Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Encantamento?
    Iniciado por kromium
    Lido 1.830 vezes
Após a seguinte história que vou contar disseram me que a minha ex namorada pode ter sido vitima de encantamento. Terá isso algum fundamento? eu sou muito céptico quanto ao assunto, mas como não consigo entender a situação fiquei bastante preocupado

É o seguinte, namorei dois anos com uma rapariga que sempre foi exemplar, tudo aquilo que eu podia desejar ela era. Toda a gente dizia que nunca tinha visto ninguém a gostar tanto de uma pessoa como ela de mim e por tudo isto sempre a tratei bem, ate porque gostava mesmo dela. Em dois anos nunca tivemos uma discussão e acabamos a relação sem a ter. Era tudo perfeito, geria-mos o tempo que passava-mos com os amigos, estudo e um com o outro na perfeição. De um momento para o outro ela acaba a relação e começa logo a andar com outra pessoa, que dizia ser só um amigo. Mentiu me muitas vezes após acabar a relação sobre o que sentia sobre mim e sobre ele. Três semanas mais tarde subitamente voltou para mim, mas ao fim de uma semana tão subitamente quanto voltou, desapareceu e disse que "tanto quero muito uma coisa como já não a quero". Em um mês a pessoa que eu conhecia tão bem deixou de existir, simplesmente não a conheço e acho muito estranho isto ter acontecido assim.

Pontos importante
-Visitamos muitos lugares da Europa os dois
-Nunca apontou sériamente o dedo a algo que eu tenha feito
-Acabamos há um mes e uma semana
-Já há algum tempo que partilha a casa com o novo namorado (o que me parece algo incrivelmente desrespeitador)
-Sempre que me vê, mesmo sem eu querer saber dela, vem me cumprimentar toda sorridente e amorosa
-Psicologicamente devastada com o trabalho

Deverei contactar alguém que perceba do assunto?

sofiagov
As magias de encantamento afectam a mente, influenciam/controlando o comportamento.

Algumas características são enfeitiçar pessoa e sugestão. Todos os encantamentos são efeitos de acção mental.

Existem dois tipos de magias de encantamento, que permitem ao conjurador influenciar seus alvos.
Feitiço: Um feitiço altera a forma como a vítima percebe o conjurador, normalmente forçando a criatura a considerá-lo um amigo.
Compulsão: obriga o alvo a agir de uma forma seleccionada ou altera sua maneira de pensar.
Algumas compulsões determinam as ações ou os efeitos sobre a vítima, outras permitem que o personagem determine essas ações durante a conjuração, ou ainda fornecem controle total sobre a vítima.
med-arcano

(...)Em dois anos nunca tivemos uma discussão e acabamos a relação sem a ter.(..)
nao quer dizer que a relação fosse melhor ...discutir saudavelmente é importante . :)
Ter pontos de vista opostos, conceder/ceder em prol dessa mesma relação no entanto...tu dizes que era tudo perfeito...pois !!

realidade vs. ilusão...
provavelmente não conhecias a pessoa assim tão bem , nunca conhecemos as pessoa "tão bem" quanto gostamos porque até a nós mesmos isso não acontece assim de uma forma "perfeita".

Já tentastes conversar com ela?
tudo de bom para ti

Chateávamo-nos de vez em quando, mas não haviam discussões de ficarmos dias sem falar, ou gritos e essas coisas. Quando alguma coisa nao estava bem falávamos, era isso que queria dizer.

Fomos conversando um com o outro, e até houve uma aproximaçao mas de repente desaproximou-se outra vez e existiu muita frieza da parte dela.

O facto de não a conhecer tão bem como pensava é uma hipotese, apesar de ser pouco provável.

sofiagov
Citação de: kromium em 27 abril, 2015, 11:38
O facto de não a conhecer tão bem como pensava é uma hipotese, apesar de ser pouco provável.

isso aliado ao amadurecimento da pessoa...mas tente conversar e chegar a uma conclusão plausível..vai ver que só dialogando é que irá retirar conclusões, de preferência realistas, para si.
desejo-lhe que tudo lhe corra bem.

Eu não analiso o seu relato sob o ponto de vista do "encantamento" mas sob o ponto de vista das relações. Ou seja, é uma abordagem racional e não emocional relativamente àquilo que relatou.

Vou sublinhar apenas alguns aspetos do seu relato que me fizeram pensar:

- Você refere que tinha uma relação perfeita sem discussões. As relações perfeitas decorrem sem discussões? Ou a ausência de discussões poderá ser indicador de algum "desinvestimento" na relação?

- Se as coisas estavam efetivamente "perfeitas" como refere, supostamente para ambos os lados, porque razão tudo acaba de um momento para o outro? Talvez porque a relação não fosse assim tão perfeita como sugere. Alguém, nesta relação não estava bem... e neste caso, seria ela, certo?

-Logo após o término da relação ela começa a andar com alguém, mentindo-lhe. Acha que a "mentira" pode existir numa relação que se assume como "perfeita"? Se a relação fosse perfeita como sugere, mesmo terminando, não acha que a "sinceridade" deveria estar acima de qualquer coisa, pelo menos como forma de mostrar o respeito por ambos?

- Três semanas ela está de regresso novamente à sua vida e uma semana depois desaparece, mostrando claros sinais de ambivalência, dúvida. Ora, não será este indicador suficiente para mostrar a incerteza do sentir dela? Pois se assim não fosse, ela decidiria o que realmente pretende, não acha?

Perante o exposto, não vejo qualquer indicador que assinale que ela possa estar sob o efeito de um "encantamento" a não ser que tomou uma decisão em estar com outra pessoa. Foi uma escolha. Porque não a assume como sendo decorrente do livre-arbítrio dela?

Por vezes, gostamos de um determinado padrão de pessoas e não vemos a pessoa como ela é, mas o ideal que fazemos dessa pessoa. Pode ter acontecido isso consigo. Pensar e analisar os comportamentos dela numa determinada orientação que ofuscou a sua visão, não conseguindo perceber quem ela era realmente. Ou seja, uma ilusão.

Numa situação desta natureza, o diálogo e a comunicação antes ou durante ou após a rutura teria sido mais produtivo. Assim você saberia as razões dela para ter terminado a relação. Repare, se ela estivesse assim tão "em dúvida" com este novo relacionamento, ela não se apresentaria feliz e sorridente como refere, nem sequer estaria já a viver com o novo companheiro, não lhe parece?

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: kromium em 27 abril, 2015, 11:14

-Já há algum tempo que partilha a casa com o novo namorado (o que me parece algo incrivelmente desrespeitador)

Na minha humilde opinião está aqui a sua resposta. Não tenho dados concretos para tomar partidos mas no meu modo de ver você não lhe deu a segurança e estabilidade que ela procurava. O facto de estar a viver com o novo namorado significa que tomou partido e deu o passo que ela sentia necessidade naquele momento.
Atenção é a minha opinião e no caso de vocês também terem vivido juntos fica automaticamente sem efeito o por mim dito.
Mas infelizmente muitas pessoas tomam decisões precipitadas que mais tarde se arrependem.
Homero e eu separamo-nos nas portas de Tânger. Creio que não nos despedimos.

Uma vez um ex-namorado terminou comigo da noite para o dia, tínhamos um relacionamento perfeito e admirável.
Foi muita falta de consideração e crueldade.
Uma semana depois, quando eu já pensava em começar a buscar explicações espirituais, descobri que ele estava em uma festa de família de uma garota a qual já o tinha como novo namorado.
Infelismente as vezes as coisas são como são.
Fica a dica!
''Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe a nossa vã filosofia."