Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Amar Intensamente - Florbela Espanca
    Iniciado por SaraRS
    Lido 1.035 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
De que vale no mundo ser-se inteligente, ser-se artista, ser-se alguém, quando a felicidade é tão simples! Ela existe mais nos seres claros, simples, compreensíveis e por isso a tua noiva de dantes, vale talvez bem mais que a tua noiva de agora, apesar dos versos e de tudo o mais. Ela não seria exigente, eu sou-o muitíssimo. Preciso de toda a vida, de toda a alma, de todos os pensamentos do homem que me tiver. Preciso que ele viva mais da minha vida que da vida dele. Preciso que ele me compreenda, que me adivinhe. A não ser assim, sou criatura para esquecer com a maior das friezas, das crueldades. Eu tenho já feito sofrer tanto! Tenho sido tão má! Tenho feito mal sem me importar porque quando não gosto, sou como as estátuas que são de mármore e não sentem.

Florbela Espanca, in "Correspondência (1920)"

Esta mulher sempre teve o "sentido" do "uno"... simplesmente espetacular.

Obrigada pela partilha.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

:)
Adoro a forma como ela passa de um extremo ao outro.
Num momento, diz que precisa de se sentir amada de uma forma intensa e de total entrega. No outro, diz que é má, que faz sofrer e que não sente em certas ocasiões.

Mas é essa polarização ou dualidade que a mostra como um todo, não achas?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 25 abril, 2015, 16:59
Mas é essa polarização ou dualidade que a mostra como um todo, não achas?

Gosto desta tua frase.

Uma alma iluminada, sem dúvida, como muitas outras.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#6
Um todo não poderá ser. Nós todos juntos é que somos um todo. Cada um de nós é apenas a tal gota no oceano, não menos importantes por isso, porque cada um de nós tem a sua 'missão' a cumprir.
Ela será sim um Ser bastante completo e versátil . Que leva as emoções ao mais infimo extremo, com a maior das purezas e intensidades.

#7
Citação de: SaraRS em 25 abril, 2015, 17:09
Um todo não poderá ser. Nós todos juntos é que somos um todo. Cada um de nós é apenas a tal gota no oceano, não menos importantes por isso, porque cada um de nós tem a sua 'missão' a cumprir.


Concordo. Por isso acho que devemos ser egoistas, pensar em nós mesmos e em nossa missão. Se sobrar tempo, então pensar nos outros.

"Sinto, sem sentir, algo que me consome.
O fulgor das chamas, que ardem, sem queimar.
O vagar do tempo, que corre, sem passar.
Escuto, sem escutar, o murmurar do teu nome."

lancelot

Citação de: SaraRS em 25 abril, 2015, 17:09
Um todo não poderá ser. Nós todos juntos é que somos um todo. Cada um de nós é apenas a tal gota no oceano, não menos importantes por isso, porque cada um de nós tem a sua 'missão' a cumprir.
Ela será sim um Ser bastante completo e versátil . Que leva as emoções ao mais infimo extremo, com a maior das purezas e intensidades.
Também concordo e por isso disse que ela mostraria o todo e não o Todo ;D (ela é una na sua dualidade e todos nós unos na nossa dualidade formaremos o Todo).
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334