa do lado direito, mas naquela noite despertei com ela aos pés da minha cama" acho que não podes garantir que tens a certeza que tinhas arrumado a boneca, senão terias dito, arrumei a boneca no armário e ela apareceu aos pés da minha cama. O que acho é que não há certezas de a teres arrumado, mas há medo... Se eu acho que tu já alimentavas medo pela boneca talvez por na tua cabeça pelo seu tamanho e pelo facto de se mexer e de ter características quase humanas para uma criança induzir algum receio e insegurança, se tu já tinhas algum medo, então depis dessa noite  ao que parece começou esse inferno de que falas. Se a forma dela mexer o braço dela etc era normal, ninguém aqui pode certamente saber, mas a tua atenção estava redobtrada e estavas altamente alerta e vigilante com qualquer coisa que acontecesse com a boneca porque tinhas medo. O teu medo para mim vinha de antes como suponho... esse medo também podia der maior quando estavas só em casa e por isso estavss ainda mais atenta... algo sobrenatural aparentemente parece que se manifestaria de outras formas... com outro padrão talvez... O teu medo tornou-se tão grande que " O que a início se mostrava um sorriso de boneca, começou para mim a ser um sorriso de trocista. O olhar dela começou a parecer malicioso, mas, no entanto, parecia sempre o mesmo olhar". Ela tinha sempre o mesmo olhar, tu é que olhavas para ela de forma diferente, como qq pessoa com medo olha para qualquer objecto ou situação.... A parte em que dizes " No entanto, por vezes apareciam coisas partidas na sala e era eu quem levava as culpas, a dizerem-me que só fazia aquilo para chamar a atenção" é que me deixa mais intrigada, penso que me faltam dados para dar qq palpite sobre o assunto... O que me leva a achar ainda mais que a história da boneca não é a história da boneca mas a tua.. é quando dizes..."  Na altura eu era uma criança, demasiado ingénua, mas que já sentia presenças em casa quando estava sozinha, e olhava sempre para a porta da cozinha porque sentia que algo ou alguma coisa me observava. Esta boneca pode apenas ter servido de veículo". Tu já tinhas uma história anterior à boneca... a boneca quase garantidamente, digo quase porque nunca gosto de ser redutora, mas a boneca foi o objecto onde pudeste centrar a tua forma de estar na altura um pouco frágil... Acho que a tua insegurança, ou falta de segurança, eventualmente alguma espécie de falta do tempo que precisavas por parte dos teus pais, ou de compreensão.... Levavam-te a ter quase uma espécie de sentido persecutório, quando dizes que "sentia que algo ou alguma coisa me observava", antes já havias dito algo no mesmo sentido: "parecia que me estudava a cada instante".... A tua insegurança parecia fazer-te projectar na boneca o teu próprio conteúdo interior.... Foi a boneca por ela certamente ter algumas características onde pudeste condensar o que ainda estavas disperso, "por detrás da porta" etc Por um lado parece que disseste bem, passaram-se muitos anos e o teu trauma tinha acabado, e eu acho que deve mesmo acabar, se perceberes que nada disso diz respeito à boneca, mas à tua estrutura que agora adulta está certamente mais forte que então. O facto da tua irmã gostar dela mostra que o que ela viveu não foi o mesmo que tu viveste... muito provavelmente ela mostrou-se sugestionada pelos relatos já antes existentes.... Penso que é bom para ti esqueceres o lado dobrenatural da história por dois motivos, psicologicamente é a melhor opção por outro lado nada sobrenatural precisa que se procurem evidencias, à falta delas as evidencias manifestam-se mesmo quando são enormes e recusadas. Em suma não posso garantir verdades, mas a grande probabilidade do relato é ser uma situação meramente psicológica. Tudo de bom!!!!

#26
Citação de: DjAngel em 02 julho, 2015, 01:53
Muitos objectos são possuidos , dos quais enumeras bonecas , criando o terror em enumeras casas . As bonecas são muitas vezes assombradas por demônios e manipulas por espíritos com sentido de humor . Acredito que tudo isto seja real . As bonecas não mechem a não ser que alguém ao algo faça com que elas se mecham . Se
Tivesse sido um demônio a possuir a boneca provavelmente está ainda estaria a causar desturbius em sua casa , por isso acredito que tenha sido um espírito com um sentido de humor pouco apurado. À que se lembrar que as crianças são mais sensíveis em todos os aspectos .

Sim, também não me levou a crer que tenha sido um demónio cruel ou algo semelhante, mas sim alguma entidade ou próxima ou que sentiu a minha capacidade de ver e ouvir, para chamar a atenção.
Os meus melhores cumprimentos :)

Citação de: Soprodivino em 04 julho, 2015, 22:16
Tudo o que se possa comentar vale o que vale, não há garantias nem certezas dou apenas a minha opinião do que pensei do texto que li.
Aparentemente o facto de acordares sobressaltada e com um pesadelo pode indicar que existia em ti por essa altura já uma certa instabilidade emocional, no fundo acho que tu já nutrias em ti a sensação de medo que estava no teu inconsciente... a boneca estava aos pés da tua cama e tu dizes:" Costumava sempre arrumá-la junto à porta do meu guarda roupa do lado direito, mas naquela noite despertei com ela aos pés da minha cama" acho que não podes garantir que tens a certeza que tinhas arrumado a boneca, senão terias dito, arrumei a boneca no armário e ela apareceu aos pés da minha cama. O que acho é que não há certezas de a teres arrumado, mas há medo... Se eu acho que tu já alimentavas medo pela boneca talvez por na tua cabeça pelo seu tamanho e pelo facto de se mexer e de ter características quase humanas para uma criança induzir algum receio e insegurança, se tu já tinhas algum medo, então depis dessa noite  ao que parece começou esse inferno de que falas. Se a forma dela mexer o braço dela etc era normal, ninguém aqui pode certamente saber, mas a tua atenção estava redobtrada e estavas altamente alerta e vigilante com qualquer coisa que acontecesse com a boneca porque tinhas medo. O teu medo para mim vinha de antes como suponho... esse medo também podia der maior quando estavas só em casa e por isso estavss ainda mais atenta... algo sobrenatural aparentemente parece que se manifestaria de outras formas... com outro padrão talvez... O teu medo tornou-se tão grande que " O que a início se mostrava um sorriso de boneca, começou para mim a ser um sorriso de trocista. O olhar dela começou a parecer malicioso, mas, no entanto, parecia sempre o mesmo olhar". Ela tinha sempre o mesmo olhar, tu é que olhavas para ela de forma diferente, como qq pessoa com medo olha para qualquer objecto ou situação.... A parte em que dizes " No entanto, por vezes apareciam coisas partidas na sala e era eu quem levava as culpas, a dizerem-me que só fazia aquilo para chamar a atenção" é que me deixa mais intrigada, penso que me faltam dados para dar qq palpite sobre o assunto... O que me leva a achar ainda mais que a história da boneca não é a história da boneca mas a tua.. é quando dizes..."  Na altura eu era uma criança, demasiado ingénua, mas que já sentia presenças em casa quando estava sozinha, e olhava sempre para a porta da cozinha porque sentia que algo ou alguma coisa me observava. Esta boneca pode apenas ter servido de veículo". Tu já tinhas uma história anterior à boneca... a boneca quase garantidamente, digo quase porque nunca gosto de ser redutora, mas a boneca foi o objecto onde pudeste centrar a tua forma de estar na altura um pouco frágil... Acho que a tua insegurança, ou falta de segurança, eventualmente alguma espécie de falta do tempo que precisavas por parte dos teus pais, ou de compreensão.... Levavam-te a ter quase uma espécie de sentido persecutório, quando dizes que "sentia que algo ou alguma coisa me observava", antes já havias dito algo no mesmo sentido: "parecia que me estudava a cada instante".... A tua insegurança parecia fazer-te projectar na boneca o teu próprio conteúdo interior.... Foi a boneca por ela certamente ter algumas características onde pudeste condensar o que ainda estavas disperso, "por detrás da porta" etc Por um lado parece que disseste bem, passaram-se muitos anos e o teu trauma tinha acabado, e eu acho que deve mesmo acabar, se perceberes que nada disso diz respeito à boneca, mas à tua estrutura que agora adulta está certamente mais forte que então. O facto da tua irmã gostar dela mostra que o que ela viveu não foi o mesmo que tu viveste... muito provavelmente ela mostrou-se sugestionada pelos relatos já antes existentes.... Penso que é bom para ti esqueceres o lado dobrenatural da história por dois motivos, psicologicamente é a melhor opção por outro lado nada sobrenatural precisa que se procurem evidencias, à falta delas as evidencias manifestam-se mesmo quando são enormes e recusadas. Em suma não posso garantir verdades, mas a grande probabilidade do relato é ser uma situação meramente psicológica. Tudo de bom!!!!


Olá;
Gostei da interpretação que deste a tudo o que leste, mas as coisas passaram-se de forma um pouco diferente. Se formos interpretar um texto à letra, então acabamos por nunca entender o seu verdadeiro conteúdo. O que eu quis dizer com o facto de achar que tinha colocado a boneca junto do guarda roupa, estava a referir-me que sabia onde a deixava sempre, porque eu quando brincava, deixava o quarto por fim arrumado.
Os meus pais sempre me deram atenção suficiente na minha infância para começarem a achar que eu não andava bem. Depois os objetos partidos que surgiram serviram de reforço e eu tive de ganhar coragem e contar o que me atormentava. É verdade que já tinha tido uma história anterior a esta, sim, verdade. Era a história de sentir que havia alguém comigo em casa e era incómodo. Mas não foi isso que me fez ficar assim como fiquei. A boneca mexia-se sozinha, de forma anormal, sem pilhas, e caía à frente dos meus olhos quando estava completamente firme no chão. Não há explicação para isso. Também não há explicação para a colocar no lugar dela e despertar de noite com ela perto da porta. O que eu contei foram apenas os dados que me ficaram mais gravados na memória, mas houveram muitas outras coisas.

Dentro de várias coisas, só há aqui uma coisa que não entendo mesmo. Se a boneca a assustava tanto, já nem digo pô-la fora porque tinha sido um presente e seria uma desfeita para os país, nunca lhe ocorreu arrumá-la em algum sitio ou pelo menos tira-la do quarto? Antes mesmo de ter falado com os pais sobre isso, era o mais lógico a fazer. Como continuou a conviver com algo que a atormentava, é difícil de crer que todas os movimentos estranhos dessa tal boneca não se tratavam apenas de sugestão.

Pra mim bonecas sempre serão medonhas