Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A inveja
    Iniciado por npmiac
    Lido 8.200 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: Puca em 28 maio, 2015, 01:22
Então se não é assim tão jovenzinha, consegue compreender que em vez de lutar contra um suposto mal, seria mais positivo tratar de valorizar o bem. Essa é a ideia geral para ninguém ter de se afastar.

Sinceramente, pensei que eram jovenzinhas por toda essa preocupação, medo, mal-estar, por uma amiga lhe ter dito que a admira ao ponto de ser para ela um ponto de referência, parece-me um bocadinho infantil, desculpe a franqueza. Imediatamente associa os seus males físicos á "inveja" da amiga, possivelmente fazer com que ela cresça em autoestima, que se valorize por aquilo que ela é sem ter de copiar ninguém seria o mais apropriado, mas leva tempo, não é de um dia para outro.

Bem Haja! :)

Eu percebo o que me está a dizer, mas não tenho feito outra coisa a não ser ajudá-la a tentar gostar dela própria e a evoluir. Mesmo antes de saber disto tudo, eu e todos já sabiamos que ela não gosta dela própria e tem graves problemas de auto-estima. Pode ser infantil ou não,para mim não se trata disso mas sim de uma pessoa que cresceu da forma errada e olha para as coisas de forma errada também.
Eu ajudo-a e sempre ajudei, mas fiquei com receio, admito, e quis saber mais sobre o que sentimentos negativos podem fazer quando sentidos contra nós. Como é a primeira vez que me acontece algo do género,talvez esteja a dar muita importância. Mas acho que qualquer pessoa se preocuparia, que tentaria perceber.
Obrigada pela sua opinião, é bom ter vários pontos de vista.
Para quem quer saber desenvolvimentos, eu não me afastei fisicamente dela, estou com ela quase todos os dias na mesma, mas não lhe tenho contado pormenores sobre mim e tenho-me focado mais nela e nas coisas boas que lhe acontecem. Tenho tentado fazer com que ela perceba que tem de dar valor aquilo que tem para ela não sentir a necessidade de querer o mesmo que os outros têm. Espero estar a agir pelo caminho certo. ;)

Se é então uma pessoa muito "para baixo" e com problemas de auto-estima, de facto deve ter visto em si um "role model", isto é, um modelo a seguir, ela quer ser como a npmiac. É sua fã! ;)

Citação de: cepticooucrente em 28 maio, 2015, 09:17
Se é então uma pessoa muito "para baixo" e com problemas de auto-estima, de facto deve ter visto em si um "role model", isto é, um modelo a seguir, ela quer ser como a npmiac. É sua fã! ;)

Sim, talvez seja mais por aí.

Acredite em mim. Você é a sua melhor amiga.
Largue-a. O amor pode misturar-se com o ódio.
Ela está a acumular karma ao invejá-la e você sofre injustamente ao receber más energias.
Independentemente das intenções dela, não permita esse parasitismo energético.
Largue-a da mão.
Pense em si.


Citação de: teresabenedicta em 05 junho, 2015, 23:56
Acredite em mim. Você é a sua melhor amiga.
Largue-a. O amor pode misturar-se com o ódio.
Ela está a acumular karma ao invejá-la e você sofre injustamente ao receber más energias.
Independentemente das intenções dela, não permita esse parasitismo energético.
Largue-a da mão.
Pense em si.



Não tenho conseguido fazer isso. Durante uns dias funcionou, depois voltei ao mesmo. Sinto sempre necessidade de partilhar as coisas com ela e depois também estou a passar por uma fase mais negativa e sinto a necessidade de falar com ela. Tenho mesmo de resolver esta questão de uma vez por todas.

Nunca vi ninguém a confessar que tinha inveja. Primeiro caso que vejo, surpreendida.  ;)

KBTA
#36
De facto é interessante. Dificilmente alguém admite que sente inveja.
Inveja é sempre inveja, para mim não existe inveja saudável. Ao inicio até pode ser, mas e depois nas nossas costas ? O que é mais curioso é que quem sente inveja nada faz para melhorar a sua vida.

Também tive uma amiga que dizia que tinha uma inveja saudável, que dizia que queria ter a minha autoestima, etc etc. Mas se eu tivesse alguma roupa nova ela dizia que se fosse ela que não a levava para o trabalho, sempre quis ter uma loja e eu gosto de ter comigo pessoas que animam e incentivam, ela não, tentava desanimar-me. Antes ela falava bem da minha relação,que tínhamos tudo a ver um com o outro e essas coisas , depois já não. O que é certo é que sempre que falava com ela havia problemas com o meu namorado. Houve um dia em que cortei relações de vez com ela, não era para ser assim, mas ela também não se interessou muito. Ao inicio custa, aquela pessoa a quem contávamos tudo, e agora vamos falar com quem ? Uma pessoa fica triste, mas depois passou.

E o melhor que se pode fazer é não contar nada a ninguém, só assim se consegue atingir objetivos. Contamos alguma coisa a alguém , alguma coisa corre sempre mal. Consegui entrar no curso que queria e abrir a loja e enquanto tudo se processava quase ninguém sabia. Ás vezes queremos tanto contar a alguém mas temos que pensar bem antes. Custa-me não ter uma amiga para falar, mas paciência. E por exemplo, eu que tenho uma loja, a minha família é enorme, e há sempre aquelas pessoas que vêm cá comprar para me ajudar e então as outras ? Não vêm, vieram só na abertura para não parecer mal e outras nem isso e sem dúvida que têm inveja.

Depois há aquelas pessoas que passam por nós na rua e nos olham com uns olhos que nem é bom, e olham-nos de cima a baixo, e eu enfrento mesmo essas pessoas, olhando de frente.

O melhor que se tem a fazer é afastar as pessoas invejosas, ao invejar as nossas coisas já nos estão a fazer mal.

A inveja atrapalha sempre

#37
É verdade KBTA,

Aprendi à minha custa. Já vi coisas a fugir do meu destino à conta da inveja de pessoas que se dizem minhas amigas. Pior são aquelas que são tuas amigas e usam rituais para te atrasar mais a vida.
Hoje aprendi e já me afastei aprendi a estudar as pessoas, a tomar atenção ás suas atitudes e palavras.
E essas pessoas que passam na rua por nós e não nos olham com bons olhos essas nem lhes passo cartão nem dou contacto visual porque é pelo olhar que entram as energias mais fortes. E aquelas que passam por nós a falar para dentro? Que raiva que me dá.

Custa muito hoje em dia não poder contar com ninguém, só com a nossa sombra. Melhor falar para uma parede do que contar a uma amiga para ela depois te lixar a vida. Ao menos as paredes não nos lixam ;).
Aprendemos da maneira mais cruel a nos defendermos. O mal da inveja hoje em dia domina tudo infelizmente.


Já pensei dar uma conferência sobre a Inveja.

Não tenho muito tempo mas se me arranjarem um espaço gratuito no Porto... não me importo pois acho que o tema merece uma análise do ponto de vista Ocultista e cultural. É serviço público que deve ser feito e faço-o com gosto e gratuitamente. Só preciso do espaço.
C'est dans l'air.

Mazx
Seres Humanos,as vezes até sem querer estamos a invejar algo que é controlavel quando pedimos perdao para nós próprios pelo pensar ou comentar menos agrádavel que possamos ter sentido no momento,e o pódio está certamente no pedir perdão a própria pessoa que foi lançado o mau olhado, a inveja é um sentimento todo o ser humano erra.

KBTA
Eu acho que a inveja é mais uma coisa de mulheres. Os homens normalmente vivem tranquilos nem querem saber. Agora a mulher nao ... Temos que andar sempre dispertos, qualquer coisa que possamos dizer podem-nos prejudicar de seguida.

Citação de: KBTA em 14 outubro, 2015, 00:24
Eu acho que a inveja é mais uma coisa de mulheres. Os homens normalmente vivem tranquilos nem querem saber. Agora a mulher nao ... Temos que andar sempre dispertos, qualquer coisa que possamos dizer podem-nos prejudicar de seguida.

Estás muito enganada, acredita. É dos dois sexos...
C'est dans l'air.

KBTA
Tinha essa ideia. Também nunca vi isso da parte de um homem acho eu.

Citação de: KBTA em 14 outubro, 2015, 00:32
Tinha essa ideia. Também nunca vi isso da parte de um homem acho eu.

Entre rapazes também há muita inveja e reparam em tudo e invejam.
C'est dans l'air.

sofiagov
#44
Citação de: KBTA em 13 outubro, 2015, 16:54
A inveja atrapalha sempre
Partilho o mesmo