Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Pesquisa faz estudo sobre pós-morte e tem resultados surpreendentes
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 2.727 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


O mistério do pós-morte é uma das grandes incógnitas da história da humanidade. O que acontece depois que morremos? Essa questão levou o cientista Sam Parnia, da Universidade de Southampton, a coordenar um estudo sobre consciência no momento exato após a morte. E o resultado é surpreendente.

Realizada com 2 mil casos de infarto em 15 hospitais de Reino Unido, Estados Unidos e Áustria, a pesquisa aponta que 9% dos dos 39% de sobreviventes tiveram uma "experiência de quase morte" (EQM). Ou seja, eles mantiveram a consciência mesmo quando eram dados como clinicamente mortos. E, mais ainda, fizeram relatos dessa experiência.

"Ele [paciente] esteve consciente por um período de três minutos, sendo que dentro desse tempo ele estava sem pulso. Isso é contraditório, uma vez que, normalmente, o cérebro deixa de funcionar entre 20 e 30 segundos depois do coração parar e não retoma as atividades até que volte a ter pulsação", explica Parnia.

Diferente do que possa parecer, o objetivo de Parnia não é provar nenhum evento sobrenatural, mas sim defender uma tese de que a consciência humana não é tão dependente do sistema nervoso. "Temos provas de que a consciência se mantém depois de o cérebro parar. A realidade, agora, é de muito estudo para podemos dar respostas mais precisas sobre o tema", conclui o especialista.


br.noticias.yahoo.com

Sem sombra de dúvida que a consciência é independente do corpo.
O corpo é apenas uma ferramenta ao serviço da consciência.

"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Sem dúvida que estes estudos de post mortem aportam uma nova compreensão sobre a consciência e a morte.

Mas os estudos de maior interesse atual recaem sobre os relatos de determinados doentes submetidos a uma cirurgia grande, que não são dados como clinicamente mortos, ou seja, até parece que corre tudo bem e, às páginas tantas, quando eles acordam eles referem que assistiram à intervenção :( Os médicos, não têm, no entanto, qualquer indicador que lhes permita afirmar de que houve algum incidente fisicamente que possa justificar a "aparente" morte e consequente dissociação relatada. Estes são os casos das projeções da consciência ou experiências fora do corpo, mesmo sem morte clínica subjacente.

Surpreendente!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334