Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • As Valquírias
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.090 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
As valquírias ou valkirias (nórdico antigo: valkyrja, lit. "a que escolhe os mortos"), na mitologia nórdica, são dísir, deidades femininas menores que serviam Odin ... deusas da mitologia nórdica e filhas de espectros de guerreiros poderosos.


São os espíritos femininos chamados de Valquírias, que aguardam os guerreiros em Valhala (morada de Odin); e nenhuma descrição dos Deuses da batalha estaria completa sem elas. Elas são mulheres usando armadura e montadas em cavalos alados, passando rapidamente acima do mar e da terra. Elas levam as ordens de Odin enquanto a batalha se desenrola, dando vitória segundo a vontade dele, e, no fim, conduzem os guerreiros derrotados e mortos a Valhala. Às vezes, porém, as Valquírias são retratadas como as esposas de heróis vivos. Supostamente, as sacerdotisas humanas se transformariam em Valquírias, como se fossem as sacerdotisas de algum culto.


Reconhecemos algo semelhante às Norns, espíritos que decidem os destinos dos homens; as videntes, que eram capazes de proteger os homens em batalha com seus encantamentos; aos poderosos espíritos femininos guardiões apegados a certas famílias, trazendo sorte a um jovem sob sua protecção; e até a certas mulheres que se armavam e lutavam como homens, das quais existe alguma evidencia histórica nas regiões em tomo do Mar Negro. Pode também haver a lembrança das sacerdotisas do Deus da guerra, mulheres que presidiam os ritos sacrificais quando os prisioneiros eram condenados à morte após a batalha.

Estas surgem também como amantes de heróis e outros mortais, em que, por vezes, são descritas como filhas da realeza, ocasionalmente acompanhadas por corvos, e de quando em vez incorporadas a cisnes ou cavalos.

Habilidades das Valquírias
Semi-Deusas responsáveis pela trajectória das almas até o Hell, as Valquírias são servas ornamentadas por Odin onde cavalgam sobre seus cavalos alados no encontro de guerras e batalhas. Sempre observadoras, as Valquírias possuem uma forte intuição de morte, podendo executa-la ou afasta-la dependendo de sua vontade e do merecimento do herói. Muitas vezes, as Cavaleiras de Odin se apaixonam ou admiram os mais bravos dentre todos os heróis, decidindo servi-los por toda a eternidade.

Nível Epsilon
As Valquírias dispõe de um esqueleto e tecidos corporais muito mais rígido e denso que os mortais da Terra; vindas de Asgard acabam não sendo imortais, mas sim imunes a doenças e lesões que qualquer mortal sofreria em determinadas ocasiões. São possuidoras de uma exima beleza e resistência, invejada por qualquer outra mulher. Adquire Sedução e Super-Resistência.
Nível Delta
Como um poder divino, as Valquírias são abençoadas pela vontade de Odin, onde lhes proporciona a capacidade de invocar um cavalo alado na tonalidade cinzenta, justamente para se camuflar entre as nuvens. Fora isso, também são presentadas com armamentos forjados em Asgard para o inicio de sua formação como guerreiras. A espada forjada e arquitectada com dentes e coração de dragão extra dimensional onde proporciona a valquíria o único poder de absorver as diferentes potências e capacidades das chamas além de causar queimaduras internas ao cortar certas partes do corpo do oponente com a lâmina da espada na qual é resistente a qualquer outra arma terrestre.


Nível Gamma
Dispõe de sua força sobre humana podendo carregar e erguer carros como facilidade. A asgardiana agora possui a capacidade de pressentir ataques além de poder adaptar sua respiração para diferentes momentos e regiões. Aprimora seus movimentos em combate com sua espada, adquirindo perícia na arte terrestre de Esgrima. Adquire Percepção, Adaptação Pulmonar e Super-Força e Perícia em estilo de combate (Esgrima).


Nível Beta
Neste nível a Valquíria possui total controle sobre os equinos da terra, podendo conversar e controla-los com muita facilidade. A Valquíria tornam-se resistente a qualquer tipo de ventania, raios e catástrofes destinadas de tempestades. São super ágeis e  desfrutam de um grande domínio de sua mira e manipulação da probabilidade, a Valquíria pode irradiar dos punhos um forte brilho celestial capaz de proteger seus heróis durante três turnos de qualquer ataque em forma de benção. Adquire Manipulação da Probabilidade, Super-Agilidade e Animália (Somente em Equinos).

Nível Alpha
Durante as batalhas amistosas ou treinos, as Valquírias costumam ficar de fora para selecionar o herói mais bravo para ser protegido pela sua vontade. Neste nível a Valquíria pode se ocultar numa tonalidade nula na frente de seus companheiros além de produzir em volta de seu corpo sua armadura divina na qual possui a única habilidade de cegar aqueles que se aproximam do equipamento sem a benção de Odin. Adquire Invisibilidade.

Nível Ômega
Assume seu cargo nos céus, podendo atrair ou afugentar os mortos. As Valquírias são agentes da morte onde buscam e salvam pessoas de tal fim. Neste nível a Valquíria desfruta da única capacidade de persuasão sobre a alma dos mortos podendo invoca-los ou guia-los até o Hell com êxito, garantindo sua função sem ser punida pela ira de Odin.

Obs: A benção das Valquírias só pode proteger três pessoas que se mantenham próximas da guerreira, no mínimo cinco quadrados de distância.

sameh12.weebly

O que deu nome à operação falhada de tentativa de acabar com Hitler e o nazismo: Operação Valquíria...
E deu o mesmo nome ao filme de Tom Cruise sobre precisamente esse atentado. :)

Muito bom!

Acho que só agora compreendi o livro do Paulo Coelho "Valquírias", pois na altura que o li tudo me pareceu demasiadamente irrealista e agora fez-me sentido!!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 07 maio, 2015, 09:43
Muito bom!

Acho que só agora compreendi o livro do Paulo Coelho "Valquírias", pois na altura que o li tudo me pareceu demasiadamente irrealista e agora fez-me sentido!!

:)