Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • Como agradecer ao Universo?
    Iniciado por Jupitermoon
    Lido 3.415 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos e a todas,

Ando a sentir-me muito afastada de práticas mais espirituais, apenas praticando reiki em mim e à minha família mas mesmo isso muito raramente.

Neste momento sinto-me num momento muito abençoado, muito feliz e por isso sinto mesmo uma grande necessidade de agradecer, de fazer um gesto intencional de agradecimento ao Universo, à Natureza.

Especialmente para os pagãos aqui do grupo mas não apenas... quando chega a altura de agradecer, como o fazem? Meditação? Oferendas físicas, tipo leite, mel, flores? Agradecem conforme a divindade? E se for apenas ao Universo, como o fazem?

Muita Luz e Amor para todos e todas!
Jupiter Moon

Olá Jupitermoon

Eu agradeço todos os dias ao Universo e a Deus por tudo aquilo que me é dado a experienciar.
Faço isso de manhã, quando acordo e antes de dormir. Diariamente, faço a qualquer hora e a qualquer momento que o sinta a oração em 4 etapas: na primeira etapa expresso a minha gratidão por diversas coisas, na segunda etapa desejo que a minha oração esteja em sintonia com a oração de todos aqueles que oram, na terceira, desejo que a energia da minha oração possa trazer paz, tranquilidade, ajuda, amor e compaixão para todos os seres de todos os universos que necessitam e a na etapa desejo que a ajuda possa descer também para os meus projetos pessoais.

Não tenho rituais, pois nunca fui pessoa para rituais. Faço meditação, através da qual também agradeço ao universo e faço igualmente a minha prática Xamânica Ama Deus, que me permite emanar para o Universo e para a Terra uma energia de cura. Intuitivamente essa energia é levada para onde é necessária a cura.

Por isso, para mim, não há o "momento certo para agradecer", pois todos os momentos são excelentes para o fazer, desde que eu sinta isso em meu coração.

Bem-haja pela sua partilha.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada! Dás boas indicações, algumas que se adaptam mais a mim mas, obviamente, não há uma forma única. :)
Eu é que agradeço a partilha.

Boas,

Pessoalmente, agradeço todos os dias a Deus as bençãos e os desafios que contribuem para o meu crescimento.
Faço "oração permanente", isto é: todas as situações têm a função de ensinar algo, por isso, mantenho-me ligada a Deus, agradecendo.
Todas as vezes que posso digo a Deus: obrigada Pai, permanece comigo, abençoa todas as pessoas com quem me cruzar ao longo do dia, por exemplo.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


Citação de: Jupitermoon em 29 abril, 2015, 12:29
Olá a todos e a todas,

Ando a sentir-me muito afastada de práticas mais espirituais, apenas praticando reiki em mim e à minha família mas mesmo isso muito raramente.

Neste momento sinto-me num momento muito abençoado, muito feliz e por isso sinto mesmo uma grande necessidade de agradecer, de fazer um gesto intencional de agradecimento ao Universo, à Natureza.

Especialmente para os pagãos aqui do grupo mas não apenas... quando chega a altura de agradecer, como o fazem? Meditação? Oferendas físicas, tipo leite, mel, flores? Agradecem conforme a divindade? E se for apenas ao Universo, como o fazem?

Muita Luz e Amor para todos e todas!
Jupiter Moon

Saudações

Todos temos forma de agradecer, não interessa se somos pagoes ou não. É claro que os adeptos de religiões ou movimentos naturalistas têm todo um conjunto de ritualistas de forma a realizar suas oferendas.

Em minha opinião, basta o simples facto de ser feliz. Quer maior agradecimento para um Pai que é ver seus filhos felizes?