Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Falar durante o sono numa língua que não conhece
    Iniciado por ANA18
    Lido 2.786 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É normal uma pessoa poder durante o sono falar uma língua que não conhece? Esta noite a minha mãe estava a dormir profundamente, (provavelmente a sonhar) e começa a falar uma língua (que não sei qual é, nem sei se existe), mas parecido com russo (pelo menos é que me fez lembrar). Não era um mero balbucio, era algo mesmo articulado como uma língua.  E ela de manhã não se lembra, nem sequer sabe falar mais nenhuma língua para além do português e inglês.

Normal não é certamente, já viu que se fosse assim todos sonhávamos nas línguas que quiséssemos ;D ;D

Bom, não deixa de ser interessante o seu relato. Mas mesmo assim coloco sempre algumas dúvidas. Terá sido mesmo uma língua? Ou terá sido um conjunto de "articulações" que pareciam ser uma língua? Na verdade, não sabemos e aqui é que se situa o foco central da questão. Se forem apenas articulações soltas e isso não corresponder a uma língua específica, poderá ser decorrente do próprio processo onírico que se faz acompanhar de diversos espasmos. Agora, comprovando-se de que seria mesmo uma outra língua... as coisas mudam de figura :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Lá está eu não tenho a certeza se é ou não. Sei que é parecido. Não parecem ser coisas ao acaso. É mesmo articulado. Fez me logo lembrar uma língua. e o meu pai também já disse isto a aqui a há uns tempos, que a minha mãe se punha a falar numa língua. Ou seja parece uma língua aos dois.

E não tem outros momentos em que lhe pareça estranha ou ausente, como se não fosse ela? A sua mãe parece saber coisas que mais ninguém sabe, isto é, adivinha o desfecho de situações?

Um bom exercício seria gravar o que a sua mãe diz durante a noite se conseguissem para depois poder analisar.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Pois. O problema é que pode não acontecer todas as noites... Ou só caso eu acorde é que me apercebo ou o meu pai... É difícil. Eu hoje vou falar com ela para ver se ela se lembra. Mas fiquei assustada da altura, foi mesmo estranho.

Vigie, mas sem a assustar. Veja se ela tem momentos em que fica parada, como que ausente do mundo, veja se ela lhe dá respostas estranhas, se acontece algo não habitual na sua rotina. Certamente não será nada de especial, mas convém vigiar.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Normalmente ela as vezes tem sonhos promontórios ou pelo menos ela acha. Acho que uma vez ela sonhou que uma pessoa ia morrer e essa pessoa morreu na manhã seguinte. Mas já foi há muito tempo. Ela também sonha muito com o meu avô (sogro) que já faleceu e diz que ele fala com ela as pés da cama nos sonhos.

Citação de: ANA18 em 15 abril, 2015, 13:03
É normal uma pessoa poder durante o sono falar uma língua que não conhece? Esta noite a minha mãe estava a dormir profundamente, (provavelmente a sonhar) e começa a falar uma língua (que não sei qual é, nem sei se existe), mas parecido com russo (pelo menos é que me fez lembrar). Não era um mero balbucio, era algo mesmo articulado como uma língua.  E ela de manhã não se lembra, nem sequer sabe falar mais nenhuma língua para além do português e inglês.
Ainda hoje  o meu marido de manhã estava a falar,tipo romeno.ele de noite passa a vida a sonhar a falar dispatates,em línguas estranhas.
;)aify

Citação de: Bela Tavares em 15 abril, 2015, 14:47
Veja se ela tem momentos em que fica parada, como que ausente do mundo, veja se ela lhe dá respostas estranhas, se acontece algo não habitual na sua rotina.

A situação ocorre durante o sono, o que será improvável conseguir-se ver se ela tem momentos de ficar parada no decurso... certo?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Quando referi momentos de ausência estava a referir me ao longo do dia e não apenas à noite. Se nada acontece durante o dia, tratar-se-á certamente dum distúrbio do sono.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Pode não falar russo, mas pode ter tido alguma audição dessa língua, por ouvir alguém dessa nacionalidade a falar. Comigo, acontece que apenas sei decifrar algumas palavras soltas e frases  em russo, mandarim, húngaro etc.