Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A inveja
    Iniciado por npmiac
    Lido 8.201 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: npmiac em 26 maio, 2015, 09:40
Coincidência ou não, ando sempre doente. Ainda anteontem estive mais tempo com ela (horas a fio) e fiquei mal de saúde sem razão aparente e até hoje não me sinto bem. Sinto um cansaço extremo como se o meu corpo pesasse uma tonelada e como tenho um pequeno problema de coração, estou em repouso e a faltar ao trabalho. Agora a questão é, será coincidência?

Hummm... não me parece coincidência, parecem-me mais uma destas duas hipóteses: ou ela é uma vampira, e suga-lhe toda a sua energia ou pode ser uma reacção sua ao facto de falar com ela e saber tudo o que sabe, mais o que se falou aqui. Pode ter desencadeado esse tipo de reacção. Em qualquer um dos casos, penso que pode e deve proteger para que isso não aconteça. Veja o tópico das protecções:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32403.0.html

Penso que a irão ajudar bastante! E depois já pode estar e falar com a sua amiga que nada lhe acontecerá! :)

Citação de: npmiac em 26 maio, 2015, 09:40
Coincidência ou não, ando sempre doente. Ainda anteontem estive mais tempo com ela (horas a fio) e fiquei mal de saúde sem razão aparente e até hoje não me sinto bem. Sinto um cansaço extremo como se o meu corpo pesasse uma tonelada e como tenho um pequeno problema de coração, estou em repouso e a faltar ao trabalho. Agora a questão é, será coincidência?

uma dica : Centra-te no teu coração e não te desfoques do teu interior seja na presença de quem for.

Na zona central do coração temos algo que se chama Chackra ( encontras muita info na net ),,, o Chackra do coração tem poderes de cura interna , de compaixão e é naturalmente o equilibrio entre os 3 chackras inferiores e os 3 superiores.
Protege assim o teu sistema energético de outras forças e além disso dá amor a quem está próximo .

Tudo bom !
A verdade doi, mas liberta

#17
Citação de: cepticooucrente em 26 maio, 2015, 09:45
Hummm... não me parece coincidência, parecem-me mais uma destas duas hipóteses: ou ela é uma vampira, e suga-lhe toda a sua energia ou pode ser uma reacção sua ao facto de falar com ela e saber tudo o que sabe, mais o que se falou aqui. Pode ter desencadeado esse tipo de reacção. Em qualquer um dos casos, penso que pode e deve proteger para que isso não aconteça. Veja o tópico das protecções:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32403.0.html

Penso que a irão ajudar bastante! E depois já pode estar e falar com a sua amiga que nada lhe acontecerá! :)


Já estive a ler e vou por em prática. Obrigada. ;)


Citação de: KALKI em 26 maio, 2015, 09:48
uma dica : Centra-te no teu coração e não te desfoques do teu interior seja na presença de quem for.

Na zona central do coração temos algo que se chama Chackra ( encontras muita info na net ),,, o Chackra do coração tem poderes de cura interna , de compaixão e é naturalmente o equilibrio entre os 3 chackras inferiores e os 3 superiores.
Protege assim o teu sistema energético de outras forças e além disso dá amor a quem está próximo .

Tudo bom !

Se calhar estou muito focada no mal que já me pode ter feito e que poderá fazer. Claro que isso não ajuda.
Já tinha ouvido falar dos Chackras, mas ainda não sei muito sobre o assunto, mas neste momento nunca é demais saber tudo o que puder ajudar. Obrigada. ;)


Engraçado ter encontrado aquele amuleto enquanto andava com ela na rua... nessa altura nem eu sonhava que ela pudesse sentir aquelas coisas. Foi um sinal! Eheheh
Vou aprendendo aos poucos que uma pessoa nunca sabe onde podem estar escondidos os sentimentos mais negros direccionados a nós.... confesso que me sinto magoada, mas até tenho andado a ser ainda mais compreensiva com ela. Vamos lá ver no que dá.

#18
Siga os conselhos que lhe deram aqui ou aqueles que o seu coração achar aceitáveis
Mas fique atenta a uma coisa:

- À PESSOA COM QUEM VOCÊ MANTÉM A SUA RELAÇÃO




Citação de: npmiac em 26 maio, 2015, 09:40
Percebo essa perspectiva... é preciso gostar muito da pessoa, para querer entendê-la...

a sua amiga teve a coragem e de lhe dizer que inveja a sua vida... ela não admira... ela não aspira a ter uma vida como a sua... ela inveja a sua vida... e pelos vistos à muito tempo...

...o que também parece já ter acontecido à muito tempo... foi ela ter deixado de acreditar que era capaz de ter uma vida como a sua... e aparentemente ela não se sente realizada e olha para si como o modelo daquilo que ela gostaria de ter sido...

e gosta de si e confia em si o suficiente para ser honesta ao ponto de lho dizer...

para mim as suas duvidas são infundadas... a sua amiga não a estava a "ameaçar"... estava a pedir-lhe ajuda...  ;)

eu começaria por explicar-lhe que mesmo você... que vive a sua vida, não gosta de tudo... aliás... que existem coisas sobre a sua vida que você odeia... não é verdade?  ;)

e depois ajude-a a gostar dela própria e da sua vida... que pode eventualmente ser melhorada... a começar pela auto estima que parece estar em baixo...

se se afastar ou "defender" dela vai prejudicar as duas...

CitaçãoCoincidência ou não, ando sempre doente. Ainda anteontem estive mais tempo com ela (horas a fio) e fiquei mal de saúde sem razão aparente e até hoje não me sinto bem. Sinto um cansaço extremo como se o meu corpo pesasse uma tonelada e como tenho um pequeno problema de coração, estou em repouso e a faltar ao trabalho. Agora a questão é, será coincidência?

não... não é coincidência...  ::)

você foi confrontada com uma questão que para si tem muita importância mas da qual não estava à espera... e como não queria ter sido confrontada com esta questão... não quer tomar decisões de que se arrependa no futuro... e não sabe o que fazer a respeito... fica "abatida"...

é apenas o seu corpo a forçá-la a "abrandar" e decidir sobre o assunto... completamente natural...
a minha religião é a verdade...

É por isto que um fórum é fantástico pois são tantas as boas ideias e conselhos. :)
Concordo que a inveja não é um bom sentimento, pois claro que não é, mas no entanto foi preciso muita coragem para admitir que a sentia.
Um dos males que mais aflige a minha esposa é precisamente esse (apesar de céptica como ela é não acreditar), e já confrontou várias vezes a fonte de inveja (sabemos muito em quem é) e nada...
Tem aí uma amiga corajosa e leal pois a maior coragem não é enfrentarmos um inimigo (por instinto de sobrevivência) mas sim um amigo, porque ao enfrentá-lo enfrentámos o amor que sentimos por ele. E isso acredite é preciso muita força de vontade!
Encontrar um amuleto pode ter sido um sinal sim mas o melhor sinal que pode ter é ouvir o que diz o coração e seguir o seu ritmo que geralmente é o mais acertado. Nada do que escrevi aqui é novidade, pois já todos os posts anteriores disseram o mesmo e só o facto de ter parado e ouvido a sua amiga (apesar de não gostar do que ouvia), demonstra já que tem dentro de si o que é necessário para ultrapassar esta situação e reforçar ainda mais a vossa amizade.
Eu não conheço força maior que o Amor e esta situação é uma das muitas provas disso mesmo.

:)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: Tino em 27 maio, 2015, 00:13
Siga os conselhos que lhe deram aqui ou aqueles que o seu coração achar aceitáveis
Mas fique atenta a uma coisa:

- À PESSOA COM QUEM VOCÊ MANTÉM A SUA RELAÇÃO


Acha que pode afectar essa pessoa? Nós actualmente não estamos juntos porque não tínhamos sossego...



Percebo perfeitamente todas as opiniões, no entanto, ainda tenho algumas dúvidas. A minha irmã e as outras duas amigas mais próximas (somos um grupo de 4 raparigas muito unidas), acreditam e teimam que a minha amiga tem uma obsessão por mim. Tanto a minha família como amigos me dizem que o melhor seria haver um certo afastamento, mas depois, lendo as vossas opiniões, fico na dúvida.  :-\
Desculpem andar às voltas com isto, mas não é fácil decidir uma coisa assim...

Na minha opinião, o que ela sente não será inveja mas sim uma admiração excessiva. A rapariga se calhar não soube foi empregar a palavra "inveja" corretamente.

Não estará a tua amiga apaixonada por ti? Daí essa obsessão de que as pessoas falam...


Citação de: Marlene em 27 maio, 2015, 13:29
Na minha opinião, o que ela sente não será inveja mas sim uma admiração excessiva. A rapariga se calhar não soube foi empregar a palavra "inveja" corretamente.

Não estará a tua amiga apaixonada por ti? Daí essa obsessão de que as pessoas falam...



Ela tem uma pessoa, e parece-me bem com ele. Mas já me disseram isso na brincadeira. eheheheh Mas não é por aí...

#24
Não quer dizer nada. Pode até sentir alguma coisa por ti e ter vergonha de te contar por saber que és hetero, sei lá...

Citação de: Marlene em 27 maio, 2015, 13:47
Não quer dizer nada. Pode até sentir alguma coisa por ti e ter vergonha de te contar por saber que és hetero, sei lá...

Acredito que ela goste muito da pessoa com quem está. Nota-se na cara dela, nas atitudes.
De qualquer maneira, obrigada pela perspectiva. ;)


Puca
Bem isto parecem situações de meninas muito jovenzinhas.
Mas deixo-lhe uma questão para reflectir: Ela parece ser sua amiga, abriu-lhe o coração foi sincera, será que você é realmente amiga dela? A amizade é algo que não se decide, sente-se no coração. O que você sente? Porque não conversa também com ela em relação á sua dúvida ao seu sentimento? O que os outros dizem, é apenas a opinião deles, qual é a sua?

Citação de: Puca em 27 maio, 2015, 14:01
Bem isto parecem situações de meninas muito jovenzinhas.
Mas deixo-lhe uma questão para reflectir: Ela parece ser sua amiga, abriu-lhe o coração foi sincera, será que você é realmente amiga dela? A amizade é algo que não se decide, sente-se no coração. O que você sente? Porque não conversa também com ela em relação á sua dúvida ao seu sentimento? O que os outros dizem, é apenas a opinião deles, qual é a sua?

Não somos jovenzinhas.
Se não fosse amiga dela, não procurava perceber nada e simplesmente afastava-me. Como deve imaginar não é fácil saber do que eu soube. Falo com ela como falo comigo mesma e nunca fui capaz de sentir nada de negativo em relação a ela, logo, senti-me magoada.
Já falei com ela e fui completamente sincera.
A opinião dos outros importa na medida em que podem ver coisas que eu não consigo ver por ser tão ligada a ela... De resto, sei pensar por mim, mas também me quero defender do mal que isso me possa fazer, mesmo que não seja com intenção má dela...

Citação de: Marlene em 27 maio, 2015, 13:47
Não quer dizer nada. Pode até sentir alguma coisa por ti e ter vergonha de te contar por saber que és hetero, sei lá...

O ponto de vista da Marlene é muito pertinente! O Amor não tem género.  :)

:)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Puca
Então se não é assim tão jovenzinha, consegue compreender que em vez de lutar contra um suposto mal, seria mais positivo tratar de valorizar o bem. Essa é a ideia geral para ninguém ter de se afastar.

Sinceramente, pensei que eram jovenzinhas por toda essa preocupação, medo, mal-estar, por uma amiga lhe ter dito que a admira ao ponto de ser para ela um ponto de referência, parece-me um bocadinho infantil, desculpe a franqueza. Imediatamente associa os seus males físicos á "inveja" da amiga, possivelmente fazer com que ela cresça em autoestima, que se valorize por aquilo que ela é sem ter de copiar ninguém seria o mais apropriado, mas leva tempo, não é de um dia para outro.

Bem Haja! :)