Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Servir a Deus ou ao dinheiro?
    Iniciado por KALKI
    Lido 3.809 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Todos nós. precisamos de dinheiro pra pagar as contas, mas tudo em excesso faz mal. Eu não digo que o dinheiro faz mal, nós precisamos dele pra viver. Se alguem perde tudo e vai pedir ajuda e a ajuda lhe é negada essa pessoa depois tera que responder por isso. se perdeu é porque tinha que passar por isso e provavelmente só devolveu o que não lhe pertencia.Mas Deus na sua infinita bondade sempre dará os recursos que precisamos. Nao valemos muito mais que os passaros e que a relva?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
Citação de: misticopt28 em 13 maio, 2015, 20:01
Todos nós. precisamos de dinheiro pra pagar as contas, mas tudo em excesso faz mal. Eu não digo que o dinheiro faz mal, nós precisamos dele pra viver. Se alguem perde tudo e vai pedir ajuda e a ajuda lhe é negada essa pessoa depois tera que responder por isso. se perdeu é porque tinha que passar por isso e provavelmente só devolveu o que não lhe pertencia.Mas Deus na sua infinita bondade sempre dará os recursos que precisamos. Nao valemos muito mais que os passaros e que a relva?
Deus dá-nos sempre recursos de que precisamos ...parece uma frase minha mistico....concordo e apoio esta visão ...pois acredito piamente que Deus pai nos dá sempre o pouco e muito para viver...
bem haja

Estou a passar uma fase complicada, mas graças a Deus nunca faltou comer na mesa e há um mes ou outro que ate da pra comprar um brinquedo ao miudo. As vezes serve pra perdermos o apego as coisas materiais, faz nos ficar mais alerta é como um policia porque por intuição sei que isto são erros do passado. Por isso tenho fé em Deus e sei que quando sair disto vou sair melhor e dar valor as coisas e fica cá tudo e não voltar a cometer os mesmos erros.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

na minha opiniao, nao deviamos servir nem a deus nem a dinheiro... deviamos servir ao que temos a volta

pela logica, deus nao nos da nada, ENSINA-NOS... a biblia existe mentiras e verdades, mas o mais importante e o seu moral da historia
deus nao nos da alimentos... pessoas cultivam
deus nao nos da saude... medicos tratam
deus nao nos da felicidade... nos criamos

sabem a quantia de gente que morre de fome, morre de doenca e que vivem de tristeza sera por causa de eles nao terem fe em deus?
deus sera um ser tao mal que fica a ver morrer de fome, morrer de doenca e que vivem na tristeza?

dinheiro compra alimentos... paga e recebe alimentos
dinheiro compra saude... posso sempre procurar por um medico
dinheiro compra ensinamento... posso levar a escola, explicaçoes...
dinheiro compra tempo... se nao precisamos trabalhar temos tempo
assim podemos dizer que dinheiro compra felicidade

contudo nao devemos servir ao dinheiro, porque o que queremos nao e dinheiro, e sim o que ele pode comprar
dinheiro em si nao vale nada, mas podemos fazer muita coisa com ele

Puca
 O dinheiro em si não é mau nem pecaminoso, é apenas uma forma criada pelo homem para facilitar a troca de bens e serviços. O que pode estar errado é a forma como cada um lida com o dinheiro, sendo muitas vezes visto como o maior valor da vida, a sua maior prioridade, isto sim é "servir ao dinheiro".

Evidentemente que o dinheiro se tornou algo fundamental para levarmos uma vida nos moldes desta sociedade, para termos casa, comida, roupa, necessitamos do dinheiro. Agora a obsessão de "colecionar dinheiro" por status, poder ou para satisfazer caprichos é certamente doentia. Como em tudo na vida o equilíbrio é fundamental, não temos de repudiar o dinheiro para levar uma vida espiritualmente rica. Podemos servir a Deus e ter o dinheiro q.b. :)

sofiagov
poderia-se abdicar do dinheiro e voltar à troca de géneros e serviços ?
o que acham?


Puca
De certa forma tento fazer isso Sofia, aqui na aldeia troco os meus tratamentos por bens alimentares, reduzi em 70% a despesa que tinha em supermercado de quando vivia em Lisboa e tinha de comprar tudo. No entanto, o dinheiro é necessário, também tenho de o ganhar com o trabalho de clinica, combustíveis, despesas da casa, etc. não se consegue fazer essa troca.

O meu projecto de vida é exactamente alcançar o máximo de sustentabilidade, mas por exemplo, posso criar energia com painéis solares, mas preciso de dinheiro para os comprar.

Uma ideia que eu ando aqui a magicar, seria criar um "banco" de trocas e serviços, em que cada membro expunha o que precisava e o que tinha para dar. Ex: Preciso de pintar a casa, troco por uma série de tratamentos, dou acomodações e alimentação.

Consegue-se reduzir a necessidade de dinheiro, mas eliminá-la totalmente, nesta sociedade parece-me muitíssimo difícil, senão mesmo uma utopia. :)

É uma excelente iniciativa, Puca. Bem-haja!

Citação de: sofiagov em 14 maio, 2015, 15:44
poderia-se abdicar do dinheiro e voltar à troca de géneros e serviços ?
o que acham?



vai ser dificil... porque somos muitos gananciosos...
penso que um dos principais motivos da existencia do dinheiro veio da ganancia

O problema não é o dinheiro é quem o tem nas mãos. Muita gente se calhar só queria ganhar pra pagar as contas e ter uma vida digna, há outros que vivem obsecados por dinheiro e quanto mais têm mais querem e passam por cima de tudo e de todos. Se viesse um Et aqui e alguém lhe desse 1milhao de euros provavelmente ele iria ignorar porque aquilo pra ele não tem valor nenhum. Todos podiamos viver razoalvelmente bem se não houvesse tanta ganancia e o dinheiro não cai-se mais para um lado (corrupção) do que para o outro (trabalhador honesto) .
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
Citação de: misticopt28 em 15 maio, 2015, 03:14
O problema não é o dinheiro é quem o tem nas mãos. Muita gente se calhar só queria ganhar pra pagar as contas e ter uma vida digna, há outros que vivem obsecados por dinheiro e quanto mais têm mais querem e passam por cima de tudo e de todos. Se viesse um Et aqui e alguém lhe desse 1milhao de euros provavelmente ele iria ignorar porque aquilo pra ele não tem valor nenhum. Todos podiamos viver razoalvelmente bem se não houvesse tanta ganancia e o dinheiro não cai-se mais para um lado (corrupção) do que para o outro (trabalhador honesto) .

ora pois amigo mistico nem mais...só tenho que concordar com o seu comentário pois assim também penso...quem o tem nas mãos e em muita quantidade é que manda e comanda ....

Citação de: misticopt28 em 15 maio, 2015, 03:14
O problema não é o dinheiro é quem o tem nas mãos. Muita gente se calhar só queria ganhar pra pagar as contas e ter uma vida digna, há outros que vivem obsecados por dinheiro e quanto mais têm mais querem e passam por cima de tudo e de todos. Se viesse um Et aqui e alguém lhe desse 1milhao de euros provavelmente ele iria ignorar porque aquilo pra ele não tem valor nenhum. Todos podiamos viver razoalvelmente bem se não houvesse tanta ganancia e o dinheiro não cai-se mais para um lado (corrupção) do que para o outro (trabalhador honesto) .

Ora nem mais! Plenamente de acordo!

Estamos aqui para evoluir e ajudar os outros a evoluir

se não fizermos isto, voltaremos, e partiremos para o crescimento do mesmo ponto
(normalmente em uma vida se evolui, pelo menos alguma coisa)

então se voce já esta preparado para uma evolução maior, estará no caminho dela
se não, poderá só tentar evoluir até chegar a este ponto

portanto não há como desviar os caminhos
se não esta pronto, não poderá viver uma vida a deus
se esta pronto, não sentirá vontade de viver uma vida ao dinheiro

um conselho, para aqueles que não estão prontos
viva ao dinheiro, sim, mas utilize ele com sabedoria, procurando beneficiar as pessoas ao redor, sua comunidade, etc
estará indo para o sentido certo ;)
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

#28
Fácil responder.
Dinheiro é o meio que se utiliza para viver prosperamente.

Quando você usa o dinheiro para ter mais lucro, não respeitando o seu próximo, impedindo seu funcionário de ter uma vida próspera, ou procurando no seu emprego cada vez ganhar mais para ter, não pensando no que vai mudar ter mais dinheiro para você prosperar, mas apenas ter mais dinheiro para possuir mais, estas colocando o dinheiro no lugar de Deus.

Nossa vida não é ter sempre mais dinheiro, e quanto mais melhor, nossa vida é para prosperarmos.

OBS.: Ver significado de Prosperar, isto que é difícil de responder, O QUE É PROSPERAR?
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Puca
Não é difícil Bachor, prosperar significa aumentar, adicionar, melhorar, progredir. E isso tem de ser relativo a algo, posso prosperar a nível financeiro, prosperar a nível sentimental e prosperar a nível espiritual.

Podemos prosperar a todos os níveis desde que a nossa prosperidade não seja á custa dos outros, desde que não entre no campo do ego, da ganância, da exploração. Aqui é que está a questão fundamental. Não faz mal ter dinheiro, o mal está nos métodos usados para o conseguir.