Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Que vos parece este sonho?
    Iniciado por Jedson F
    Lido 1.368 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal :)
Bom, estou escrevendo aqui um sonho que tive, mas este sonho não se realizou ainda como uma premonição, não sei se de fato é, mas tenho essa forte impressão que se trata de algo a se cumprir. Este sonho tive já a um tempo atrás, mais precisamente antes da copa do mundo do ano passado. Neste sonho, que era muito real, eu estava assistindo a abertura da copa do mundo, mas invés de ser o jogo normal que seria Brasil x Croácia, no meu sonho era Bayern Münch e um outro time que não recordo, a única coisa do sonho que não recordo é esse outro time. Pois bem, no meu sonho, estava eu a ver este jogo, quando de repente um plantão de notícias interrompe o jogo. O jornalista dizia: Vocês estão vendo agora estas imagens ao vivo, muitos ataques estão acontecendo, carros-bomba,..."
Enquanto ele ia falando, era possível ver as explosões acontecendo, era uma rua próxima de um riacho que se parece e muito com um riacho da cidade onde moro. Nesta rua, as imagens mostravam as explosões acontecendo e ao mesmo tempo uma multidão fugindo desesperada. De repente eu já não estava mais vendo pela TV, mas estava já lá presente naquele local. Então vi aquela multidão que fugia e vinha na minha direção, percebi então de quem estavam fugindo. Fugiam de homens estranhos, homens que não tinham rostos como qualquer um. Seus rostos eram todo retorcido, todo envergado de algo forma. Eles tinha grandes porretes, machados e outras armas, davam machadada, partiam as cabeças das pessoas, e jogavam seus corpos no riacho. Outros eram esfaqueado ou morriam nas explosões. Esses que eram perseguidos, tinham um rosto como se fossem orientais, tipo tailandeses ou de algum país daquelas bandas. Eu estava então fugindo dessa situação quando de repente, eu já me achava sentado numa casa. Era uma casa onde tinham algumas pessoas, pessoas que estavam ali pra se abrigar contra esses homens assassinos. Então vi passar por mim uma mulher grávida. E não sei porque razão, mas peguei ela e a fiz sentar no meu colo, e ali fiquei com ela, como que cuidando. Então acordei, atônito com este sonho. Até hoje lembro disso, pois foi muito real e não sei se de algum modo isto pode ser algo que irá em breve acontecer. Depois tentarei colocar aqui a foto do riacho da minha cidade, que se parece e muito com este lugar do meu sonho. O que vocês acham deste sonho? Algum de vocês também já sonhou com algo semelhante?
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Olá Jedson F

Giro como se lembra de tantos pormenores, certamente que foi intenso o seu sonho.
Não me parece que seja um sonho premonitório... é demasiadamente "irreal" para ganhar os contornos de algo concreto, mas quem sou eu obviamente.

Eis algumas das minhas hipóteses para o seu sonho:

- Alguma influência de um filme, notícia ou algo do dia-a-dia que tivesse acedido recentemente e que pudesse levar o seu inconsciente a produzir um estado onírico desta natureza.

- Alguns detalhes (como da mulher grávida) podem perfeitamente associar-se a vivências passadas, que emergem sob a forma de memórias inscritas no seu "espírito".

- Trabalho onírico com elementos muito significativos e interpretáveis à luz da sua vida atual, seus medos, receios e inseguranças.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#2
Olá Faty, até eu mesmo fico surpreso por ainda lembrar deste sonho como se o tivesse tido ontem. Esse não foi o único sonho que tive ano passado que foi estranho. Realmente é um sonho bem irreal, mas fico a me questionar se não pode ser uma premonição mesmo assim, tipo, ser o simbolismo de algo que vai acontecer. Pois, sempre que leio a Bíblia por exemplo, vejo lá que algumas pessoas tiveram sonhos muito estranhos e que eram símbolos de um evento futuro. Em relação a ter sido influência de filmes ou algo do tipo, tenho certeza que não, pois não tinha assistido nada do tipo naqueles dias. Foi algo realmente muito estranho. Sobre a gravidez, uma vez, também ano passado, sonhei com minha ex namorada, estando ela grávida no sonho. Foi também um sonho bastante estranho. Ainda não sei o que tudo isso quer dizer, mas vou dar uma analisada no que você me disse.

Aqui está uma foto do riacho da minha cidade, que se parece e muito com o riacho que vi no sonho.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

O sonho é interessante, pode ser aviso de algo, mas não premonição, penso eu.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Acredito que esse teu sonho não seja premonição. É bastante interessante e cheio de pormenores mas tal com o a Faty disse, é muito irreal para ser uma premonição.

A cleopatra disse que pode ser um aviso de algo. Faty e BrunoM também acham isso? Mas, se for um sinal de algo, como posso ter certeza sobre o que se trata?
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Não pode ter certezas... apenas estar atento a outros sinais que estão por ai... pelo que me recordo do que li nos seus tópicos, você já tem tido outros sinais importantes. Registo os sonhos com data e depois vá interpretando à medida que o tempo corre...

Mas aqui fica a dica:

Mudar algo em sua vida... repare que você é sempre espectador, quer no jogo de futebol, quer no cenário caótico que descreve, embora aqui seja um espectador participante... talvez um aviso para que você comece a agir num determinado sentido e não esperar que as coisas estejam "caóticas" à sua frente... sabe aquelas decisões que temos que tomar e recusamos a tomá-las por algum motivo?

Outra interpretação, como lhe disse, poderá ser pelas vidas passadas. Quem sabe se o simbolismo da pessoa grávida não significa "faça nascer algo seu"??" Proteja algo que está dentro de si... "E não sei porque razão, mas peguei ela e a fiz sentar no meu colo, e ali fiquei com ela, como que cuidando".
Mas esta é a minha opinião apenas e certamente que haverá pessoas com melhores competências ao nível da análise dos sonhos para o poder ajudar.

O riacho da sua cidade é muito bonito!

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Os sonhos que as pessoas se lembram melhor são as que também querem transmitir algo. Pensa para ti no que mais te chamou a atenção no sonho, o que mais mexeu contigo e tenta conjugar isso com o a tua vida e ver o que esse sonho te quis transmitir. Só tu saberás a resposta, boa sorte ;)

Obrigado pelas respostas :) Estou percebendo o que tudo isso tá querendo dizer na minha vida.
Ahh Faty, infelizmente esta é a única parte limpa do riacho, era belo antes, mas agora somente está parte está limpa :s
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa