Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Sonhar com acidente de carro
    Iniciado por simplesmentemaria
    Lido 3.313 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia,

Conforme já referi várias vezes aqui no fórum, é muito raro sonhar, ou se sonho, lembrar-me disso.
capotado  com o meu carro mas que ele se tinha "endireitado" novamente. Ia com a minha melhor amiga de infância com a qual já não tenho contacto há mais de um ano mas não nos magoámos e ainda lhe perguntei se ela estava bem. Quando saímos do carro a minha única preocupação era ver se estava muito danificado.

Tenho tido azares com o carro nas duas últimas semanas. Consegui raspar o carro no mesmo sítio em 2 locais diferentes com espaço de dias!

Será que é o meu subconsciente preocupado que aconteça algo de mais grave?

O que acham?

simplesmentemaria, esses sonhos começaram antes de ter esses azares com o carro?

#2
Citação de: cepticooucrente em 04 junho, 2015, 09:45
simplesmentemaria, esses sonhos começaram antes de ter esses azares com o carro?

Não. Só sonhei esta noite. Sei que tenha andado um pouco "ausente" e "distraida" devido a alguns problemas pessoais que se têm passado na minha vida e que as duas situações foram por azelhice pura mas fiquei preocupada.

Citação de: simplesmentemaria em 04 junho, 2015, 09:49
Não. Só sonhei esta noite. Sei que tenha andado um pouco "ausente" e "distraida" devido a alguns problemas pessoais que se têm passado na minha vida e que as duas situações foram por azelhice pura mas fiquei preocupada.

Então pode ser sim fruto das suas preocupações e angústias, além do aborrecimento que é quando fazemos alguma coisa ao carro... :P
Interessante é ir com a sua amiga. Será que precisa de "deslocar-se" até ela? Contactá-la, por exemplo...

penso que o trauma do acidente pode desencadear mais receio (não diria medo), de ter mais acidentes. é, creio eu, uma reacção normal, até mesmo uma forma de defesa do corpo evitar mais traumas, dado que está directamente ligado ao instinto de sobrevivência, numa escala mais reduzida claro. :)
os problemas que tem também não ajudam e contribuem para um estado emocional e espiritual mais fragilizado, o que pode originar sonhos/pesadelos mais intensos!

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: cepticooucrente em 04 junho, 2015, 09:54
Interessante é ir com a sua amiga. Será que precisa de "deslocar-se" até ela? Contactá-la, por exemplo...

Também me deixou a pensar se ela não estaria a precisar da minha ajuda...

Citação de: simplesmentemaria em 04 junho, 2015, 10:08
Também me deixou a pensar se ela não estaria a precisar da minha ajuda...

Pois, quem sabe...



#9
Penso que o sonho era mesmo para "reatar" com ela. Incrível como não nos falavamos há um ano e parece que foi ontem. Às vezes andamos tão ocupados na nossa vidinha que nos esquecemos de quem é importante para nós.

Amizade é assim mesmo!

Obrigada :)

"A amizade é um Amor que nunca morre".
Mário Quintana

:)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: simplesmentemaria em 04 junho, 2015, 10:45
Penso que o sonho era mesmo para "reatar" com ela. Incrível como não nos falavamos há um ano e parece que foi ontem. Às vezes andamos tão ocupados na nossa vidinha que nos esquecemos de quem é importante para nós.

Amizade é assim mesmo!

Obirgada :)

E que bom que é retomarmos o ponto onde ficámos como se não tivesse o tempo passado! Fico muito contente, mesmo! :)

Olá simplesmentemaria, obrigada pela sua partilha.

Eu não consigo interpretar o seu sonho como algo negativo, pelo contrário. Não me parece que seja algum tipo de sonho premonitório, pois o carro apesar de ter capotado, endireitou-se.

Eis o que interpreto e vale o que vale, desde que para si faça algum tipo de sentido. O carro é a sua "viagem" nesta vida. Ao que parece, um pouco atribulada, pois se o carro capotou, significa que a viagem que tem feito tem-na levado muitas vezes a estar no 8 e outras no 80. Reveja a sua vida atualmente e veja se isto lhe diz alguma coisa. Certamente que parece que a sua vida deu uma volta grande, mas apesar do "susto" está tudo bem... talvez não como gostaria, mas está tudo bem, pois nada lhe aconteceu.  A ilação que consigo daqui tirar é que por muito assustador que seja a viagem no seu carro, fique tranquila pois tudo ficará bem.

Relativamente à presença da sua amiga no sonho, poderá ter pelo menos um duplo significado: 1) ela representar a tal viagem que já vem do passado, ou seja, o tempo que dura esta sua viagem... repare que ela é uma amiga de infância... será que há algo na sua infância que lhe fez fazer a viagem que está a fazer??? 2) necessidade de uma proximidade com o passado, tal como a cepticooucrente sugeriu e muito bem!

É natural que este sonho tenha sido despoletado pelos seus azares nas últimas semanas com o seu carro... a mente humana é simplesmente fabulosa mas muito complexa também.

Espero que lhe faça algum sentido.

Tudo de bom.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#13
Citação de: Faty Lee em 07 junho, 2015, 11:29
Olá simplesmentemaria, obrigada pela sua partilha.

Eu não consigo interpretar o seu sonho como algo negativo, pelo contrário. Não me parece que seja algum tipo de sonho premonitório, pois o carro apesar de ter capotado, endireitou-se.

Eis o que interpreto e vale o que vale, desde que para si faça algum tipo de sentido. O carro é a sua "viagem" nesta vida. Ao que parece, um pouco atribulada, pois se o carro capotou, significa que a viagem que tem feito tem-na levado muitas vezes a estar no 8 e outras no 80. Reveja a sua vida atualmente e veja se isto lhe diz alguma coisa. Certamente que parece que a sua vida deu uma volta grande, mas apesar do "susto" está tudo bem... talvez não como gostaria, mas está tudo bem, pois nada lhe aconteceu.  A ilação que consigo daqui tirar é que por muito assustador que seja a viagem no seu carro, fique tranquila pois tudo ficará bem.

Relativamente à presença da sua amiga no sonho, poderá ter pelo menos um duplo significado: 1) ela representar a tal viagem que já vem do passado, ou seja, o tempo que dura esta sua viagem... repare que ela é uma amiga de infância... será que há algo na sua infância que lhe fez fazer a viagem que está a fazer??? 2) necessidade de uma proximidade com o passado, tal como a cepticooucrente sugeriu e muito bem!

É natural que este sonho tenha sido despoletado pelos seus azares nas últimas semanas com o seu carro... a mente humana é simplesmente fabulosa mas muito complexa também.

Espero que lhe faça algum sentido.

Tudo de bom.

Faty Lee, é verdade, em 44 anos de existência a minha vida já deu voltas e mais voltas, já estive no 8, já estive no 80 neste momento pode dizer-se que estou no 36, ainda não sei bem para que lado remar mas hei-de chegar a alguma conclusão. :) Sim, sinto uma necessidade do passado da minha adolescência que ao contrário da minha infância foi muito feliz. O subconsciente é maravilhoso. È pena de não termos (ainda) a capacidade de perceber e usar melhor o nosso cérebro.

Simplesmentemaria... é tudo um percurso, passo a passo... talvez nunca chegaremos a compreender todos os processos da nossa mente. Mas talvez nem seja esse o grande objetivo, mas sim procurarmos ser felizes. Como dizia o "outro".... faça o favor de ser feliz! ;)

Temos que viver o presente, o passado já não pode ser vivido e o futuro, esse, ainda não chegou!!
Beijinho e tudo de bom para si. Força, pois você não está sozinha! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334