Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Por que tive esse sonho?
    Iniciado por Jedson F
    Lido 1.430 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas :)

Na madrugada do dia 7 para o dia 8 de março, tive um sonho que parecia muito real. Nele eu estava próximo à uma pista que fica numa ladeira aqui perto da casa onde moro. Essa ladeira tem duas vias para os automóveis, porém no sonho tinha sentido único, todos estavam subindo a ladeira. Além disso, tinha ali um semáforo que na realidade não tem. Neste sonho, vi quando uma jovem que conheço, atravessava a rua, os automóveis estavam parados no semáforo, ela atravessou tranquila até que um carro atropelou ela e parou em cima dela, olhei pra ela e ela estava toda ferida, mas viva. Neste momento acordei e acordei angustiado e assustado e comecei a pensar que isso poderia ser algo comigo, pois neste dia, que era um domingo, eu ia para o encontro com minha banda e pra isso eu tinha que atravessar uma avenida.
Me senti realmente mal e decidi que seria melhor a gente não se reunir naquele dia. O dia de domingo passou e então na manhã do dia seguinte vi na TV um acidente que aconteceu num bairro da cidade onde moro. Neste acidente, um automóvel de socorro bateu em um carro e o carro por sua vez atropelou e parou em cima de uma mulher. Esse acidente foi perto de um semáforo e o semáforo estava correto para as pessoas atravessarem. Além disso esse acidente foi perto de uma ladeira, que tem o sentido de automóveis em via única assim como no meu sonho. No meu sonho, a jovem atropelada era uma jovem que eu conhecia, e ela mora no bairro onde aconteceu esse acidente. Quando vi esse acidente, relacionei imediatamente ao meu sonho, tanto pelos factos que se parecem quanto também pelo dia que aconteceu, pois foi exatamente no domingo. Minha pergunta é: Por que eu tive essa premonição se eu nem conheço a jovem que foi atropelada na vida real? Esse tipo de sonho e de percepção das coisas me acontecem sem que eu controle, simplesmente vem e não sei algumas vezes se são premonição ou não, até que vejo o facto acontecer.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Pois! Só sabemos se são ou não quando se confirmam.

Minha pergunta é: Por que eu tive essa premonição se eu nem conheço a jovem que foi atropelada na vida real?

Jedson as premonições ocorrem independentemente de conhecer ou não as pessoas envolvidas. Nesta vida, você poderá não ter ligação a essa pessoa, mas existe o "inconsciente coletivo" tal como Jung refere e, de alguma forma, partilhamos coisas "comuns" com seres que nem sequer conhecemos. Esta poderá ser uma explicação, mas haverá outras certamente.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#3
Oculto, Então não existe uma maneira de ter total certeza que é uma premonição e fazer algo pra evitar? Geralmente a gente vê isso em filmes, mas não é possível fazer o mesmo na vida real?
Faty, isso quer dizer que eu deveria fazer algo na vida dessa pessoa? Tipo, estaria ligado a ela de alguma forma? É possível controlar essas coisas de premonição ou é normal acontecer sem a gente controlar?
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Jedson F

Tal como o Sr Oculto disse, não é possível perceber se é premonição até acontecer.
Em relação à jovem, podes ter "recebido" a mensagem do acidente dela a nível telepático e reproduziste em sonhos.

Tudo de bom.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Oi Cleopatra, obrigado pelo comentário. É que fiquei pensativo se essas coisas não podem ser usadas como um meio de evitar os acontecimentos. Mas já pelas respostas de vocês vejo que não. Abraço a todos :)
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa