Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Crianças devem praticar meditação nas escolas
    Iniciado por Faty Lee
    Lido 4.579 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CitaçãoPara os mais velhos isto está sempre a caminhar para o cataclismo, é impressionante.

talvez seja porque eles já conheceram "dias melhores"...

CitaçãoNo entanto, aqui estamos nós, num mundo muito melhor que havia à 30 anos, 50...100...

isso do mundo hoje em dia estar melhor tem muito que se lhe diga... pessoalmente acho que está pior... cada vez pior... mas temos mais gadgets para brincar... isso sem duvidas...  ::)

http://www.youtube.com/watch?v=tnoyLDCYh-s

os chineses, apenas com 20 minutos a meia hora de ginástica matinal, hábito que as crianças aprendem nas escolas e mantêm durante toda a vida, poupam todos uns anos uns milhares largos em saúde... além de promoverem o bem estar físico e combaterem uma data de doenças relacionadas com o sedentarismo...

agora imaginem o que o "treino psicológico" diário seria capaz de fazer por uma sociedade...  ::)

CitaçãoPois ao que parece a doutrina sobre um Deus vingativo e castigador não está a dar os seus frutos... acho que deu no início das nossas gerações, porque o medo de "pecar" era grande... não com estas novas gerações cujo "pecado" não existe nos seus dicionários

por isso é que têm vindo a mudar um pouco a doutrina... nas nossas gerações aquela doutrina dava frutos porque o castigo (físico) existia mesmo... não de Deus, mas dos nossos pais e mães que não se faziam muito rogados em nos enfiar duas lambadas à frente de quem fosse preciso...  ::)

hoje em dia a conversa mudou um pouco porque já não se vê com bons olhos enfiar umas chapadas nos putos... então mudou-se a táctica e passou-se a usar agressões psicológicas...

"Pois... estás com o demónio no corpo e a culpa é lá do raio do yougy e das meditações que andas a fazer..."  ::)
a minha religião é a verdade...

#16
Em Portugal não seria coisa do "capeta", mas seria coisa associada a tolinhos... Cá acho que se cultiva muito um falso cepticismo (não se tenta entender)... Que é como quem diz, "sou do contra" (porquê?...porque sim)

É óbvio que já conheceram dia melhores... Já foram novos, e tiveram incluidos numa geração que se identificavam e eram julgados pela anterior. É sempre assim... É a definição de conflito geracional. Dizer que antigamente é que havia respeitinho é a coisa mais "Salazarenta" que se pode dizer. Esta geração que aí vem ganha em muitas coisas à anterior...Mas tem défices graves, principalmente o da fé. E nem me refiro a Deus, ou numa religião.. Mas a um ideal. Para mim o pior defeito desta geração é apoiar-se em falsos ideais que meia duzia de famosos que "opinam" gostam de espalhar por aí.

Salazar...  ::) ...o melhor português de todos os tempos...

CitaçãoEsta geração que aí vem ganha em muitas coisas à anterior...

esta geração que ai vem...?  ::) ...se lhe tirar a internet eles morrem à fome pois não conseguem encontrar o numero da pizzaria na lista telefónica... já se lhes tirar o telemóvel eles perdem a capacidade de comunicação interpessoal...  ::)

mas percebo o que o amigo pretende dizer com...

CitaçãoÉ óbvio que já conheceram dia melhores... Já foram novos, e tiveram incluidos numa geração que se identificavam e eram julgados pela anterior. É sempre assim... É a definição de conflito geracional.

eu fui criado basicamente por velhos... velhas, mais propriamente... e penso que com grande parte do pessoal do meu tempo e anterior a ele aconteceu igual... os "velhos"... ficavam a tomar conta da casa e dos miúdos para os resto do pessoal poder ir para a "lavoura"...

isso fez com que eu ganha-se determinados valores e aprende-se determinadas realidades que me ajudam a estar "ligado à terra"...

hoje em dia os velhos são atirados para um canto e os putos são enfiados no sistema cada vez mais cedo...

acha que isso nos vai levar no bom caminho?  ::)

talvez seja uma ideia romântica, mas acho que a única sociedade com capacidade para atingir um patamar social e espiritual digno de ser considerado "humano"... será aquela governada pelos seus Anciãos...
a minha religião é a verdade...

Citação de: pressplay em 23 maio, 2015, 22:39Em Portugal não seria coisa do "capeta", mas seria coisa associada a tolinhos... Cá acho que se cultiva muito um falso cepticismo (não se tenta entender)... Que é como quem diz, "sou do contra" (porquê?...porque sim)

Nesse caso, ainda existe a possibilidade do professor ter uma 'boa conversa' com os pais... aqui no Brasil, nem mesmo um verdadeiro milagre daria jeito, graças a "trindade do bem": Edir Macedo, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia. :-X



✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

#19
Citação de: incertus em 23 maio, 2015, 23:13
Salazar...  ::) ...o melhor português de todos os tempos...

esta geração que ai vem...?  ::) ...se lhe tirar a internet eles morrem à fome pois não conseguem encontrar o numero da pizzaria na lista telefónica... já se lhes tirar o telemóvel eles perdem a capacidade de comunicação interpessoal...  ::)

mas percebo o que o amigo pretende dizer com...



eu fui criado basicamente por velhos... velhas, mais propriamente... e penso que com grande parte do pessoal do meu tempo e anterior a ele aconteceu igual... os "velhos"... ficavam a tomar conta da casa e dos miúdos para os resto do pessoal poder ir para a "lavoura"...

isso fez com que eu ganha-se determinados valores e aprende-se determinadas realidades que me ajudam a estar "ligado à terra"...

hoje em dia os velhos são atirados para um canto e os putos são enfiados no sistema cada vez mais cedo...

acha que isso nos vai levar no bom caminho?  ::)

talvez seja uma ideia romântica, mas acho que a única sociedade com capacidade para atingir um patamar social e espiritual digno de ser considerado "humano"... será aquela governada pelos seus Anciãos...

Não vejo porque razão, agora de um momento para o outro ficaríamos sem internet. E eu tal como tu, também tenho a minha perspectiva romantica. Acredito num sistema, sim... Sem duvida. Mas só se apanha no sistema quem for conformado e não quiser ir mais além nas suas questões. E a internet é sim um recurso valiosíssimo, prova disso é este mesmo forum.. Onde estamos a debater ideias. Mesmo sem te conhecer, fisicamente... Vou percebendo como és, porque tens as tuas ideias, e elas definem-te a ti, a mim..a todos.

É obvio que a comunicação pela web, telemovel está longe de ser a ideal. Mas aproxima as pessoas na mesma. A imigração infelizmente chegou a minha família. E se à 20 anos iam cartas, agora há o skype. Não estou lá, mas ouço as vozes, vejo que está tudo bem... E isso chega-me (pois não há melhor). Mas como é obvio, tudo isto, tambem tem de ser usado com cuidado =D

"Uma faca de dois legumes" Jaime Pacheco

eu não tenho nada contra a tecnologia... antes pelo contrário...

eu estou é contra a raça humana usar a tecnologia para criar putos preguiçosos e sem o menor sentido de responsabilidade e de capacidade de trabalho e de autoconsciência... yooo...  ::)

ficar-mos sem electricidade de um dia para o outro à escala planetária é algo possível de acontecer a qualquer momento...

CitaçãoO Evento de Carrington ou Tempestade Solar de 1859 foi uma grande tempestade geomagnética provocada por explosões solares.
A tempestade solar deu-se a 1 de Setembro de 1859 e enviou várias e massivas CMEs (Ejecção de Massa Coronal) na direcção da Terra.
A segunda CME demorou somente 17 horas a atingir a Terra, em vez dos normais 3 dias para cá chegar.

Foi a tempestade solar mais poderosa alguma vez registada na história da Humanidade!

Nos céus, as auroras foram assombrosas!
Viram-se "cortinas de luzes" até na Flórida. Algumas pessoas na América sentaram-se a ler o jornal à luz das auroras.
A luz das auroras chegou a ser mais forte que a Lua Cheia.

Na superfície terrestre não foi tudo boas notícias para os Humanos: a tempestade solar causou falhas no serviço de telégrafo que existia na altura na Europa e na América do Norte.

Outras poderosas, mas um pouco mais fracas, tempestades solares aconteceram nos anos 1921 e 1960, tendo sido relatadas na altura interrupções generalizadas de emissões de rádio.
in: astropt.org/2012/05/21/evento-de-carrington-tempestade-solar-de-1859/

...isto não é ficção cientifica... aconteceu mesmo... e existem relatos de operadores de telegrafo que morreram electrocutados pela própria máquina...

SE... acontece-se nos dias de hoje os danos seriam simplesmente catastróficos... os sistemas eléctricos iam todos à vida... o sistema económico ruía... as mercadorias paravam de circular pois ninguém poderia comprar nem vender... além de que as bombas de combustível precisam de electricidade para funcionar... junte-lhe a duvida das pessoas que sem televisão não saberiam o que se estava a acontecer... e deixe passar 2 meses...

parabéns... ficou com um mundo "mad max"...  ::)

não estamos a falar de SE... estamos a falar de QUANDO...

por isso acho que a raça humana teria muito mais a ganhar com "consciencializar" as massas, do que em mantêm-las na ignorância o que vai dar a vantagem aos ricos que se estão a preparar para a "eventualidade" de isso voltar a acontecer... visto estar-mos a atingir um máximo solar...  ;)
a minha religião é a verdade...

Tenha calma... :P

Mitos

DN

Só este século o mundo já esteve para acabar uns 15x =D

lá vamos nós outra vez...  ::)

amigo... isso não são mitos, são factos...

en.wikipedia.org/wiki/Solar_storm_of_1859

e na altura praticamente não se usava electricidade...

uma tempestade igual aquela nos dias de hoje e as nossas redes eléctricas simplesmente estoiram...

e em vez de andarmos com demagogia barata a dizer ao pessoal para relaxar, devíamos promover a meditação nas escolas...

isso ia fazer as crianças ficarem mais focadas nos objectivos e torná-las pessoas conscientes de si e do seu papel na sociedade e no mundo...

assim como se promove o "deixa andar"... "relaxa, no passa nada"... as crianças o que aprendem é "cantigas" e cada vez mais sabem menos...

a minha religião é a verdade...

#23
Está então a sugerir que toda a geração posterior à sua, está completamente condicionada caso houvesse uma tempestade dessa natureza? Meu caro amigo, se houvesse uma super tempestada que fizesse corar o Noé de vergonha. Estariam todos no charco :P Depois de ouvir\ler uma promoção louca de fim do mundo, no virar do século...em 2012. Sinceramente já não tenho muita paciência para pseudo-Nostradamus. Quando acabar o mundo compro logo os comboios todos  ;D

EDIT: Provavelmente, quando isso estiver para acontecer, serão os jovens brilhantes que surgem e você critica que nos salvarão o pelo, graças aos seus conhecimentos cientificos e pesquisas. Tirando isso "deixa andar mesmo"

sim sim...  ::)

eu quero ver como é que eles vão fazer essas grandes descobertas cientificas se nem sabem SEMEAR batatas... veja lá que a maioria acha que é PLANTAR batatas... e a grande maioria desses nem sequer sabe qual a diferença entre semear e plantar...  ::)

e não sei porque está a arrastar o assunto de 2012 para aqui... mas pessoalmente também já estou cansado de explicar que quem não percebeu 2012 foi porque não leu o suficiente...

já antes de 2012 andava a explicar ao pessoal que o mundo não ia acabar e que essa conversa foi inventada por um idiota que não percebeu nada do que estava a ver e inventou a historia sobre o fim do mundo que andou a espalhar alegremente por ai... e impunemente também, pois poucos se deram ao trabalho de verificar a parvoíce que ele estava a dizer... o que por sinal até era fácil... afinal o calendário maia NÃO acaba em 2012... portanto aquela historia sobre o mundo acabar não pode ser levada a sério...

penso eu que qualquer pessoa que tenha investigado o assunto de forma séria começou precisamente por ai... verificar se o calendário Maia acabava ou não em 2012... Como não acaba em 2012, qualquer gajo que afirme que os maias previram o fim do mundo para 2012 só pode ser imbecil...

mas a profecia fala em mudanças... principalmente a nível espiritual... o fim de um "paradigma" se preferir...

e não está a acontecer isso? não estamos a ver por todo mundo um "romper" com os paradigmas existentes?

Citaçãoserão os jovens brilhantes que surgem e você critica

eu não faço ideia onde é que você me viu a criticar os jovens...  ::) o que eu critico são os camelos dos pais...
a minha religião é a verdade...

Nós neste próprio post, somos pioneiros em romper e discutir paradigmas. Isso sem dúvida ;-) E sim, estou também ciente do significado do ano 2012. Mas a verdade pura e dura é esta... Se criámos camelos, é porque educamos como camelos (entenda-se a analogia). Daqui a 10 anos (se não houver essa tempestade - brincando, não leve a mal =D ),veremos se esses camelos afinal têm fibra ou não. Até lá são tiros no escuro

 :(

repare...

nós sabemos que já ouve no passado da terra várias situações de "fins do mundo"... em que a vida na terra esteve muito próxima da extinção...

desde meteoritos até idades do gelo a passar por dilúvios "género Noé"... existem inúmeros casos de situações no passado que a ocorrerem nos dias de hoje abalavam seriamente a nossa sociedade... se não a destruíssem por completo...

apenas uma sociedade muito egocêntrica e basicamente ignorante pode viver o dia a dia despreocupado com o que pode acontecer amanhã... pois o facto de não ter acontecido ontem, na semana passada ou em 2012 não significa absolutamente nada... vi voltar a acontecer algo dessa magnitude... é apenas uma questão de tempo... ou por acaso nós temos algo "especial" que nos torna imunes às forças da natureza?

então eu vejo as coisas da seguinte maneira...

Se continuar-mos a educar as nossas crianças no egocentrismo e nas "maravilhas" do mundo moderno afastando-as cada vez mais do contacto com a natureza e com a sua condição humana apenas vamos acelerar a nossa autodestruição... nem precisamos de uma catástrofe para isso... no entanto... mais uma ou duas gerações disto e se acontece algo quem sobrar não vai saber distinguir um pato de um cão pastor de uma ovelha... quanto mais sobreviver...

Já se educá-se-mos as crianças desde cedo na nossa condição humana e de submissão à natureza, ou a Deus se preferir, as coisas iam ser muito diferentes... pois provavelmente os jovens génios de que fala, em vez de andarem a inventar formas de enriquecer rapidamente, iriam por exemplo inventar formas de construir edifícios mais seguros... não acha que o pessoal no Nepal ia gostar de ter casas mais seguras...?

a mentalidade das pessoas também iria ser outra... provavelmente já iriam estar preparadas para uma "eventualidade"... isto não iria salvar toda a gente... mas iria ajudar a salvar mais gente...

além de que o "espírito social" de uma sociedade consciente sem dúvida leva a um mundo melhor... mas antes temos que acabar com o bigbrother e outros que tal...  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: anormal em 23 maio, 2015, 22:28
Mesmo com 'benefícios' comprovados pela ciência, a meditação, aqui no Brasil, seria proibida por ser coisa do capeta... segundo religiosos fundamentalistas... :P

Já em Portugal, eu não sei?

Bom dia anormal... mas o texto foi traduzido por brasileiros e por isso há também pesquisas no Brasil sobre meditação, repare neste parágrafo:

"Felizmente a meditação nas escolas já é uma realidade e está acontecer um pouco por todo o lado. No Brasil, por exemplo, há um ano, as notas dos alunos do Centro de Apoio O Visconde, no Real Parque (zona oeste de São Paulo) melhoraram por causa da introdução de yoga e meditação. Antes das aulas de português e matemática, 134 alunos fazem um conjunto de exercícios físicos e de respiração e praticam 20 minutos de meditação (fecham os olhos e mentalizam palavras ou sons)".

Pelos vistos também no Brasil a meditação não é coisa só do "capeta" e em Portugal também acredito que nem todas as escolas a assumam como "coisa de doidos". Basta uma começar, produzir resultados, divulgar-se os resultados e logo em seguida está o governo a torná-la numa exigência.... será? ::)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#28
Lá está... um problema de educação... Quem educa? As gerações anteriores. Não estando a actual isenta de qualquer culpa.
Na minha humilde opinião isto deu um salto muito grande nestes ultimos 20 anos, que muitos pais não tiveram a formação necessária para acompanhar. Mas estou convicto, que apesar de serem (alguns) adolescentes futeis, se tornarão adultos responsáveis.

Nota: Caramba lembro-me perfeitamente de ver um pai na reportagem da SIC a dizer que esteve convicto até ao ano passado que o ICE TEA dos supermercados, era uma simples infusão...Sem qualquer açucar (Resultado?? Filho super obeso). E como ele..há muita gente, acredite. E isto é transversal a outras temáticas (ou seja, educando Obesos, Futeis, etcetc). É o que é..

EDIT: Apesar de toda a educação, falhada ou não... Quando se torna adulto\jovem adulto. Não se pode continuar atribuir culpas aos pais. Acho que a educação influencia, mas chega a um ponto em que temos de tomar as rédias da nossa vida. Apesar de algum mão exemplo que tenhamos tido. Todos somos educados por humanos e ninguém é perfeito.

CitaçãoNota: Caramba lembro-me perfeitamente de ver um pai na reportagem da SIC a dizer que esteve convicto até ao ano passado que o ICE TEA dos supermercados, era uma simples infusão...Sem qualquer açucar. E como ele..há muita gente, acredite. E isto é transversal a outras temáticas. É o que é..

então e como é que se mudam essas mentalidades?

mostrar-lhes trabalhos de pesquisa científicos não resulta... acredite...  ::)
a minha religião é a verdade...