Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Flashbacks estranhos
    Iniciado por Lolita
    Lido 1.888 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Saudações.
Faz algum tempo que não vinha ao fórum,  mas voltei com uma dúvida que ultimamente tem ocupado a minha cabeça.

Desde sempre tenho uma espécie de Flashbacks: pensamentos que vêm à minha cabeça de forma involuntária, normalmente não passam de meros segundos e costumam ser pensamentos sobre situações ou pequenos detalhes que dificilmente me consigo recordar posteriormente.

Não se tratam de recordações de alguma coisa que tenha vivido alguma vez (pelo menos nesta vida) mas quando tenho essa espécie de flasbacks tenho a sensação de ter algum tipo de sentimento forte sobre este. Não sei explicar que tipo de sentimentos são (se é raiva, compaixão...), mas é mesmo algo muito forte.

São pensamentos que vêm à minha cabeça em qualquer situação. Penso que não vêm em ou por algum motivo em específico. São pensamentos mesmo inesperados.

Até hoje não tinha feito muito caso desse assunto,  mas desde o meu último "flashback" que tenho pensado bastante no assunto. Já fiz uma pesquisa rapida sobre isto mas não encontro nada em específico.

Qual a vossa opinião sobre o assunto? Alguma vez vos aconteceu?
Já pensei que poderia se tratar de memórias de vidas passadas ou quem sabe estou a dar muita importância a algo que talvez seja insignificante.

Espero ter sido clara e que não me ignorem :p:p
Cumprimentos a todos :*

Boa Tarde

Obrigada pelo relato.
Em relação ao que contas, penso, e é apenas a minha opinião, que poderão ser avisos de algo que vai acontecer ou que já aconteceu. Podem ser premonições ou retrocognições.
Já alguma vez fizeste regressão de memória? Acedeste aos teus registos akashicos (o Livro da Vida)?
Aqui no PP há vários tópicos sobre este tema.
Vamos aguardar outras opiniões.

Cleo :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Lolita, antes de mais obrigada por partilhar o seu relato. Aqui no PP não se ignora ninguém  ::) e daremos a nossa melhor opinião para a poder ajudar e certamente que caberá a si separar o trigo do joio e enveredar pela sugestão que mais lhe apraz.

Eu não sei se compreendi bem o que questiona. Quando se refere aos flashbacks refere-se a "pensamentos"? Ou também existem "imagens"? O nosso recurso mnésico é extenso e pode perfeitamente ser traduzido em inúmeras perceções decorrentes dos vários sentidos. Se não se lembra de nada, o que é que a deixa apreensiva? É a sensação que fica depois de os ter? Se conseguir explicar um pouco melhor seria excelente para que pudesse compreender o seu relato. Obrigada e bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Flashback é uma recordação. Flash = rápido, back = atrás

Citação de: BlackMiau em 17 maio, 2015, 15:21
Flashback é uma recordação. Flash = rápido, back = atrás

;D eu sei disso, mas como é que eles aparecem, com imagem, som, sabor, pensamento??? ela não foi explícita. Se são ideias persistentes, pode ser uma coisas... se são imagens pode ser outra... :( pelos vistos ela não sabe... fica apenas a "sensação" posterior que é intensa, mas não definida sobre o facto de ser positiva ou negativa.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Cleopatra - Nunca fiz e na realidade nuncs tinha ouvido falar em tal antes. Vou tentar fazer uma pesquisa aqui elo fórum sobre esse tema. Obrigado pela opinião :)

Faty Lee - refiro-me a situações qe consigo "vê-las",  por vezes envolvem pessoas, às vezes imagens de algum  objecto (por exemplo) o único  consigo recordar do meu ultimo flashback é que se tratava da imagem de um objecto que era azul escuro (se não estou em erro). Tudo o que me recordo dos flashbacks é muito vago. Nem consigo sequer lembrar se as pessoas que aparecem n meu flashback são oepessoas ue conheço ou não... só sei que nem sempre são as mesmas. Durante e depois desses flashbacks, fico sempre com aquele sentimento de que algo me é familiar naquelas situações,  mas sei que estes flashbacks se tratam de coisas que nunca vivenciei na minha vida. Por mais que me esforce por recordar mais algum detalhe dos flashbacks nunca consigo. Tud o que me fica é muito vago.
Eu sei, as minhas ideias estão um pouco confusas, mas espero que agora tenha sido um pouco mais clara. :)

BlackMiau - Foi por isso que me estou a designar a estes acontecimentos como "Flashbacks". Apesar de nunca os ter vivenciado, são pensamentos que me vêem à cabeça bastante rápidos.

Lolita acho que agora consegui compreender mais o seu relato. Efetivamente as memórias que surgem na nossa mente, por vezes são rápidas, mas mesmo assim poderão deixar alguma sensação no ar, e pelo facto de não identificar a memória em si, dificulta também o processo de identificação da sensação associada.

Poderá ser algo desta vida atual, algo que possa estar muito "recalcado" na sua mente. Há situações que o sujeito as vivencia de forma tão traumática que, para se proteger, essa informação é automaticamente remetida para o inconsciente e, como tal, haverá dificuldade em acedê-la de forma consciente, podendo, de vez em quando libertar-se do inconsciente através de "flashes" soltos, dos sonhos, atos falhados, etc... que aparentemente não fazem grande sentido, mas que com a intervenção adequada pode ser interpretada.

Independentemente da sua natureza (ou seja desta vida ou de outras passadas) a indicação que a Cleo deu é a mais indicada, não no sentido da regressão propriamente dita, mas sim da hipnose. A regressão só surgirá se o terapeuta não conseguir a identificação desses indicadores nesta vida, compreende? Não significa também, que com a hipnose conseguirá compreender esses flashbacks... significa apenas que poderá acedê-los e torná-los mais claros dentro de si. Eles podem ter um valor positivo ou negativo, pois só o processo terapêutico lhe dirá.

Sugiro-lhe, também, que no seu caso concreto, não faça autohipnose e/ou autoregressão. Procure um hipnoterapeuta de confiança e credenciado para realizar a sua análise. Isto porque me parece que o bloqueio é algo "profundo" pelo que "levantado o véu" o processo de catarse (libertação de energia emocional) necessitará do apoio de alguém com experiência.

Espero tê-la ajudado.
Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: BlackMiau em 17 maio, 2015, 15:21
Flashback é uma recordação. Flash = rápido, back = atrás

---

Citação de: Lolita em 17 maio, 2015, 14:44
Saudações.
Faz algum tempo que não vinha ao fórum,  mas voltei com uma dúvida que ultimamente tem ocupado a minha cabeça.

Desde sempre tenho uma espécie de Flashbacks: pensamentos que vêm à minha cabeça de forma involuntária, normalmente não passam de meros segundos e costumam ser pensamentos sobre situações ou pequenos detalhes que dificilmente me consigo recordar posteriormente.

Não se tratam de recordações de alguma coisa que tenha vivido alguma vez (pelo menos nesta vida) mas quando tenho essa espécie de flasbacks tenho a sensação de ter algum tipo de sentimento forte sobre este. Não sei explicar que tipo de sentimentos são (se é raiva, compaixão...), mas é mesmo algo muito forte.

São pensamentos que vêm à minha cabeça em qualquer situação. Penso que não vêm em ou por algum motivo em específico. São pensamentos mesmo inesperados.

Até hoje não tinha feito muito caso desse assunto,  mas desde o meu último "flashback" que tenho pensado bastante no assunto. Já fiz uma pesquisa rapida sobre isto mas não encontro nada em específico.

Qual a vossa opinião sobre o assunto? Alguma vez vos aconteceu?
Já pensei que poderia se tratar de memórias de vidas passadas ou quem sabe estou a dar muita importância a algo que talvez seja insignificante.

Espero ter sido clara e que não me ignorem :p:p
Cumprimentos a todos :*

exactamente Miau boa observação....


e lolita se isso te vai sendo como que imposto por alguma razão segura será....observa e fica atenta a esses "sinais"
bem Haja

Citação de: Faty Lee em 17 maio, 2015, 15:25
;D eu sei disso, mas como é que eles aparecem, com imagem, som, sabor, pensamento??? ela não foi explícita. Se são ideias persistentes, pode ser uma coisas... se são imagens pode ser outra... :( pelos vistos ela não sabe... fica apenas a "sensação" posterior que é intensa, mas não definida sobre o facto de ser positiva ou negativa.


Poderia ter dado um exemplo...
Templa - Membro nº 708

Pelos vistos, os flashbacks são de imagens (o que assegura ser algo mais visual) e não tanto de pensamento (que asseguraria algo bem mais vago no horizonte dos pensamentos).
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 18 maio, 2015, 21:52
Pelos vistos, os flashbacks são de imagens (o que assegura ser algo mais visual) e não tanto de pensamento (que asseguraria algo bem mais vago no horizonte dos pensamentos).

::) ::) ::)