Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Francesa casa com noivo morto
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.363 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sarkozy abençoa cerimónia

Francesa casa com noivo morto


A francesa Magali Jaskiewicz casou com o seu noivo, falecido há um ano, vítima de um acidente de viação.

A autoridade municipal de Dommary-Baroncourt (na zona este de França) oficializou a cerimónia a título póstumo, com a benção do presidente Nicholas Sarkozy e com todos os requisitos legais.

A lei francesa contempla estes casos postmortem, quando um 'contratempo' desfaz um casamento que já tinah sido preparado e anunciado. Magali e Jonathan George, anunciaram o seu desejo de casar ao alcaide da povoação a 25 de Novembro de 2008, dois dias antes do noivo ter um acidente de automóvel, que lhe custou a vida.

Uma foto de Jonathan acompanhou Magali durante a cerimónia.


"Tínhamos sonhado com este momento. Espero que ele possa desfrutá-lo, onde quer que se encontre agora", referiu Magali, vestida com o tradicional vestido branco, acrescentando que esta foi "uma cerimónia alegre e ao mesmo tempo triste, por não poder chegar aqui pela mão da pessoa que amo, mas é uma recompensa podermos casar".

Do ponto de vista burocrático, a noiva não fica com o estado civil de casada mas sim de viúva. Magali e Jonathan eram um casal em união de facto com duas filhas, uma com três anos e outra com 18 meses.



Não achei nada creepy...Até achei um gesto bastante bonito, ela levar avante os planos que tinha com o falecido noivo  :)
Ela não esteve com o cadáver na cerimónia, mas sim com a fotografia do falecido...
Não deixa de ser bizarro, mas foi bonito  ;D
Cumps
;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

é uma história de amor bastante linda mas também dá arrepios



Epa eu isto ate sou capaz de compreender a atitude da mulher. Contudo ...epa acho que foi um acto de coragem que esta teve e ao mesmo tempo um acto fora do normal pois o que irão dizer as outras pessoas mas que seja feliz isso é que interessa!!!
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Podem chamar-me insensível, mas achei estúpido da parte da senhora...

É bonito e lindo e tal, mas a mulher não se devia ligar ao senhor! Nem o deixa partir em paz!

Devia recomeçar a vida! Não é a primeira viúva e nem será a ultima!
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Bom,faz-me lembrar o nosso D. Pedro I, que casou com a amada Inês quando ela já estava  morta. Ou sou eu a inventar?!...
Templa - Membro nº 708


#8
Olá

O Rei D.Pedro não casou (oficialmente) com D.Inez de Castro depois de Morta.

Olá Templa,não vi o teu post



Esta mensagem foi editada.
Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.




...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Uau... Historia bonita de certa forma...
Detesto histórias trágicas, mas esta até tem algo de interessante e diferente.

Citação de: Templa em 14 dezembro, 2009, 21:06
Bom,faz-me lembrar o nosso D. Pedro I, que casou com a amada Inês quando ela já estava  morta...

Por acaso lembrei-me logo disso também
Fueled by Satan

Olá!

Este tema,caro,ao imaginario Portugues, reflete o mitologema da Saudade,caro também
aos poetas do Romantismo.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Bem, pode ser estranho; mas é uma gesto muito sensível por parte da noiva, e bonito.
e estranho.
As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem a questão.

quando me lembrei do titulo só me lembrei de uma noiva com o caixão do marido
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

Continuo a achar estúpido...

Estragar a vida dela para se agarrar ao passado...

Como diz o outro: só tens "solteiro" no BI uma vez...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Companheiro.há razoes que a razão desconhece,só o coração,metaforicamente falando,claro
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez