Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.434
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Porque nos esquecemos de vidas passadas?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 3.786 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Deixo aqui um vídeo muito bom alusivo ao porque de nos esquecermos da nossa vida passada. Vídeo curtinho mas bastante interessante. O nosso Pai Celestial é mesmo muito bom para os seu filhos


http://www.youtube.com/watch?v=EnN5EWn-kE8

E se nós nos lembrássemos das existências passadas? Que confusão não seria! Como recomeçar? O esquecimento é uma benção que nos permite reconstruir antigos laços sem inconvenientes.
Diz Kardec: "Deus, nos deu para nos melhorarmos, justamente o que nos é necessário e suficiente; a voz da consciência e nossas tendências instintivas, tirando-nos aquilo que poderia prejudicar-nos. Acrescentemos ainda que, se tivéssemos a lembrança de nossos atos pessoais anteriores, teríamos a dos atos alheios, e esse conhecimento poderia ter os mais desagradáveis efeitos sobre as relações sociais." (L.E. cap. VIII)

Fonte: Rede Amigo Espirita
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Tem um bocado de piada é verdade, mas explica bem o porque do esquecimento. :)
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Não entendo qual a graça, antes penso que é uma forma fácil de simples de responder a uma questão que todos colocamos.

Sim, Oculto, mas não deixa de ser engraçada a forma como os atores o fizeram. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Muito interessante e o vídeo muito elucidativo, na representação do caos que seria a nossa vida se nos lembrássemos de tudo o que vai passando. :)

era bom que nos lembra-se-mos das vidas passadas, assim não tínhamos de estudar vezes sem conta :P
mas fora de brincadeiras, embora a ignorância seja uma bênção, às vezes dava jeito sabermos o que nós e outras pessoas fizeram em vidas passadas para nos compreendermos a nós e a elas melhor

Realmente, este video deixou-me a pensar...
Se soubessemos tudo das vidas passadas, seríamos fortes o suficiente para viver com tantas mágoas e ressentimentos? Seriamos fortes o suficiente para perdoar e começar de novo?
Daríamos novas oportunidades a quem já nos magoou no passado?

:)

Concordo contigo, mas acho que não seriamos capaz de perdoar. Ja viste o que seria sabermos que o nosso filho podia ter sido uma pessoa que podia ter nos feito muito mal numa vida anterior! aceitariamos da mesma forma?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Realmente era muito estranho, no mínimo... :-\

#12
Citação de: SaraRS em 18 abril, 2015, 14:14
Realmente, este video deixou-me a pensar...
Se soubessemos tudo das vidas passadas, seríamos fortes o suficiente para viver com tantas mágoas e ressentimentos? Seriamos fortes o suficiente para perdoar e começar de novo?
Daríamos novas oportunidades a quem já nos magoou no passado?

:)
eu acho que sim porque pelo facto de ja termos vivido e experienciado tanto conseguiríamos ter uma mentalidade "superior" e mais madura e também conseguiríamos alcançar um estado de espírito mais zen
e por outro lado sabíamos que pessoas devíamos evitar ou ter por perto

Eu acho que se soubéssemos tudo sobre vidas passadas, os outros também o saberiam... das duas uma: ou éramos mais conscientes ou certamente que iria ser uma ruína para nós, se não tivéssemos aprendido a perdoar... imaginem terem um filho que foi um assassínio vosso em outra vida... ou que vocês têm um companheiro 100% e que sabiam que vocês o mataram em outras vidas???  :-\

É nestas coisas que eu prefiro pensar que tudo está no lugar certo... quem arquitetou tudo isto, sabia o que estava a fazer. Quem sou eu, com a ínfima parte do conhecimento e do saber, para questionar :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 18 abril, 2015, 15:56
Eu acho que se soubéssemos tudo sobre vidas passadas, os outros também o saberiam... das duas uma: ou éramos mais conscientes ou certamente que iria ser uma ruína para nós, se não tivéssemos aprendido a perdoar... imaginem terem um filho que foi um assassínio vosso em outra vida... ou que vocês têm um companheiro 100% e que sabiam que vocês o mataram em outras vidas???  :-\

É nestas coisas que eu prefiro pensar que tudo está no lugar certo... quem arquitetou tudo isto, sabia o que estava a fazer. Quem sou eu, com a ínfima parte do conhecimento e do saber, para questionar :)

mas também podemos pensar doutra maneira: se soubermos essa coisas podemos tentar muda-las. por exemplo, o filho ser um assassino, podemos tentar educa-lo doutra maneira. se nós matámos alguém noutra vida se calhar tivemos motivos para tal ou então somos más pessoas e as outras pessoas têm o direito de saber.

isso já acontece no nosso dia a dia, chama-se cadastro. quantas pessoas saem da prisão e não arranjam emprego ou são postas de parte por actos passados. neste caso, elas não têm direito a um recomeço?

O vídeo até está engraçado, pelo menos podemos perceber de uma forma mais leve isto de esquecermos as vidas passadas.

Para mim, é verdade que existem milhares de memórias boas que já vivemos noutras vidas e provavelmente se soubéssemos de algumas delas desejaríamos vivê-las novamente, tal como ficaríamos com pena por já terem acontecido e se calhar nunca mais voltarem a acontecer.

No entanto, por outro lado, até agradeço por não nos conseguirmos lembrar do que aconteceu noutras vidas, até porque pessoalmente não sei como é que seria viver sabendo que alguém me matou com uma espécie de "peso" por saber que matei alguém noutra vida e quem sabe se até podia ser alguém que na vida atual me desse bem em qualquer um destes casos.

Acho que nestas situações tanto se tivesse sido morta ou provocado a morte/ fazer mal a alguém isso ia ficar na minha cabeça e provavelmente teria a mesma reação que a rapariga do vídeo teve, de se afastar imediatamente do rapaz...

Ainda assim tenho uma questão... é possível estarmos com alguém e de repente lembrarmos de alguma coisa que tivesse acontecido numa outra vida, assim como aconteceu com a rapariga?

É possivel sim. De repente não diria...mas aos poucos começar a ter flashes e ganhar essa consciência ... e mais tarde confirmar com pesquisas (terapias/regressão).
Sei que isso já aconteceu a algumas pessoas.