Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Quem se suicida não tem perdão?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 10.343 vezes
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.

Uma pessoa nos procurou dizendo que o sacerdote de sua religião disse que não adiantaria, ela e a família, orarem pelo familiar que cometeu suicídio.

Disse que Deus não perdoa quem tira a própria vida.

Isto é, no mínimo, CRUEL!

Se Jesus pediu a nós, espíritos ainda atrasados, cheios de falhas e vícios, que aprendêssemos a PERDOAR SEMPRE, como Deus, um ser infinitamente bom e justo NÃO PERDOA?

Amigos(as), são estes que precisam de nossas preces.

Eles sofrem por um tempo no plano espiritual com o remorso e depois se prepararão para retornar.

Uma nova encarnação é a chance que Deus dá para que eles reparem o ato impensado. Esta chance chama-se PERDÃO.

Disse Emmanuel:

"A concessão paternal de Deus, no que se refere à reencarnação para a sagrada oportunidade de uma nova experiência, já significa, em si, o perdão ou a magnanimidade da Lei."

Até os pais da Terra, que são infinitamente inferior a Deus, perdoa, imaginemos o Pai de amor e bondade.

Oremos pelos suicidas e pelos sacerdotes que ainda não compreenderam o AMOR de Deus e de Jesus.

Que ao invés de consolar deixam pessoas com mais aflição.

*****************

Rudymara


Fonte: Grupo de Estudo Allan Kardec
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Credo... Ate estou um pouco chocada e abalada com o que li. Claro que teem perdao. Partindo no principio que nao violou nem matou ninguem a nao ser a si mesmo, acho sinceramente que é perdoado e que deve apanhar um sentido e procurar a luz.

Quanto ao sacerdote, padre ou pastor ou la o que seja percebe tanto do assunto como a minha gata que so sabe dizer miau. Sinceramente, gente burra!

Eu também acredito no perdão de Deus. Caso contrário toda a crença numa evolução espiritual deixa de ter sentido!

Uma pessoa que decide acabar com a propria vida é uma pessoa depressiva, frustrada e a precisar de apoio. Nao prejudicou ninguém a nao ser a si mesmo e por esse motivo merece ( e acredito que obtenha) o perdao.
Sabem quando dizem que uma pessoa que teve uma morte violenta o espirito permanece no local e nao sai dai? Entao e os que sao mortos pelos outros? Nao obtem perdao por terem tido uma morte violenta? Nao faz sentido.
Toda a gente tem perdao, ate mesmo os violadores e homicidas mas esses, acredito que ainda passem um mau bocado, ja os pobres de espirito que tentam contra a sua propria vida, esses sim, ja sofreram o suficientemente em vivos e apesar de nao estar correcto suicidar-se, acabam por encontrar a paz de espirito.

sofiagov
frustada ? ::) não concordo mas...tudo é válido...

Na minha opinião quem se suicida é alguém que quando chega ao outro lado leva consigo toda a carga que tinha em vida e provavelmente até mais e não resolve nada ter cometido um "crime"

Quem acaba com a sua própria vida não é também um assassino?


Deus perdoa, mas para que isso aconteça é necessário ao menos pedir perdão sincero, pois o seu amor infinito dá a liberdade de vivermos o que quisermos viver, até toda a maldade que possa existir.

Com a força da nossa Alma podemos dizer CHEGA sem ter que cometer nenhum crime.... Deus sendo Pai não abandona os seus filhos.
A verdade doi, mas liberta

Saudações

A minha visão do assunto é um pouco mais densa.
Mas acredito que não nos compete a nós descernir sobre o assunto, pois nada podemos fazer depois do facto consumado.
Assim sendo, a resolução do assunto fica para a outra banda.

#7
Claro que na sua infinita bondade, Deus vai deixar estes irmãos repararem o erro. O suicidio nada adianta, ficam decepcionados porque ha vida além da morte e o sofrimento é maior.Não é Deus que castiga, somos nós mesmos, é a nossa consciencia, quando chegamos ao mundo espiritual a nossa visão das coisas aumenta. Estes irmãos precisam sim de muitas preces e pensamentos de carinho.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#8
Ja o ditado diz: cada cabeça sua sentença. Eu tenho a  minha perspectiva sobre este assunto e falo não por justa causa (senao estaria morta) mas com conhecimento de causa. O meu tio suicidou-se atirando-se da ponte D. Luis do tabuleiro de cima (a ponte da ribeira onde passa o metro). A minha tia que vive em Braga tambem ja se tentou suicidar e ate eu quando estou mais depressiva me questiono (porem, no fundo eu sei que sou bem mais forte do que penso). Por isso, venho de uma familia com tendência suicida e falo pelo que vivenciei   
Curiosamente o meu tio que se suicidou era familiar da parte do pai e a tia que tentou a mesmo é familiar da parte da mae, logo eu deveria ser uma bomba prestes a fazer o mesmo, mas nao. Lutei e do nada criei uma familia e agora tenho um marido que me ama e dois maravilhosos filhos. A minha mae é um dos meus anjos da guarda me protege e me guia, nao so a mim mas aos meus filhos tambem.

Ex: Sabado passado era 7h30 da manha e estava a dormir e assim do nada sonhei que os meus filhos de 2 e 4 anos estavam pendurados no parapeito da janela do quarto deles sujeitos a cair la em baixo na pedra. Acordei estremunhada e fui a correr ao quarto deles e nao é que eles estavam mesmo todos contentes na janela!!! Apanhei o maior susto da minha vida! Dei umas palmadas na rabo do mais velho que ate me doeu a mim mas naquele momento o meu coraçao disparou e fiquei mesmo sem ponta de sangue. Que coisa terrivel.

Ex2: Chovia a potes e eu ia para o trabalho. Nacional 333 -  curva e contracurva mais curva e contracurva ate chegar à A25 (cerca de 10km assim). Ia um carro ha minha frente e dois atras. Velocidade: variava entre os 60 a 65km no maximo uma vez que com chuva é quase impossivel ultrapassar e eu ia atras de um veiculo.
Ia do sentido de baixo para cima e numa curva apertada o carro perdeu o controle no oleo da estrada e deu uma volta de 180 graus. Eu sabia que possivelmente nao ia morrer mas que ia cair na ribanceira e embater numa das arvores la em baixo. Podem nao acreditar mas enquanto o carro fazia a volta eu consegui mesmo pensar nisso: VOU CAIR LA EM BAIXO. Nao sei como, o carro deu a volta de 180 graus, e parou, ca em cima, sem nenhum risco, nenhum arranhão, por acaso nao apareceu nenhum carro de cima para baixo senao com o meu embate o mais provavel seria ele amortecer a minha queda, ele caia la em baixo e eu ficava ca em cima (nao sei se conseguiria viver com esse sentimento de culpa), mas nao aconteceu NADA. Os 2 carros que iam atras de mim ate pararam e vieram ver como eu estava e nao acreditavam no que tinha acontecido. Nenhum arranhão, nenhum acidente, com a curva tao apertada que dei ate eles pensavam que eu nao ia conseguir. Escusado dizer que cheguei ao trabalho branca! Se isto nao é um anjo... nao sei o que é.

Claro que estes 2 exemplos sao off topic mas voces sabem como sou... quando começo a escrever, nao consigo parar.
E tudo isto para quê? Para dizer que quando tenho essas ideias penso nos meus filhos e no quanto eles precisam de mim, e penso na minha falecida mae que de um jeito ou do outro, arranja sempre maneira de me ajudar.
Mas acreditem que o facto de desejarmos morrer é ja por si só desesperante.

PS: Isto sao factos veridicos e vivenciados por mim, nao sao historias

Citação de: sofiagov em 05 maio, 2015, 10:36
frustada ? ::) não concordo mas...tudo é válido...

Creio que seria mais proveitoso e enriquecedor para o forum quando discorda, explicar o porquê. So deste modo é possivel perceber a sua perspectiva e talvez outras pessoas se identifiquem com a sua ideia.

Citação de: Super Dragona em 05 maio, 2015, 12:21
Ja o ditado diz: cada cabeça sua sentença. Eu tenho a  minha perspectiva sobre este assunto e falo não por justa causa (senao estaria morta) mas com conhecimento de causa. O meu tio suicidou-se atirando-se da ponte D. Luis do tabuleiro de cima (a ponte da ribeira onde passa o metro). A minha tia que vive em Braga tambem ja se tentou suicidar e ate eu quando estou mais depressiva me questiono (porem, no fundo eu sei que sou bem mais forte do que penso). Por isso, venho de uma familia com tendência suicida e falo pelo que vivenciei   
Curiosamente o meu tio que se suicidou era familiar da parte do pai e a tia que tentou a mesmo é familiar da parte da mae, logo eu deveria ser uma bomba prestes a fazer o mesmo, mas nao. Lutei e do nada criei uma familia e agora tenho um marido que me ama e dois maravilhosos filhos. A minha mae é um dos meus anjos da guarda me protege e me guia, nao so a mim mas aos meus filhos tambem.

Ex: Sabado passado era 7h30 da manha e estava a dormir e assim do nada sonhei que os meus filhos de 2 e 4 anos estavam pendurados no parapeito da janela do quarto deles sujeitos a cair la em baixo na pedra. Acordei estremunhada e fui a correr ao quarto deles e nao é que eles estavam mesmo todos contentes na janela!!! Apanhei o maior susto da minha vida! Dei umas palmadas na rabo do mais velho que ate me doeu a mim mas naquele momento o meu coraçao disparou e fiquei mesmo sem ponta de sangue. Que coisa terrivel.

Ex2: Chovia a potes e eu ia para o trabalho. Nacional 333 -  curva e contracurva mais curva e contracurva ate chegar à A25 (cerca de 10km assim). Ia um carro ha minha frente e dois atras. Velocidade: variava entre os 60 a 65km no maximo uma vez que com chuva é quase impossivel ultrapassar e eu ia atras de um veiculo.
Ia do sentido de baixo para cima e numa curva apertada o carro perdeu o controle no oleo da estrada e deu uma volta de 180 graus. Eu sabia que possivelmente nao ia morrer mas que ia cair na ribanceira e embater numa das arvores la em baixo. Podem nao acreditar mas enquanto o carro fazia a volta eu consegui mesmo pensar nisso: VOU CAIR LA EM BAIXO. Nao sei como, o carro deu a volta de 180 graus, e parou, ca em cima, sem nenhum risco, nenhum arranhão, por acaso nao apareceu nenhum carro de cima para baixo senao com o meu embate o mais provavel seria ele amortecer a minha queda, ele caia la em baixo e eu ficava ca em cima (nao sei se conseguiria viver com esse sentimento de culpa), mas nao aconteceu NADA. Os 2 carros que iam atras de mim ate pararam e vieram ver como eu estava e nao acreditavam no que tinha acontecido. Nenhum arranhão, nenhum acidente, com a curva tao apertada que dei ate eles pensavam que eu nao ia conseguir. Escusado dizer que cheguei ao trabalho branca! Se isto nao é um anjo... nao sei o que é.

Claro que estes 2 exemplos sao off topic mas voces sabem como sou... quando começo a escrever, nao consigo parar.
E tudo isto para quê? Para dizer que quando tenho essas ideias penso nos meus filhos e no quanto eles precisam de mim, e penso na minha falecida mae que de um jeito ou do outro, arranja sempre maneira de me ajudar.
Mas acreditem que o facto de desejarmos morrer é ja por si só desesperante.

PS: Isto sao factos veridicos e vivenciados por mim, nao sao historias

Creio que seria mais proveitoso e enriquecedor para o forum quando discorda, explicar o porquê. So deste modo é possivel perceber a sua perspectiva e talvez outras pessoas se identifiquem com a sua ideia.

Olá amiga,

Quando alguém comete o suicídio no passado é normal que depois vá para um meio onde haja tendências suicidas. Vivemos num mundo de expiação e provas, então sempre estaremos sujeitos a esse tipo de coisas, a cima de tudo é preciso fé em Deus
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
#10
Citação de: Super Dragona em 05 maio, 2015, 12:21
Creio que seria mais proveitoso e enriquecedor para o forum quando discorda, explicar o porquê. So deste modo é possivel perceber a sua perspectiva e talvez outras pessoas se identifiquem com a sua ideia.

talvez até poderia ser ..mas eu como não quero muito que se identifiquem com a minha idéia, que no fundo é muito mais opinião que ideia...deixo uma certa isenção nisso...
porquê a pessoa que se suicida é uma pessoa frustrada ?... frustrados são todos aqueles que quando não conseguem obter algo mais ficam assim...e dai vão e matam-se ???


Citação de: misticopt28 em 05 maio, 2015, 12:33
Olá amiga,

Quando alguém comete o suicídio no passado é normal que depois vá para um meio onde haja tendências suicidas. Vivemos num mundo de expiação e provas, então sempre estaremos sujeitos a esse tipo de coisas, a cima de tudo é preciso fé em Deus

Infelizmente sinto que fui uma pessoa muito má na vida passada mas tambem fui feliz em outras vidas, mas esta ultima vida nao me devo ter portado muito bem e nao sei porquê mas sinto que fiz coisas que ate tenho vergonha e nojo de me pronunciar, porem acredito piamente que o mal que fiz, estou a recebe-lo agora e como provação a Deus tenho de aceitar, perdoar e seguir em frente tentando ser feliz o maximo possivel e tentando plantar felicidade em todo o meu redor. Deste modo, a minha proxima vida, acredito ser melhor. Nao que nao goste desta vida, mas ja comi o pao que o diabo amassou. Felizmente, essa tempestade parece ter terminado e extinguido de vez, mas so no final da vida podemos reflectir.
Uma coisa tenho a certeza - Devemos acreditar em Deus e fazer o bem!

Citação de: Super Dragona em 05 maio, 2015, 12:45
Uma coisa tenho a certeza - Devemos acreditar em Deus e fazer o bem!

E está tudo dito! :)

Todo o bem que fizermos hoje, limpamos o mal de ontem, errar é normal, ninguém nos proíbe de errar, mas temos obrigação de reparar o erro o mais depressa possível
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: sofiagov em 05 maio, 2015, 12:39
talvez até poderia ser ..mas eu como não quero muito que se identifiquem com a minha idéia, que no fundo é muito mais opinião que ideia...deixo uma certa isenção nisso...
porquê a pessoa que se suicida é uma pessoa frustrada ?... frustrados são todos aqueles que quando não conseguem obter algo mais ficam assim...e dai vão e matam-se ???



Mesmo nao querendo pronunciar-se eu vou escrever o ponto de vista, afinal é para isso que ca estamos certo? Felizmente o nosso ponto de vista sobre a palavra frustração é diferente. Pela sua perspectiva eu quero uma casa com piscina, nao tenho porque sou da classe media baixa e entao por isso sou frustrada. Nao, isso nao é frustração. Frustração nao é so quando se quer uma coisa e nao se obtem, existem muitas pessoas frustradas sem motivo para o serem pois nao lhes falta nada.
Mas afinal o quê a frustração? A frustração é um sentimento, mas um sentimento negativo, frustração é sinonimo de desespero, dor, sofrimento, amargura, rancor, ódio pela vida. A pessoa sente-se lixo, sente que vale nada, que não vale a pena viver mais, sente-se inútil e incomodativa na sociedade. Sente-se sozinha, sente-se perdida, rejeitada, sente-se sem rumo.
Eu por vezes sinto-me frustrada e apetece-me chorar, assim, de repente, sem causa ou motivo aparente, como se tivesse uma voz a puxar-me para baixo e a desmoralizar-me, meio doida e o meu meio de dar a volta à situação é na comida. Como tudo que me aparece à frente ate ja nao caber nem mais uma migalha. Cada um interpreta e vivencia a palavra frustração de maneira diferente.