Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Fotografia mudou de sítio
    Iniciado por simplesmentemaria
    Lido 2.680 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Não sei se quer dizer alguma coisa mas por incrivel que pareça não tive medo.

Tenho uma fotografia da minha filha com 6 dias na comoda do quarto. Ontem estive na cama na internet e levantei-me para ir à cozinha. Quando voltei a fotografia estava deitada em cima da cama por cima dos lençois virados, como se alguém a tivesse posto lá. Tanto o meu marido como a minha filha estavam no andar de baixo na sala.

É possível isto acontecer? Será mensagem de alguém? Nunca tive nenhum tipo de manifestação estranha em casa, tirando o facto de uma vez ter acordado com um homem desconhecido à beira da cama.

O que acham?

Bom dia simplesmentemaria.
Bem, acordar com um homem perto da cama deve ter sido assustador! Mas relativamente ao que postou não poderá ter havido uma corrente de ar de uma janela aberta que a tenha enviado para cima da cama?
A foto está numa moldura ou é apenas a foto?
Claro que todas as hipóteses são possíveis e compreendo o seu receio quando se trata da sua filha obviamente. Mas devemos tentar as explicações mais plausíveis e racionais primeiro, mesmo que pareçam tolices como a sugestão que dei da janela aberta! :)


O Homem é do tamanho do seu Sonho!

#2
Citação de: silknet em 15 maio, 2015, 12:21
Bom dia simplesmentemaria.
Bem, acordar com um homem perto da cama deve ter sido assustador! Mas relativamente ao que postou não poderá ter havido uma corrente de ar de uma janela aberta que a tenha enviado para cima da cama?
A foto está numa moldura ou é apenas a foto?
Claro que todas as hipóteses são possíveis e compreendo o seu receio quando se trata da sua filha obviamente. Mas devemos tentar as explicações mais plausíveis e racionais primeiro, mesmo que pareçam tolices como a sugestão que dei da janela aberta! :)

Não, está numa moldura de madeira bem pesada e a janela estava fechada. O que estranho  mais foi o facto de não ter tido medo. Porque o paranormal suscita-me muita curiosadidade mas também muito respeito e medo.

#3
simplesmentemaria o seu relato não deixa de ser interessante e se, na verdade, ninguém mexeu na foto (o que eu acredito), ainda mais interessante se torna.

Não lhe sei dizer o que se passou, mas algo deverá explicar o acontecimento, seja uma justificação plausível e racional, seja ela espiritual.

Isto fez-me lembrar um episódio que aconteceu há menos de um mês. Um tio meu morreu de repente e a minha mãe foi para casa dele, juntamente com a filha dele, para arrumarem as suas coisas. Tiveram que dormir na casa, naturalmente, pois era preciso organizar imensas coisas. Ele tinha um local, onde tinha imensas imagens de santos e santas, pois ele era uma pessoa crente. Era também muito bem humorado e, a minha mãe achou gira a quantidade de imagens e até comentou com a filha dele esse mesmo facto... Ambas foram dormir e no dia seguinte de manhã, a minha mãe assustou-se pois todas as imagens estavam viradas para a parede. Perguntou à filha dele se ela o tinha feito e esta ficou ainda pior, pois ela tem um medo terrível dos "espíritos", dizendo-lhe que não tinha mexido em nada. Não havendo mais ninguém naquela casa, quem colocou as imagens viradas para a parede? Pois permanecerá a dúvida... e nenhuma resposta plausível foi encontrada.

Quis partilhar isto consigo apenas para lhe dizer, que ao que parece, essas situações começam a não ser tão "incomuns" assim e a interpretação que se possa fazer é múltipla também.

Bem-haja pela sua partilha!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#4
Citação de: Faty Lee em 15 maio, 2015, 13:48
simplesmentemaria o seu relato não deixa de ser interessante e se, na verdade, ninguém mexeu na foto (o que eu acredito), ainda mais interessante se torna.

Não lhe sei dizer o que se passou, mas algo deverá explicar o acontecimento, seja uma justificação plausível e racional, seja ela espiritual.

Isto fez-me lembrar um episódio que aconteceu há menos de um mês. Um tio meu morreu de repente e a minha mãe foi para casa dele, juntamente com a filha dele, para arrumarem as suas coisas. Tiveram que dormir na casa, naturalmente, pois era preciso organizar imensas coisas. Ele tinha um local, onde tinha imensas imagens de santos e santas, pois ele era uma pessoa crente. Era também muito bem humorado e, a minha mãe achou gira a quantidade de imagens e até comentou com a filha dele esse mesmo facto... Ambas foram dormir e no dia seguinte de manhã, a minha mãe assustou-se pois todas as imagens estavam viradas para a parede. Perguntou à filha dele se ela o tinha feito e esta ficou ainda pior, pois ela tem um medo terrível dos "espíritos", dizendo-lhe que não tinha mexido em nada. Não havendo mais ninguém naquela casa, quem colocou as imagens viradas para a parede? Pois permanecerá a dúvida... e nenhuma resposta plausível foi encontrada.

Quis partilhar isto consigo apenas para lhe dizer, que ao que parece, essas situações começam a não ser tão "incomuns" assim e a interpretação que se possa fazer é múltipla também.

Bem-haja pela sua partilha!


Nem sempre há respostas plausíveis para tudo.... Mas tenho a sensação de que quem o fez, fez para me mostrar que a minha filha está a ser protegida. Digo isto pelo facto de não ter tido qualquer tipo de receio.

Citação de: silknet em 15 maio, 2015, 12:21
Bom dia simplesmentemaria.
Bem, acordar com um homem perto da cama deve ter sido assustador!

Sim, foi bem assustador! Fiquei com o coração a bater a mil e custou-me imenso voltar a adormecer. Não me disse nada simplesmente tinha algo redondo na mão que não consegui perceber o que era, olhou para mim e desapareceu.

Citação de: simplesmentemaria em 15 maio, 2015, 14:27

Nem sempre há respostas plausíveis para tudo.... Mas tenho a sensação de que quem o fez, fez para me mostrar que a minha filha está a ser protegida. Digo isto pelo facto de não ter tido qualquer tipo de receio.

Sim, foi bem assustador! Fiquei com o coração a bater a mil e custou-me imenso voltar a adormecer. Não me disse nada simplesmente tinha algo redondo na mão que não consegui perceber o que era, olhou para mim e desapareceu.

imagino que sim! já tive a minha dose de "eventos" na vida e concerteza terei muitos mais, uns explicáveis, outros não, mas que nos deixam com a adrenalina ao máximo... :)
Faty Lee já tive conhecimento de um familiar que passou por algo semelhante o que me leva a pensar que, hipoteticamente falando, uma alma que acaba de abandonar o corpo irá direta para onde deve ir, isto é, não poderá acontecer ficar ainda algum tempo perto do sitio onde o corpo faleceu? Intrigante esta questão. :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: silknet em 15 maio, 2015, 15:46
imagino que sim! já tive a minha dose de "eventos" na vida e concerteza terei muitos mais, uns explicáveis, outros não, mas que nos deixam com a adrenalina ao máximo... :)
Faty Lee já tive conhecimento de um familiar que passou por algo semelhante o que me leva a pensar que, hipoteticamente falando, uma alma que acaba de abandonar o corpo irá direta para onde deve ir, isto é, não poderá acontecer ficar ainda algum tempo perto do sitio onde o corpo faleceu? Intrigante esta questão. :)

Não deixa de ser intrigante... não sei se após a morte (ele já tinha morrido há três dias) é possível existir este tipo de manifestação ou se será outra coisa qualquer... se assim é qual o motivo, o objetivo, compreende? Continuo à procura de uma explicação que para mim seja plausível. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Nix
Que medo Fatty Lee.
Interessante acontecimento. Mas porque terá (seja quem for) colocado as imagens dos Santos ao contrário ?! Será uma entidade boa?
Já ouvi dizer aos meus mais velhos que, quando uma pessoa mmorre ainda fica a divagar por este mundo um tempo. Alguns nem sabem que morreram e pode demorar mais tempo a encontrarem a paz.
Enfim. Mas ninguém o sabe.
Ficamos pelo " dizem que" .

Faty Lee,

A minha mãe também tem inúmeras imagens de santos e santas porque é muito crente. Espero que isso não me aconteça um dia que ela parta...

Terá algum significado as imagens terem ficado viradas para a parede? ::)

Eu acho que, tal como nós deste lado nos esforçámos bastante para comunicar com o "outro" lado e apenas conseguimos fragmentos de informação, será que do "outro" lado não será igual?
Não tentarão eles também comunicar connosco de modo a dizer-nos que estão bem e que não nos preocupemos ou até a querer deixar uma mensagem urgente, algo que só essa pessoa que partiu sabia?
Os relatos que lemos e vivemos, de coisas a mexer, figuras religiosas viradas para a parede, sombras, copos que partem, imensas situações de barulhos e cheiros anormais... podem efectivamente ser tentativas de comunicar connosco.
Sendo o Universo equilibrado como manifestamente é, é também lógico que, se é difícil chegar até ao Além também o será do Além para cá...
é só a minha opinião claro... :) 
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

sofiagov
Citação de: silknet em 15 maio, 2015, 17:00
Eu acho que, tal como nós deste lado nos esforçámos bastante para comunicar com o "outro" lado e apenas conseguimos fragmentos de informação, será que do "outro" lado não será igual?
Não tentarão eles também comunicar connosco de modo a dizer-nos que estão bem e que não nos preocupemos ou até a querer deixar uma mensagem urgente, algo que só essa pessoa que partiu sabia?
Os relatos que lemos e vivemos, de coisas a mexer, figuras religiosas viradas para a parede, sombras, copos que partem, imensas situações de barulhos e cheiros anormais... podem efectivamente ser tentativas de comunicar connosco.
Sendo o Universo equilibrado como manifestamente é, é também lógico que, se é difícil chegar até ao Além também o será do Além para cá...
é só a minha opinião claro... :) 
e foi o melhor comentario que li aqui neste topico pelo equilibrio e desenvolvimento  bem explicado...
Bem haja

MrM
Há uma tendência muito grande para se pensar que algo se moveu ou rodou, etc. Por influência de algum fantasma/espirito.
Todavia há outra hipotese. Há relatos de desmaterilização de objetos e materilização noutro lugar numa ordem diferente. Isto acontece frequentemente com objetos utilizados em maleficios, bem como outros objetos. As Materializações de elementos do mundo natural é feita por intermédio de seres com um grau de inteligência superior ao das almas, por exemplo por seres anjélicos.

No caso em particular penso que deveria ser muito bem analisada a situação antes de estrapular para o plano sobrenatural.