Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • O poder da sugestão "induzida"...
    Iniciado por silknet
    Lido 999 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Escrevo este tópico para relatar algo que me intriga há já algum tempo...passo a explicar :

Aqui há umas semanas, descobri que estava a ser vitima de fraude por parte de uma pessoa que conheço relativamente (é meu cliente de negócios). A forma como descobri é que foi curiosa. Estava no PC, no emprego, e do nada, e quando digo do nada é mesmo de lá ( lol ) , decidi ir consultar uma aplicação com a qual trabalho e ir a um sitio especifico onde dei conta da fraude. Foi mesmo assim que aconteceu, em segundos descobri algo, e ainda bem, que me estava a lesar.

Mas a sensação naquele momento foi indescritível. Um clic e fui directo ao busílis da questão. Nada me faria duvidar ao ponto de ir consultar isto ou aquilo para ver se me estavam a enganar...e muitas outras situações me fizeram "ir por ali" quando estava na dúvida. O instinto é bom mas nem sempre acerta e nestes casos acho que foi mais do que instinto, foi algo que me protegia e protege (espero), e me levou a prosseguir por A e não por B... Anjo da Guarda? entidade consciente que nos acompanha pela vida e além de observar também intervém nos momentos mais criticos? e a predestinação onde fica no meio de tudo isto?


Dá que pensar, não? :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

silknet, obrigada pela partilha.

De facto a nossa intuição ajuda-nos muito em várias situações do dia-a-dia, e por vezes é guiada por quem nos protege... Sim, quem sabe que "alguém" o ajudou nesse "clic"... E se ajudou é porque tinha de ser assim! Não há como fugir! :)

Eu chamo a isso "intuição".... é como se fossemos guiados para um lado e não para outro... certamente será a ajuda preciosa do seu anjo da guarda...

Achei delicioso ter partilhado o seu relato... quantas vezes isso não acontece e nós nem sequer partilhamos. Obrigada por isso! Temos mesmo que estar atentos :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Não tenho muito mais a acrescentar. A palavra é mesmo intuição... Por vezes a intuição anda de mãos dadas com a precognição. É maravilhoso, sem dúvida quando temos a precognição que algo está para acontecer. Algo que descrevo como espreitar pelo buraco de uma fechadura e apenas ver umas sombras, algo difuso, mas que nos transmite o essencial da questão.
Eu próprio também costumo ter a intuição necessária, que me ajuda a evitar situações prejudiciais para mim. Lembro-me de ter combinado um acampamento com amigos, e ter uma grande impressão no peito, como se algo tivesse para correr mal e um colega meu teve de ser hospitalizado. lembro-me também de num Domingo de manhã, antes de jogar à bola, ter a impressão que dali não saí-ria  coisa boa... E não, fui para as urgências para levar 3 pontos na cabeça. Entre outras coisas... Neste momento penso que consigo interpretar melhor essa intuição e tenho a certeza que já me livrou de algumas discussões com a minha namorada, que seriam perfeitamente desnecessárias.