Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O meu sobrinho vê o tio que morreu
    Iniciado por ArchieSt
    Lido 3.832 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

O meu sobrinho desde pequeno que sempre teve alguma mediunidade, quando ainda não tinha um ano ele chorava muito ao ver a mãe, então levaram-no a uma senhora e ela disse que ele via a bisavó, com uns banhos, umas defumações, umas missas e umas velas a coisa passou.
Agora, já com oito anos, ele não consegue dormir em casa da mãe porque diz que vê um tio que morreu. Em minha casa, ou em casa da avó ele dorme bem, mas em casa da mãe mal prega olho.
A mãe contou que agora há uns dias deixou o cesto das molas da roupa cair e pediu-lhe para apanhar, ele apanhou tudo muito depressa e ela admirou-se, ele então disse-lhe que o tio o tinha ajudado a apanhar as molas.

Alguém sabe o que se pode fazer ao miúdo? Ou onde o levar para ver se ele aprende a lidar com o dom que tem?
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

BlackMiau
A mim parece-me que o miúdo lida bem com a situação. O mesmo não digo do resto da família...

Mesmo que lide bem com a situação o mais indicado é um centro espirita, para puder ser acompanhado e instruido.Procure no site da adep  um centro perto de si. Se não tiver conhecimentos pode ser enganado por espiritos inferiores e pode levar a obsessões
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

BlackMiau
Não disse o contrário e até concordo contigo. Só que me parece que é a família que se quer livrar do dom do rapaz... Posso estar enganada, mas é o que eu interpreto do que foi escrito.

Talvez não fosse má ideia a própria família compreender e lidar melhor com o que se passa para também saber lidar com o menino, de forma a nem o assustar nem o descredibilizar. :)
Por isso concordo com a ida a um CE para esclarecimentos e aprendizagens.

#5
A família não se quer livrar do dom dele :) Simplesmente querem que ele consiga dormir na própria casa, que é coisa que ele não consegue... :-\ Como devem perceber, para um miúdo de 8 anos ver o tio que morreu durante a noite não deve ser propriamente fácil...
Eu realmente aconselhei à família uma visita a um CE mas, uma vez que temos esta plataforma de partilha entre a comunidade, pensei que talvez fosse boa ideia procurar algumas indicações aqui ;)
Sabem se os CE da zona de Tomar ainda estão activos?

Já agora, penso que para além do dom do miúdo a mãe deve ter um certo "magnetismo" para os espíritos da família, uma vez que já quando ele chorava por ver a bisavó era só quando via a mãe, e agora isto do tio é sempre na casa da mãe.
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Eu acredito qie seja o menino e nao a mae quem tem o tal magnetismo, uma vez que é ele que os ve.

Eu penso que seja a mãe que tenha o tal magnetismo porque ele só os vê quando está no mesmo espaço físico que ela.
Por exemplo, ele em minha casa dorme a noite inteira sem problemas, e assim que cai na cama adormece. Já na casa da mãe ele não prega olho porque diz que está a ver o tio. A mesma coisa quando ele era bebé, ele só chorava quando olhava para a mãe, todas as outras pessoas ele agia como um bebé normal.
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

#8
Olá ArchieSt

Acho que já recebeu aqui dicas de como resolver a situação do seu sobrinho. Apenas sublinho o seguinte, na verdade, alguém da família (neste caso pai ou mãe) também têm mediunidade, mas diferente da do menino e, quase certamente seja a mãe, já que como refere quando ele está com ela, ele apresenta os sintomas referidos.

É normal isto acontecer e não é necessariamente negativo, ok? Eu conheço um caso de uma menina com 12 anos que só faz "incorporação" quando a mãe está presente. Isto acontece porque a mãe, tem muita mediunidade apesar de não fazer incorporação e os "guias" dela são tão presentes que a menina incorpora e é a mãe que fala com as entidades, compreende?

Neste caso, do seu sobrinho, ele já tem 8 anos e por isso eu sugeria que ambos (mãe e filho) fossem a um CE. Aqui no PP você tem uma lista dos diversos CE espalhados pelo país. A ajuda nos CE chegará não apenas pelo encaminhamento que for dado ao caso, mas também com a aprendizagem de que os "espíritos" existem, podemos lidar com eles, defendermo-nos e não ter medo. Pois quanto maior o medo, maior a atração desses espíritos, compreende? O menino, pouco a pouco irá compreender e saber como lidar com essas situações... como ele já tem 8 anos é muito provável que este "dom" continue e até aprimore, compreende?

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigado a todos pela ajuda.
Quero que compreendam (pois parece-me que estão a pensar o contrário) que ninguém na família quer acabar com o dom do miúdo, queremos sim ajudá-lo a compreende-lo e a não ter medo dele.
Até ao momento todos os espíritos que o contactaram são da família dele e nenhum deles lhe quer mal. Mas queremos que ele se saiba proteger no futuro.
O que para nós agora tem sido um problema é o facto de ele não dormir bem, e é nisso que estamos focados. Ele lida bem com o espírito do tio durante o dia, mas durante a noite não consegue dormir, e como imaginam, uma criança de 8 anos sem dormir durante a semana não consegue ter bom aproveitamento escolar, está sempre cansado, etc.
Mas tudo o que queremos, neste momento, é que ele aprenda que não tem que ter medo, e que aquele tio que ele vê de noite está lá para o proteger, e não para lhe fazer mal.
Espero ter-me feito compreender, porque pelos comentários sinto que pensam que nos queremos "ver livres disto", e não é nada disso. Simplesmente queremos ajudá-lo a compreender o mundo dele.
E agradeço novamente pela ajuda, iremos em breve ao centro espírita  :)
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

#10
O cansaço do miudo é normal, não é só por não descansar se noite é normal pra quem é medium. Ele não nasceu nessa familia por acaso, procurem sim um centro pra ele estudar e aprender. A cima de tudo tem que se evangelhisar pra estar protegido.  Os guias e os benfeitores espirituais estão lá para alguma coisa por isso ele de momento estar protegido de entidades inferiores, mas tem que aprender pra como referi nao ser enganado. É uma boa altura pra começar dado que é muito jovem. Quero também felicitar a familia pela atitude e compreensão, grande missão ele trás e voces podem ajudar. Bem haja e vá dando noticias
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: ArchieSt em 28 abril, 2015, 00:52
Obrigado a todos pela ajuda.
Quero que compreendam (pois parece-me que estão a pensar o contrário) que ninguém na família quer acabar com o dom do miúdo, queremos sim ajudá-lo a compreende-lo e a não ter medo dele.
Até ao momento todos os espíritos que o contactaram são da família dele e nenhum deles lhe quer mal. Mas queremos que ele se saiba proteger no futuro.
O que para nós agora tem sido um problema é o facto de ele não dormir bem, e é nisso que estamos focados. Ele lida bem com o espírito do tio durante o dia, mas durante a noite não consegue dormir, e como imaginam, uma criança de 8 anos sem dormir durante a semana não consegue ter bom aproveitamento escolar, está sempre cansado, etc.
Mas tudo o que queremos, neste momento, é que ele aprenda que não tem que ter medo, e que aquele tio que ele vê de noite está lá para o proteger, e não para lhe fazer mal.
Espero ter-me feito compreender, porque pelos comentários sinto que pensam que nos queremos "ver livres disto", e não é nada disso. Simplesmente queremos ajudá-lo a compreender o mundo dele.
E agradeço novamente pela ajuda, iremos em breve ao centro espírita  :)

Olá novamente. Eu compreendi bem o ponto de vista do seu tópico. Agora ao relê-lo novamente, apenas deixo outra dica, isto no sentido de ajudar o menino a ter noites de sono tranquilas, ok? Já pensaram em fazer algumas técnicas de relaxamento simples e com visualizações criativas? Os miúdos nesta idade são super criativos e aderem muito bem a este tipo de "brincadeiras", são bastante funcionais pois podemos ajudá-los a criar "placebos" que são muito positivos. Por exemplo, respirar fundo e visualizar um anjinho cheio de luz ou apenas uma luz à nossa volta que nos protege, tal como vemos nos filmes de desenhos animados... fazer o menino sentir essa paz e tranquilidade e depois sugerir que ele mesmo recorra à visualização sempre que sentir necessidade de se sentir protegido.

Se quiser, eu tenho um livro em PDF com técnicas de relaxamento e visualização para crianças. Só que está em inglês. Se preferir não me importo nada de lhe fazer um guião para que um de vocês, adulto conduza a própria técnica de relaxamento e o ajude a ficar mais tranquilo para dormir. Se assim desejar, fale comigo por MP. Obrigada.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334